Trio Parada Dura

Cantando musica sertaneja desde a década de 70, o Trio Parada dura é uma das figuras que já faz parte da cena musical brasileira

Quando se fala em música sertaneja brasileira, algumas figuras já são carimbadas no cenário brasileiro e muito antes dos populares Chitãozinho e Xororó e Zezé de Camargo e Luciano, como o Trio Parada Dura, que já tem um bom tempo de estrada nos palcos do país.

CD Trio Parada Dura

CD Trio Parada Dura

Cantando desde 1973, o Trio Parada Dura tem muita coisa para contar em sua historia de sucesso. Afinal, são quase 40 anos divulgando exclusivamente o estilo sertanejo de cantar ao modo tradicional: violão na mão e gargantas a cantar para amadas o quanto sentem falta ou se arrependem do que passou.

Historia do Trio Parada Dura

A formação atual do trio com Creone, Barrerito e Mangabinha nem sempre foi essa. Da composição original restou apenas Mangabinha, que antes subia ao palco com  Delmir e Delmon, que resolveram parar com o trio em 1975. A dupla Creone e Barrerito já cantava junto e quando conheceram Mangabinha não pensaram duas vezes no convite para formar o trio.

Trio Parada Dura

Trio Parada Dura

Infelizmente no ano de 1982 o grupo sofreu um acidente em Pinhais, Estado do Paraná, e Barrerito ficou paraplégico, sendo preciso desta forma entrar mais um e foi o seu irmão a ocupar a posição, Parrerito. Barrerito até tentou voltar ao trio, mas não se sentiu bem no meio e partiu para carreira solo, escrevendo grandes sucessos como Onde Estão os Meus Passos, Juventude que Perdi e Disque o 9.

Até 1997 a formação do grupo era Parrerito, Creone e Mangabinha, que deu uma parada nos lançamentos para projetos pessoais individuais. Voltou posteriormente com nova formação que é a atual: Leone , Leonito e Mangabinha, ficando apenas Mangabinha dos tempos primórdios do trio.

Trio Sertanejo

Trio Sertanejo

Musicas de Sucesso

Em 37 anos de sucesso muitas musicas passaram pelas rádios. Afinal, foram mais 27 discos gravados ao todo contando as formações gerais que a banda teve e entradas e saídas de membros. Muitas são extremamente conhecida dos fãs e relembradas constantemente por cantores de musicas sertanejas como ¨Quero Falar com Alguém¨ e ¨Blusa Vermelha¨.

O maior sucesso do trio é sem sombra de duvida ¨As Andorinhas¨, faixa de 1985 que estourou nas rádios e foi sucesso de vendas, sendo sucesso de vendas e rendendo ao grupo premiações naquele ano. A música foi regravada algumas vezes por outros cantores sertanejos Brasil adentro.

O ultimo álbum lançado do Trio Parada Dura foi em 2007, com 14 anos sucessos de compositores do cenário nacional sertanejo que também são fãs do trio. É constante que duplas mais atuais do gênero lembrem o trio, como uma lembrança de quando o gênero sertanejo era bem mais forte no Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • trio parada dura eu sou um conpositor de musica sertaneija e creci ouvindo as musicas de voces pra min voces e melhor dupla do brasil seria um grande praser se umdia voces gravasem uma musica minha e omeu maior sonho. auir em caldas novas tem uma dupla que cantam minhas musicas e ja gravaram uma que se chama quarto de hotel se enteresarem em ouvir eso digitar onome da dupla joselima e genesi dupla de caldas novas que voces ouvira quarto de hotel e outras que ainda esta em voz e violao agradeço se ouvirem muito obrigado e fiquem con deus.

    josemauricio egidio de oliveiea 19 de janeiro de 2012 3:09 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *