Power Music

Saiba o que é power music e onde baixar músicas do gênero

Ao ver o título deste texto, muitas pessoas podem pensar: minha música é power. Em teoria, todo estilo de música pode ser power, mas na prática, na hora de fazer o download de uma faixa de música, não é bem assim que a banda toca. Afinal, cada som pode ser enquadrado um estilo de música diferente ou em vários, basta saber definir, e o estilo power música é um deles.

Power Músic Club

Power Músic Club

Chamamos de power música as que algumas pessoas chamam de ‘instigantes’, ou seja, que estimulam o corpo a se movimentar. Então, qualquer música pode ser power, não é? Sim, se ela te estimular a fazer movimentos pré determinados para definir o corpo. A grosso modo, podemos chamar de power music aquele som que toca na academia, as músicas instigantes, que pela batida te estimulam a malhar.

Onde inventaram a power music

O gênero power music não é brasileiro, tanto que dificilmente temos músicas tocando em português nas academias. É mais um estilo norte-americano de fazer música, bem específico para quem curte baladas dance. Não é dance ou techno, mas podemos enquadrar as faixas de som em tais categorias pelo fato de serem também batidas constantes que ajudam a malhar, em alguns casos.

A power music é inspirada nos anos 80, quando as batidas de discotecas, hoje chamadas de boates e casas de show, eram bem mais ritmadas e possibilitavam a criação de passos de dança. São músicas mais dançantes mesmo, com coreografias, por isso são usadas hoje em dia em academia, principalmente em aulas de ginástica.

Power Músic

Power Músic

É fato que a música mexe com todos os órgãos do corpo. Por isso, uma academia silenciosa funciona bem menos que uma com power music no toca CD. O corpo tende a se movimentar mesmo que seja em série quando ouve uma música que o estimule corretamente, sendo esse o caso do power disco.

Quando usar power music

Muitos professores de aeróbica gostam deste tipo de música porque são repetitivas nas batidas, o que proporciona uma melhor harmonia nos passos. São ideais para aulas de step e séries para pernas, braços e coxas. São também muito estimulantes para aquecimento com cordas, esteira ou mesmo bicicleta, que é um exercício não tão prático na academia.

Para quem quer malhar em casa, sozinho com suas máquinas: não deixe de colocar este tipo de música no aparelho. É comprovado que ela faz com que o corpo se movimente mesmo involuntariamente, o que ajuda a não perder o ritmo na hora de malhar e perder calorias.

Músic Power

Músic Power

Se quiser baixar algumas power music, visite o site http://www.powermusic.com/, que conta com uma grande variedade de CDs. Outra dica é procurar álbuns de remix de grandes clássicos, que também vão servir para você colocar em sua academia ou em casa para sua série de malhação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Trilhas Sonoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *