Música e Mídia

O Sétimo encontro de música e mídia, é realizado pelo Centro de Estudos em Música e Mídia, que está convidando todos os interessados a participarem das discusões dessa sétima edição.

Discusões no Música e Mídia

Agora em 2011 as discusões serão em torno da música memória, com o título “Tramas em trânsito”, quer dizer, nessa edição a principal discusão, será a memória em seus encontros com a música. Ou seja, No decorrer de nossas vidas, a música ocupa um grande espaço, que pode ser lembrado de várias maneiras.

Encontro

A nossa memória muitas vezes se apega na experiência sonora. Até a nossa memória cultural, se dá pela música. A música continua em nossas memórias, nos lembrando que o tempo passa, e existe aquelas que podem passar décadas, mas, nunca são esquecidas, são as músicas memoráveis.

Todos os Temas do Música e Mídia

A memória pela música
isso ocorre devido a nossa identificação, pois ela passa por vários tempos, espaço, e subjetividade. e nós nunca a esquecemos.
A música como memória
quer dizer que a música só fala a sua própria linguagem,por isso, pode ser veículo de qualquer coisa e idéia, podemos usá-la como trilha sonora, para vender bens e produtos, e ela também se torna símbolo de experiências pessoais, e inesquecíveis.

Temas

A música memorável
já foram compostas centenas de milhares de músicas, e uma pequena parte delas é considerada memorável, pois não caíram no esquecimento como a grande maioria.
A memória da música
a música é uma linguagem artística, isso se deve ao fato de terem sido registradas, conservadas, catalogadas, transmitidas, e de fácil acesso ao longo das décadas.

Inscrições do Música e Mídia

Os trabalhos serão aceitos em três modalidades, são elas:
1. textos escritos por estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores, e outros profissionais interessados;
2.pôster para estudantes de faculdade;
3. audiovisual para todos os participantes, em formato DVD.

Trabalhos

Todos os interessados deverão enviar um resumo contendo entre 200 e 250 palavras, terá que ser enviado até o dia 31 de maio de 2011, para o email: musimid7@gmail.com. Ele deverá ser acompanhado por 5 a 10 referências bibliográficas, utilizando um sistema chamado chicago, quer dizer (autor e data), 3 a 5 palavras-chave, título e nome dos autores dos resumos. O corpo do texto deverá conter: justificativa,objetivos, marco teórico, metodologia e resultados. Tem que ser formatado no word, de 2003, tamanho 11, espaçamento simples e por fim uma nota biográfica contendo 4 linhas. Depois de todos os resumos terem sido recebidos, os autores receberão informações sobre o pagamento da taxa de inscrição, que e obrigatória para todos os participantes, e será em torno de 40 a 90 reais.
O Sétimo encontro de música e mídia ocorrerá na Universidade de São Paulo, no período de 14,15, e 16 de setembro de 2011.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *