Festivais De Música Sertaneja No Brasil

A música sertaneja está entre os gêneros mais consumidos dentro do Brasil. Mesmo quem não aprecia tem pelo menos um hit conhecido na cabeça, afinal, não há como escapar da força que existe na cultura popular brasileira.

Festivais De Música Sertaneja No Brasil

Festivais De Música Sertaneja No Brasil

Festival Sertanejo Em Porto Velho (Rondônia)

No 1° Festival Sertanejo de Porto Velho, em Rondônia se apresentaram três duplas sertanejas que possuem repleto sucesso dentro do Brasil: “Fernando e Sorocaba”, “Marcos e Belutti” e “Thaeme e Thiago”.

Por volta da meia noite, Fernando e Sorocaba subiram no palco e fizeram o público ficar ainda mais animado depois de aguardar com ansiedade a principal atração da noite. O impacto positivo em termos tecnológico está nos efeitos 3D que foram usados em painéis de Led com última geração. Dentro do evento, Sorocaba chegou a entrar em uma bolha de ar e por consequência provocou maiores gritos e agitação na galera.

Em entrevista ao G1 a dupla chegou a afirmar que o evento representou marco dentro da carreira que está na liderança dentro do Brasil. No do show eles misturaram diversas maneiras de entreter além da música. O entretenimento é um dos marcos principais da dupla.

Festival Sertanejo Em Porto Velho (Rondônia)

Festival Sertanejo Em Porto Velho (Rondônia)

Uma discussão que está presente na internet é composição da música: “Imagina na Copa”. A faixa causa polêmica grande nas redes sociais porque está considerada machista por parte da opinião pública. De fato, Sorocaba falou que a música na verdade chegou com o principal objetivo de virar polêmica. O jeito irreverente representa outro marco da dupla sertaneja.

Vale ressaltar que no evento, Marcos e Belutti foi primeira dupla que subiu ao palco. Os dois são conhecidos na mídia por causa do alto número de composições românticas que fizeram a alegria dos namorados e ficantes do momento. Em entrevista para o G1, Belutti disse que o romantismo representa a grande marca do trabalho, apesar de que também aprecia trabalhar com músicas agitadas. Marcos ainda fez comentário sobre a esperada gravação do novo DVD acústico.

Thaeme e Thiago estiveram pela primeira vez em Rondônia no Festival de Música Sertaneja de Porto Velho. Para o G1 a dupla chegou a dizer sobre a alta expectativa que estava sentindo com o show e o primeiro contato da vida com o público da região. Thaeme falou que de fato o contato nas redes sociais são fortes mesmo com o pessoal do Norte e que perceberam a ansiedade das pessoas logo que chegaram à região.

Thaeme disse que eles chegaram a se apresentar em Tocantins, mas essa era a primeira vez que iriam tocar em Rondônia, fato que causou aquele pequeno nervosismo antes de entrar no palco por causa da enorme expectativa.

A dupla também fez questão de comentar o que esperava do público. Thiago disse que as pessoas podiam esperar o máximo de animação e muito carinho por parte da dupla porque ambos estão com alta felicidade em estarem na região e querem retribuir o carinho que receberam desde que pisaram em Rondônia. O cantor fez questão de ressaltar que a dupla passa por novo processo e deseja incentivar a vida das pessoas de maneira positiva com as composições.

http://www.youtube.com/watch?v=nPeRBY1VtzU

Festival Em Porto Ferreira Em São Paulo

Um dos muitos festivais corriqueiros que acontecem em São Paulo. Todos os anos o evento reúne compositores de Porto Ferreira ou de outras regiões espalhadas no país. O que atrai a multidão está no fato de existir a necessidade de escrever apenas músicas inéditas para participar.

Organizadores apontam que entre os principais objetivos está na iniciativa para revelar novos talentos ao cenário musical e ao mesmo tempo dar força para a cultura caipira. Quem deseja participar do evento precisa consultar e seguir as regras de inscrições que existe no regulamento disponível no site oficial.

Festival Da Música Sertaneja Em São José Do Rio Preto

Representa outro festival de música sertaneja em São Paulo que ganha força de nível nacional. O evento serve para valorizar não apenas a cultura caipira como também a região nordestina. Em cada ano que passa existe nomes conhecidos que participam do evento, além dos artistas que se encontram em competições acirradas para saber quem ganha o prêmio de primeiro lugar.

A quarta edição do festival contou com a presença das Irmãs Galvão, dupla que está entre os duetos perfeitos da música nacional. A dupla Kleuton & Karen fez o encerramento oficial. Para dar maior valor para o voto o corpo de jurados fica composto por profissionais especialistas em música sertaneja. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível. Os produtos seguem para o Fundo Social de Solidariedade.

Festival Da Música Sertaneja Do SBT

Está no ar o Programa Festival da Música Sertaneja, que irá durar 13 semanas em apresentações que são feitas com auditórias e sons ao vivo. De acordo com o site oficial devem existir grandes nomes da indústria de música sertaneja. O objetivo está em formar espécies de reality show para revelar novos talentos.

Para dar o tom o programa conta com os cantores Hugo e Tiago na apresentação. Está na tela do SBT aos sábados. A dupla está responsável por apresentar também grandes nomes da música sertaneja em geral. O público tem o poder de votar na melhor apresentação, ao vivo, com o uso de SMS, pelo site ou no portal de voz.

As pessoas que não forem eliminadas possuem a garantia de ficarem mais uma semana na Casa em busca do primeiro lugar. Participantes têm a vantagem de trabalhar com aulas, atividades e ensaios. Dentro da Casa Sertaneja os apresentadores são: Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli. Ambos estão preparados para receber visitas especiais de grandes nomes conhecidos dentro do Brasil.

De acordo com a programação estipulada todos os acontecimentos da Casa Sertaneja são demonstrados em boletins diários que duram cincos minutos, aproximadamente. O vencedor ou a vencedora pode levar para casa o valor de cem mil reais em ouro e direto a gravar um CD.

Às 22h15 do sábado é possível acompanhar os shows com a presença de convidados especiais para dar um sabor adicional ao evento. Os boletins diários trabalham para mostrar o que acontece na Casa Sertaneja. Fique de olho!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sertanejo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *