Cansei De Ser Sexy: História Da Banda

Banda formada na cidade de São Paulo no final de 2003 cujo gênero musical consiste na mistura entre pop, rock e música eletrônica. Considerado conjunto musical com maior reconhecimento internacional do que dentro do Brasil.

Cansei De Ser Sexy:  História Da Banda

Cansei De Ser Sexy: História Da Banda

Primórdios Da Banda

A banda iniciou as atividades de forma descomprometia. De certa forma, com exceção do baterista, os demais integrantes não sabiam tocar com perícia os instrumentos. Conquistaram destaque inicial no mundo cibernético, nas colunas de Érica Palomino e Lúcio Ribeiro, no jornal Folha de S. Paulo, com comentários sobre a criação do fotolog, que consiste em um blog composto por fotos.

Em 2004 começaram a participar de festivais com relevância nacional, caso do Tim Festival dividindo palco com Kraftwerk, conhecido DJ em nível mundial. No ano de 2005 participaram do Campari Rock e na sequência assinaram contrato com a Trama e lançaram o primeiro álbum chamado de “Em Rotterdam Já É Uma Febre”. No álbum existem faixas como Madona, Paris Hilton e Jennifer Lopez. Interessante notar que no mesmo ano foi lançado outro EP: A Onda Mortal / Uma Tarde com PJ.

Sucesso conquistado de maneira rápida, principalmente com gravações que estiveram no BIG BROTHER 06. O terceiro EP “CSSXXX” também surgiu em 2005. O álbum foi distribuído para lojas de todo o país com novidades relacionadas às edições limitadas que vinham com CD-R de gravação com o propósito de o comprador gravar o conteúdo e presentear algum amigo. Neste sentido os próprios consumidores seriam os principais disseminadores da música corrente na internet.

Em termos gerais à divulgação de faixas por pessoas e jogos famosos ajudam de maneira direta no sucesso que o grupo conquistou com poucos anos da carreira. Música do grupo foi incluída no conjunto de fazes do THE SIMS 02. Outra canção participou do seriado da FOX feito por Paris Hilton. O sucesso “SUPERAFIM” foi canção presente no Big Brother Brasil 06.

Com o amplo sucesso a banda seguiu para turnê internacional para cobrir Canadá e Estados Unidos junto com o DJ americano DIPLO. No segundo semestre de 2006 dividiu os palcos internacionais com Basement Jaxx e Ladytron em shows realizados em nações europeias.

Primórdios Da Banda

Primórdios Da Banda

Na metade de 2006 a banda assinou contrato com a gravadora SUBPOP depois do amplo sucesso e visibilidade internacionais. Diversas canções nacionais foram retiradas em consequência dos pedidos dos novos chefes. O álbum fez amplo sucesso no Reino Unido, chegando 69° posição das vendas no Reino Unido no final de 2006.

No ano de 2007 a banda tocou em um dos festivais mais populares do mundo atual, O2 Wireless London. No público existiam pouco mais de quinze mil pessoas. No final deste ano, um estudante americano criou comercial amador do IPOD TOUCH (Apple) e utilizou música do Cansei de Ser Sexy: Music Is My Hot Hot Sex. A empresa gostou do que viu e começou a anunciar o produto em emissoras norte-americanas com junto com a trilha. Este foi um videoclipe que ultrapassou a faixa dos cem milhões de visitas.

No ano de 2008 dois integrantes deixam a banda, o baixista e Iracema Trevisan. Ambos alegaram que a magia estava acabando porque o conjunto resolveu se tornar sério demais, sendo que o intuito inicial era apenas fazer música e não levar a sério as sonoridades.

Foi gravado o álbum DONKEY, considerado como o projeto mais dançante que chegou a vender quase cem mil cópias, 189° na Lista da Billboard.

Ainda no ano de 2008 foi lançado álbum RAT IS DEAD (RANGE) disponível para downloads entre os interessados. Nima Nourizadeh dirigiu o videoclipe. A faixa LEFT BEHIND  chegou a fica na 78° posição do UK SINGLES CHART. Também chegou à posição dezoito do FINNISH SINGLES CHART, considerada a primeira canção que ficou longo tempo nas paradas de sucesso da Finlândia. A música MOVE – single final do álbum – chegou à posição dezenove entre as mais ouvidas no Reino Unido; 75° posição na Irlanda, evidenciando assim que o conjunto musical brasileiro que canta mais músicas internacionais do que nacionais conseguiu conquistar lugar ao sol nas paradas internacionais.

Interessante notar que a canção JAGER YOGA participou das faixas existentes no jogo de futebol FIFA2009, disponível para videogames e PC. Não se pode ignorar o fato de que a faixa RAT IS DEAD foi incluída no jogo MIDNIGHT CLUB LOS ANGELES para Xbox360 e Playstation03. O FIFA2012 contou com a música HITS ME LIKE A ROCK, lançada no álbum de 2011.

Mudança De Gravadora

Depois de quase dois anos realizando shows e cumprindo compromissos no Brasil e ao redor do mundo ocidental os integrantes do Cansei de Ser Sexy se reuniram em estúdio no sentido. Em agosto de 2011 foi lançado o álbum LA LIBERATION. Foi no mesmo não que o conjunto recebeu duro golpe, quando Adriano Cintra, cantor e compositor considerado oficial anunciou a sua saída. Na página de rede social, Cintra afirma que a fama subiu a cabeça dos demais integrantes do grupo.

Principal Destaque: Adriano Cintra

Nasceu em São Paulo, em 1974. Considerado músico e produtor, do de produtoras de áudio que trabalham de maneira especializada às agências de publicidade. Já foi integrante de diversas bandas, embora apenas no Cansei de Ser Sexy conquistou celebridade nacional e mundial, visto que era o principal compositor da banda de pop eletrônico com pitadas de rock.

2009: Cansei De Ser Sexy

Considerado como o melhor álbum do conjunto que estava na sua formação original e com os ideais direcionados para a música e diversão. Neste momento os integrantes não estavam preocupados com as situações mercadológicas, mas apenas tocar música junto com amigos. Foi lançado no ano de 2005 pela Trama que lançou o produto no mercado com edição limitada por causa das incertezas iniciais.

De qualquer forma, o mercado notou a inovação que o grupo estava lançando, ao vender edições do CD com CD-R adicional no sentido de ser gravado e presenteado pelo consumidor para alguns dos amigos que também apreciasse a musicalidade alternativa proporcionada pelo Cansei de Ser Sexy. O primeiro álbum alcançou a 18° posição na Associação Brasileira dos Produtores de Discos, contabilização oficial em terras nacionais. A história da banda está repleta de sucesso inicial e descrença da magia existente na proposta inicial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *