Comecem a Poupar!

Novidades em 2011

2010 nem acabou, mas os apaixonados pela música já entraram comemoraram a chegada de 2011 mesmo faltando um mês. Essa euforia toda ocorre pelos inúmeros shows e festivais que devem acontecer aqui no país ano que vem. O ano que está acabando já foi muito bom, pois bandas que nunca haviam tocado no país, como Rage Against the Machine, alimentaram essa falta de grandes espetáculos em solo brasileiro. Além disso, tocaram aqui Bom Jovi e o ex-beatle Paul McCartney.

Logo em janeiro, deve acontecer um festival no Rio Grande do Sul que deve tocar Vampire Weekend, banda norte americana que fez muito sucesso por misturar uma variedade de sons, como música popular africana com a música ocidental clássica. O grupo tem shows também marcados em São Paulo e, provavelmente, no Rio de Janeiro.

Além desse grupo, o M/E/C/A/Festival também terá a banda Two Door Cinema Club como destaque. Bandas brasileiras que compõe a lista são: Copacabana Club e The Twelves. A organização desse festival espera confirmar novos grupos e DJs para os dois dias de shows. Também haverá competições de surf, skate, showball, futevôlei e mostras culturais.

U2 no Brasil

Duas das bandas mais influentes da música atual também desembarcarão no Brasil no próximo ano.

Comecem a Poupar!

Comecem a Poupar!

A banda irlandesa, liderada pelo vocalista Bono Vox, foi fundada em 1976 e nesses quase 35 anos de carreira sempre encabeçaram a lista de grandes músicos. O grupo tocará no país em abril de 2011. O grupo fará apenas um show da turnê 360º em São Paulo, no dia 9 de abril. A banda de abertura será uma o Muse, grupo que ganha a cada ano destaque na música.

Rock in Rio de Volta!

Após 10 anos de espera, o público brasileiro poderá novamente prestigiar o Rock in Rio, festival que começou em 1985 no Rio de Janeiro. Após ocorrer três vezes em Lisboa, os organizadores do evento prometeram nomes de peso para encabeçar os cinco dias de shows.

Rock in Rio de Volta!

Rock in Rio de Volta!

Alguns dos grandes nomes já foram confirmados, como Coldplay, Red Hot Chili Peppers e Metallica.

Iron Maiden e System of a Down

Para os roqueiros, 2011 deve ser um ano e tanto. Além de Metallica ter confirmado sua vinda para o Brasil para tocar no Rio de Janeiro, outros nomes pesados devem desembarcar aqui.

System of a Down

System of a Down

A banda britânica Iron Maiden, fundada em 1975, confirmou, em seu site oficial, que fará seis shows pelo país, começando em São Paulo no dia 26 de março e terminando em Curitiba no dia 5 de abril.

Outro grupo de rock que pode tocar pela primeira vez para o público brasileiro é o System of a Down. Apesar de o grupo ter dado uma pausa, os integrantes, em recentes entrevistas, já confirmaram que falta pouco para a volta oficial. Eles encabeçam a lista de banda para o SWU 2011, que deve acontecer em outubro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *