Rafael Cortez se Lança na Música Instrumental

Um dos repórteres mais carismáticos do programa Custe o Que Custar, mais conhecido pelos brasileiros como CQC, irá se aventurar na música. Chamado pelos companheiros de programa como “golfinho”, Rafael Cortez, que já mostrou seus dotes no programa tocando violão para ilustres entrevistados como Caetano Veloso e João Donato, lançou no meio de junho o seu primeiro disco, que recebeu o título Elegia da Alma.

Antes de ficar conhecido no programa humorístico, Cortez já atuava na cultura: apresentou diversas peças de teatro, até que decidiu tomar o caminho do stand up comedy. No entanto, nunca escondeu sua preferência pela música, pois sempre quando tinha uma brecha, pegava seu violão e saia dedilhando músicas de MPB e Bossa Nova. O disco terá 15 canções compostas por ele mesmo entre os anos de 1996 e 2010.

Rafael Cortez

Rafael Cortez

O disco é todo instrumental, permitindo a Rafael Cortez mostrar toda a sua técnica como violonista. O engraçado é que isso era um sonho dele desde garoto, que só agora pode ser realizado. Todo o dinheiro que ganhou durante sua carreira de ator e repórter foi utilizado para gravar as cinco mil cópias, que poderão ser compradas em seu site oficial. O seu álbum é 100% independente, o que nos leva a uma história curiosa: ele diz que várias gravadoras o procuraram para gravar e divulgar o seu disco, mas todas disseram que ele devia deixar o disco mais “leve e divertido”; no entanto, a sua resposta foi sempre negativa, colocando ele próprio como grande investidor na produção do álbum.

Rafael Cortez na Música

Rafael Cortez na Música

Agenda Cheia

Mesmo com tantos projetos, parece que Rafael Cortez sabe muito bem lidar com os seus compromissos. Mesmo trabalhando semanalmente para o programa CQC, ainda sobra tempo para poder fazer seus stand up comedy por todo o país. Além disso, ainda lhe sobra tempo para divulgar o seu trabalho musical. No entanto, segundo o próprio Cortez, muitos dos fãs ainda estranham suas apresentações, pois sentem falta de piadas.

Contudo, ele acredita que aos poucos está conquistando cada vez mais espaço como músico, tentando substituir aquela imagem de apenas repórter ou humorista, mas também para um violonista sério, que não precisa fazer piadas a toda hora. Devido às suas músicas serem instrumentais, ele conta que é preciso em intervalos de suas apresentações musicais, fazer alguma brincadeirinha.

Rafael Cortez no CQC

Rafael Cortez no CQC


Mas Rafael Cortez não quer ficar só nisso. Além de continuar com todos os seus projetos, ele também não descarta começar uma banda de MPB. Entretanto, ele jura que dessa vez irá assumir os vocais do grupo. Enquanto isso não acontece, ele vai se acostumando com diversas brincadeiras por partes dos fãs, que chegam a ele e dizem que usam o seu disco para dormir. Pelo jeito, Cortez terá uma tarefa dura caso queira desvincular sua imagem de humorista com a de músico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *