Instrumentos Tagima

Empresa fundada por Seizi Tagima, a empresa é especialista na produção de guitarra, baixo e violão. Ela foi fundada em 1970, entretanto, começou a fabricar os instrumentos musicais apenas em 19780. A sede ficava em Barueri, cidade próxima de São Paulo; no entanto, como crescimento da marca e do aumento de consumidores, a indústria teve que mudar para a capital paulista.

Amplificador

História da Empresa

A fabricação de instrumentos por Seizi Tagima começou com a influência de artistas da época por melhores guitarras. Assim, ele começou a observar os instrumentos feitos por empresas mais famosas e buscou melhorá-las e adaptá-las. Foram anos de estudos e testes, que resultaram em uma marca brasileira preferida por muitos artistas nacionais. Com a utilização das guitarras pelos mais influentes músicos nacionais, a marca atingiu um grande patamar de sucesso, caindo no gosto da população apaixonada por música. Em 1996, a empresa conseguiu aumentar a sua influência no mercado de instrumentos musicais ao produzir guitarras e outros instrumentos personalizados, ou seja, eram feitos sob medida. Assim, Seizi Tagima se juntou a Ney Nakamura, proprietário da Marutec, empresa com importante mercado no fornecimento de instrumentos musicais e grande importadora de equipamentos musicais e eletrônicos.

Instrumentos Tagima

A união resultou em acordos fora do país, principalmente na Coréia do Sul, onde montaram uma nova fábrica para suprir a demanda dos instrutmentos. O sucesso internacional da marca resultou em exposições em grandes feiras de instrumentos musicais, como MusikMesse, que ocorre na cidade de Frankfurt, na Alemanha. Além disso, é presença garantida na maior feira nacional, que acontece anualmente em São Paulo, a Expomusic.

Memphis By Tagima

Após fechar um acordo com o Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T), no qual ficou definido que os estudantes de música começariam a utilizar os instrumentos feitos pela Tagima em suas aulas, a empresa lançou um novo modelo de guitarras, baixos e violões; condições para que esse acordo fosse para sempre. Assim, a marca aumentou o seu reconhecimento e seu prestígio nacional. Contudo, esse sucesso também foi resultado de investimentos estabelecidos após o acordo com a escola, que previa um aumento de produção, melhorias de processos de trabalho, ampliação da rede de vendas e distribuição, ações de propaganda e marketing.

Loja

Músicos Que Utilizam Tagima

Os músicos que utilizam a guitarra da Tagima são: Marcos Lira, Leonam Souza, Gabriel Couto, Nenhum de Nós, Edu Ardanuy, Juninho Afram, Kiko Loureiro, Tatiana Pará, Marcelo Barbosa, Mozart Mello, Marcinho Eiras, Vernon Neilly, Arthur Maia, Rafael Pio, Miguel Mega, Edu Albuquerque, Monica Agena , Mingau, Sergio Hinds, Roberio, Khristiano Oliveira, Lussaray, Bruno Albuquerque, Paulinho Makuko, Felipe Machado, Val Santos, Raphael Du Valle, Cacau Santos, Ricardo Soares, Gilberto de Syllos, Daniel Rezende, Celso Machado, entre outros músicos. O baixo é utilizado pelos músicos  Contra-Baixo: Ricardo Koctus e Duca Tambasco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Instrumentos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de trabalhar na tagima

    2 anos de curso teorico e na pratica 10 anos aprendi sozinho

    cleber barrreros 1 de dezembro de 2011 22:40 Responder
  • gostaria de trabalhar na tagima

    2anos de curso teorico e 10 anos na pratica

    cleber barrreros 1 de dezembro de 2011 22:46 Responder
  • O músico Phillips Phillips usou um violão Tágima no rock in rio 2013.

    Bruno Alves 23 de Fevereiro de 2014 22:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *