Letras de Musicas Portuguesas

Veja sites em que é possível encontrar letras de músicas portuguesas na Internet de graça

Para quem está no Brasil pode até ser difícil desvencilhar a música portuguesa da figura mais conhecida pelo Brasil, o cantor Roberto Leal. Por anos a fio, o artista foi figura presente na televisão brasileira divulgando o que tinha de mais divertido nas cantorias típicas portuguesas e fazia bastante sucesso com seu sotaque tipicamente de seu país, que em nada parece com o brasileiro, mesmo que tenhamos bebido na mesma fonte.

Cantores Portugueses

Cantores Portugueses

As letras de roda que foram até parodiadas pelos letristas de sucesso da banda Mamonas Assassinas são uma coisa bem distante do mundo das letras de músicas portuguesas. Apesar de muitas pessoas ainda terem a imagem das rádios portuguesas como extremamente culturais e de um estilo apenas, a realidade é bem diferente.

As musicas portuguesas hoje em dia são bem ais high tech. O que faz mais sucesso nas bandas de lá são o estilo pop rock, assim como no resto do mundo. Nas baladas, eletrônico e muito inglês é o que se houve nas danceterias, nada de musiquinhas de Roberto Leal, que nem é mais tocado por lá há anos. Ritmos culturais  só mesmo em festas como carnavais de rua, eventos como aniversário do país e da monarquia extinta e talvez festas de cidades interioranas. E só.

Musicas Portuguesas

Musicas Portuguesas

O que Está nas Paradas das Rádios Portuguesas

As músicas que estão tocando hoje nas rádios portuguesas são quase as mesmas que tocam por aqui no quesito internacional. Por lá eles curtem muito inglês e outros europeus. Nas ultimas listas das 10 mais de 2011 saíram Just Bieber, Beyoncé, Michael Jackson após o falecimento do astro, Madonna sempre que lança um CD, Britney Spears com a sua volta triunfante.

O que rola muito nas rádios de músicas portuguesas são ritmos universais, que em todo lugar estão nas paradas. Uma banda que os primos brasileiros amam é o Could Play, que sempre que pode faz uma apresentação. A banda alternativa canadense Star também bomba em pubs e bares mais jovens. Por lá não chegou nada relacionado a Restart, que é puramente brasileiro. U2 também sempre que lança um single está nas paradas.

Compositor

Compositor

O que deve bombar nas rádios portuguesas esses meses será Amy Winehouse, que faleceu no dia 23 de julho de 2011 supostamente por uma overdose de drogas. Os portugueses curtem bastante o jazz e blues e possuem um carinho especial pela voz da cantora, sendo presença certa nas rádios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Letras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *