Os Vencedores do Grammy

A 53ª entrega do Grammy foi composta por grandes surpresas. O evento é considerado a principal festa da música internacional, sendo o prêmio bastante cobiçado por muitos músicos.

Os vencedores do Grammy 2011-2

Os Vencedores do Grammy

Realizado pela The National Academy of Recording Arts & Sciences, a premiação começou em 4 de maio de 1959. Em 2011, a sua edição aconteceu no dia 13 de fevereiro no Staples Center, que fica em Los Angeles.

Nessa edição do Grammy, a banda que mais conquistou o cobiçado prêmio foi o trio de música country norte americano Lady Antebellum, que é formado por Dave Haywood, Charles Kelley e Hillary Scott. Eles venceram nos prêmios de Gravação do Ano e Canção do Ano, além de ganhar como Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Country, Melhor Álbum de Country e Melhor Canção de Country no seu estilo musical. Antes desses cinco prêmios, o grupo havia ganhado como melhor vocal country no ano passado.

No entanto, o prêmio mais esperado por todos era o Melhor Álbum do Ano. Nessa categoria, concorriam o rapper Eminem, o grupo country Lady Antebellum, Lady Gaga, Katy Perry e a banda canadense Arcade Fire. Apesar de ser o azarão, os músicos canadenses se consagraram vitoriosos com o álbum The Suburbs, para espanto de todos.

Os vencedores do Grammy 2011-1

As Noticias

Apesar de também concorrerem em outras categorias, levaram para casa apenas esse prêmio.

Ao todo, foram 109 categorias e apresentações de grandes artistas. A primeira apresentação foi do rapper LL Cool J, que prestou uma homenagem a Aretha Franklin. Em seguida subiram no palco o cantor Bruno Mars, a nova sensação norte americana. Depois foi a vez de Justin Bieber, que subiu ao palco ao lado do rapper Usher e da cantora Jaden Smith.

Após essas apresentações, foi a vez da banda Mumford & Sons tocar junto com Bob Dylan. O trio Lady Antebellum subiu logo depois. Depois foi a vez de Cee Lo Green cantar no Grammy, abrindo a porta para Mick Jagger fazer a sua apresentação. Por fim, Eminem e Rihanna subiram juntos ao palco para cantar a música Love the Way You Lie.

Confira Os Principais Prêmios

Gravação do Ano – Need You Now – Lady Antebellum
Álbum do Ano – The Suburbs – Arcade Fire
Canção do Ano – Need You Now – Lady Antebellum
Artista Revelação – Esperanza Spalding
Melhor Álbum de Pop com Vocal – The Fame Monster – Lady Gaga

Os vencedores do Grammy 2011-3

Confira Os Principais Prêmios

Melhor Álbum de Rock – The Resistance – Muse
Melhor Álbum de Música Alternativa – Brothers – The Black Keys
Melhor Álbum de R&B – Wake Up! – John Legend & The Roots
Melhor Álbum Contemporâneo de R&B – Raymond V Raymond – Usher
Melhor Álbum de Rap – Recovery – Eminem
Melhor Álbum de Pop Latino – Paraiso Express – Alejandro Sanz

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *