Bandas De Rock Mais Influentes

Veja Uma Lista Com As Bandas De Rock Mais Influentes Da História Da Música!

Aerosmith

Com canções que misturam blues base, o Aerosmith ainda está por cima, com o seu estilo hard rock, a banda fez e faz o maior sucesso e vendeu uma milhares de cópias de álbuns ao longo da sua carreira.  Durante esses anos, várias pessoas passaram pela banda e a primeira formação era feita por Jimmy Crespo, Rick Duafay e Ray Tabanno. A formação atual é composta por: Tom Hamilton, Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford e Joey Kramer.

Aerosmith

Aerosmith

Pink Floyd

A banda inglesa que foi formada na cidade de Cambrige, na Inglaterra, no ano de 1965, é um dos grupos de rock mais influentes de todos os tempos. O seu estilo que mistura rock progressivo com psicadélico fez o grande sucesso, principalmente, pelas letras das canções que eram filosóficas e tanta experiência musical que eles fizeram. Além disso, o grupo sempre caprichou nas apresentações o que rendeu excelentes números comerciais, chegando a vender pelo mundo um total de mais de 200 milhões de cópias. Em 1996, a banda terminou e em 2005, eles ser reuniram de novo para um novo show. A banda era composta por: Richard William Wright, Roger Waters, Syd Barrett, David Gilmour e Nick Mason.

Pink Floyd

Pink Floyd

Led Zeppelin

Outro sucesso inglês, a banda foi formada em 1968, na Inglaterra, composta por: John Bonham (baterista), Robert Plant (baixista), Jimmy Page (vocalista) e John Paul Jones (tecladista). O som com a guitarra pesada e o estilo blues rock no primeiro disco e depois foi um dos iniciantes no hard rock e no heavy metal.  Por isso, a banda é considerada uma das que mais influenciaram na história da música  com muita inovação.

O primeiro nome da banda foi New Yardbirds e só depois de algum tempo, o nome passou a ser Led Zeppelin com a ajuda da Atlantic Records. Nos 80, a banda se separou e em seguida, estiveram juntos em turnês nos anos de 1988, 1995 e 2007. A banda era composta por: John Bonham, John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant.

Iron Maiden

O grupo britânico tem o estilo heavy metal e o baixista Steven Harris foi o fundador da banda em 1975. A sua experiência começou nos grupos Smiler e Gypsy’s Kiss. O grupo que nasceu em Londres foi o principal do movimento chamado New Wave of British heavy Metal.

A banda que já soma quase 4 décadas, gravou 15 discos e mais 6 ao vivo e muito mais. O grupo tem o estilo heavy metal e vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo. Em 2005, o Iron Maiden entrou para o Hall of Fame of Rock de Hollywood e em 2011, ganhou o primeiro Emmy. Veja quem passou pela banda:  Blaze Bayley,  Terry Rance,  Bob Sawyer, Dennis Stratton,  Ron Matthews, Paul Di’Anno,  Dennis Wilcock, Thunderstick,  Tony Parsons,  Doug Sampson,  Tony Moore, Clive Burr, Paul Cairns, Paul Todd  e Terry Wapram. A atual formação do Iron Maiden:  Dave Murray,  Adrian Smith, Nicko McBrain,  Janick Gers, Bruce Dickinson e  Steve Harris.

Metallica

A banda norte-americana nasceu em Los Angeles com o seu estilo metal e com o ritmo agressivo e instrumentais em tempos rápidos e por isso, ela tornou-se uma das iniciantes do Big Four ou também chamado de trash metal. O Mettalica nasceu no ano de 1981 e tudo aconteceu depois que Lars Ulrchih colocou um anúncio e James Hetfiel respondeu. E em 1983, passou a fazer parte do grupo o guitarrista Kirk Hammet e em 2003, Robert Trujillo, o baixista.

http://www.youtube.com/watch?v=SzsDHtzx6tI

Passaram pela banda outros nomes: no baixo, Ron McGovney, Jason Newsted, Cliff Burton e o Dave Mustaine, o guitarrista.

Em 1996, a banda se afastou do seu estilo inicial que era um rock alternativo e passou a seguir um estilo mais comercial.

Veja quem passou pela banda: Lloyd Grant,  Cliff Burton, Ron McGovney, Jason Newsted e  Dave Mustaine. A formação atual: Lars Ulrich, Robert Trujillo,  Kirk Hammett e James Hetfield.

Guns N’Roses

A banda americana de hard rock que foi formada em 1985, na cidade de Los Angeles, gravou 6 álbuns e recentemente lançou 3 Eps, mas não com a formação original.  Durante o seu auge o grupo bateu o recorde de 100 milhões de cópias vendidas no mundo, 43 milhões só no Estados Unidos. O primeiro discou chegou às lojas, em 1987, vendendo 28 milhões. Quem passou pela banda:  Tracii Guns, Ole Beich,  Paul Tobias,  Bryan Mantia, Rob Gardner,  Matt Sorum,  Duff McKagan, Robin Finck, Steven Adler,  Josh Freese,  Izzy Stradlin, Buckethead,  Gilby Clarke e  Slash. A banda que retomou a carreira: Chris Pitman, W. Axl Rose,  Ron “Bumblefoot” Thal,  Tommy Stinson, DJ Ashba,  Richard Fortus,  Frank Ferrer e  Dizzy Reed.

AC DC

A banda formada em 1973, em Sidney, na Austrália foi considerada como estilo hard rock e pelo outros, heavy metal, o mesmo título dado para Deep Purple, Led Zeppelin, Judas Priest, Thih Lizzy e Black Sabbath. O grupo chegou a vender 200 milhões no mundo todo, só nos Estados Unidos doram 71 milhões de cópias. Veja quem já entregou a banda:  Chris Slade,  Colin Burgess,  Peter Clack, Mark Evans, Bon Scott, Rob Bailey,  Noel Taylor,  Dave Evans,  Ron Carpenter, Simon Wright,  Neil Smith,  Larry Van Kriedt e Russell Coleman. A última formação da banda:  Malcolm Young,  Brian Johnson, Angus Young, Phil Rudd e  Cliff Williams.

Supertramp

Outra banda britânica que entrou na lista das mais influentes do rock, neste caso, o estilo progressivo. O grande auge do grupo foi entre os anos 70 e 80 chegando a vender 70 milhões de cópias.

O primeiro disco recebeu excelente avaliação dos críticos, mas não foi um sucesso comercialmente falando, o trabalho chegou às lojas em julho de 1970. O fracasso fez com que Richard Palmer deixasse o grupo 6 meses depois do seu lançamento. A pimeira formação foi: Kevin Currie (bateria), Frank Farrell (baixo) e Dave Winthrop (flauta e saxofone). Veja quem passou pela banda:  Kevin Currie,  Kevin Currie, Jesse Siebenberg,  Cliff Hugo, Roger Hodgson,  Tom Walsh,  Richard Palmer, Mark Hart,  Frank Farrell,  Lee Thornburg,  Dave Winthrop, Dougie Thomson,  Robert Millar e Carl Verheyen.

E como não lembrar dos Beatles, do Rolling Stones, U2 e muito mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *