A Soma De Duas Mínimas Da Uma

Se você é um iniciante no mundo da música, ou até mesmo se você é uma pessoa que toca instrumentos por conta própria e usa o mundo da internet, revistas e jornais para sempre estar atento a novos tipos de publicações sobre o assunto, a palavra partitura pode ser facilmente entendida por você.

O problema maior que muitas pessoas acabam sofrendo nesse assunto se refere a leitura da mesma, já que para isso, o conhecimento na área deve ser um pouco maior. Grandes instrumentistas e pessoas que entendem e conseguem ler facilmente esses tipos de sinais, utilizam a partitura na maioria das vezes em suas apresentações, ou até mesmo para aprender uma nova música.

A partitura em si, indica para o músico quais são os próximos passos a serem seguidos no desenvolvimento sonoro de uma canção, e com isso, os mesmos conseguem facilmente acompanhar corretamente o som de uma canção.

Porém, o estudo dessa área deve ser realizado de forma continua, para que você então seja uma pessoa que consiga entender de forma mais fácil como lidar em situações onde a partitura acaba sendo um instrumento de ajuda e grande necessidade, em alguns casos.

Na partitura aparecem alguns símbolos musicais, que quando interpretados de maneira correta irão fazer com que o músico tenha o conhecimento sobre a música que o mesmo está reproduzindo, fazendo assim com que certas notas sejam executadas dentro do tempo certo e com a correta entonação, dentro de uma nota musical ou tempo determinado.

A partitura é um material que apresenta conteúdos onde a interpretação é escrita padronizada, ou seja, em todo o mundo será possível que o músico identifique o que está escrito na determinada folha, e assim, consiga realizar com maestria seu desejo musical.

Nas partituras, os símbolos indicados são considerados de longe a forma escrita de se representar sons musicais mais completos e entendidos, no mundo da música mundial. Para pessoas que desejam se especializar na área musical, o entendimento dessa situação é de extrema importância, e as mesmas estão presentes em diversos ambientes considerados diferentes, como em escolas musicais, na cifra de uma canção encontrada na internet, em revistas e jornais, além de possíveis ensaios com bandas e corais.

Existe um grande mito quanto ao entendimento de uma partitura; muitas pessoas acreditam que esse é um processo considerado extremamente difícil, e isso pode fazer com que a mesma tenha maiores receios quanto a aprender a entender esse tipo de documento, e assim, isso pode acabar gerando uma maior dificuldade no próprio individuo nesse momento.

Obviamente para que seja possível realizar a leitura dos símbolos de uma partitura de forma automática, é necessário que o músico dedique um certo tempo de sua carreira, para que esse processo possa ser realizado de uma forma mais automatizada e isso possa então fazer com que o mesmo seja considerado ais apto nessa área.

As Notas

Cada nota dentro de uma partitura apresenta uma duração diferente, e com isso, o tempo das mesmas acaba variando a partir de suas indicações dento da partitura. As figuras musicais que são representadas na mesmas levam diversos nomes e variadas identificações, que farão para cada uma delas um certo tipo de característica e desenvolvimento próprio.

Mínimas

Nosso objeto de estudo hoje são as notas chamadas de mínimas. As notas mínimas são uma dessas variações de notas, e que levam com si sua própria característica, e que por sinal, acaba tendo muita importância dentro do processo de uma canção.

Dentre essas figuras musicais, existe uma nota chamada de semibreve. A semibreve é a nota que conta com o maior tempo de duração, ou seja, todas as outras notas que são observadas depois da semibreve não será maiores, ou seja, não serão executadas dentro de um tempo maior que a mesma.

A mínima, é a nota que sucede a semibreve. Para ser mais exato, podemos analisar a semibreve como notas de dinheiro, para que fique tudo esclarecido de uma forma mais fácil para uma pessoa que começou seus estudos na área de entendimento das simbologias de uma partitura.

A semibreve pode ser classificada então como uma nota que vale dez reais. Seguindo esse pensamento, é possível observar então que a semibreve tem um valor e tempo grande dentro de uma execução musical.

Como a mínima é a nota que sucede a semibreve, podemos classifica-la com o valor de cinco reais, fazendo então com que fique claro perceber que mínima é correspondente a metade do tempo e valor de uma semibreve.

Por isso então dizemos que ao somar duas notas classificadas como mínimas, iremos obter uma semibreve. A mínima é a nota que acaba sendo muito utilizada na composição de melodias harmônicas, e consequentemente as notas que são classificadas após a mínima serão ainda menores que a mesma, e consequente também menores que a semibreve.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *