Biografia Do Detonautas Roque Clube

Desde o já longínquo ano de 1997 muitas coisas mudaram no universo musical. Esse ano foi de grandes acontecimentos para a música e demonstrou que um ciclo artístico estava sendo encerrado para que outro pudesse começar. Além da música a internet também mudou muito desde 1997.

Mas, foi na precária e iniciante internet discada desse ano que numa salão de bate-papo uns caras resolveram se juntar para formar uma das bandas da nova geração de mais sucesso dos últimos tempos. Estamos falando sobre o Detonautas Roque Clube, saiba mais sobre a banda conhecendo a sua biografia a partir de agora.

Biografia Do Detonautas Roque Clube

Biografia Do Detonautas Roque Clube

A Sala De Bate-Papo

Talvez quase ninguém se lembre como era a internet na década de 90, mas podemos começar dizendo que não existia a tão amada banda larga, ou seja, para se conectar tinha que ser na raça e na coragem com a boa e velha internet discada.

Foi nessa internet das antigas que surgiu uma pergunta numa sala de bate-papo, no qual dois jovens aspirantes a músicas estavam, um desses jovens Luís Guilherme perguntou: “Alguém aí toca algum instrumento?”. O outro cara que estava na sala de bate-papo era Eduardo Simão que respondeu que sim e aí os dois começaram um papo que foi além do virtual.

O mais interessante é que o nome da banda, Detonautas Roque Clube, vem exatamente do fato de ter começado na internet. Depois do contato virtual veio o encontro na realidade e também a busca pelo restante do grupo.

Juntaram-se a banda o mineiro Tchello e o vocalista carioca Tico Santa Cruz. Uma curiosidade é que Tchello morava em Ilhéus, litoral baiano, e trabalhava administrando uma pousada, ele largou as certezas dessa vida para entrar na vida incerta da banda.

O Restante Do Grupo e o Primeiro Álbum

Quando os guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, o baterista Fábio Brasil e o DJ Cléston entraram a banda ficou realmente completa. Essa escalação da banda é considerada a clássica porque foi com ela que a banda gravou uma demo que foi responsável pelo começo do sucesso do Detonautas Roque Clube.

O primeiro disco da banda foi lançado em 2002 pela poderosa gravadora Warner Music. Esse primeiro álbum rendeu muitos grandes hits da banda, na lista de músicas estão canções como Olhos Certos, Outro Lugar e a clássica Quando o Sol Se For. Todas essas músicas conquistaram primeiros lugares em várias rádios e logo a banda se tornou uma das favoritas dos jovens.

A grande coroação do sucesso do Detonautas se deu quando eles foram chamados para abrir os shows dos Red Hot Chili Peppers no Rio e em São Paulo. Além dessa grande honra a banda também foi chamada para abrir os shows do Silverchair no Brasil. Para fechar com chave de ouro o Detonautas levou o prêmio do VMB como banda revelação.

Roque Marciano

Emendando um disco de sucesso em outro a banda lançou no ano de 2004 o segundo disco chamado de Roque Marciano, o segundo de estúdio. Dentre as faixas que se destacam nesse CD estão a fortíssima “O Dia Que Não Terminou”, “Só Por Hoje”, “O Amanhã” e “Tênis Roque”, uma canção que fala as dificuldades no caminho do sucesso.

Psicodeliamorsexo&distorção

Depois da gravação do seu primeiro DVD no ano de 2006 o Detonautas lançou o disco “Psicodeliamorsexo&distorção”. Nesse trabalho a banda pode apresentar um som mais pesado e com temáticas mais sombrias, porém, com um toque psicodélico.

As músicas desse CD eram um pouco diferentes das lançadas até então, dentre os sucessos estão “Você Me Faz Tão Bem”, “Insone” e “Não Reclame Mais”. Um detalhe que chamou a atenção nesse CD foi o fato de que a música Insone tem cerca de 20 minutos.

“Tudo Que Eu Falei Dormindo”

Uma outra músico do CD “Psicodeliamorsexo&distorção” que também se destacou foi “Tudo Que Eu Falei Dormindo”, uma composição de Rodrigo Netto. No dia 04 de junho de 2006 o jovem guitarrista do Detonautas faleceu aos 29 anos num episódio muito triste da violência no Rio de Janeiro.

O Retorno De Saturno

Depois da morte de Rodrigo a banda decidiu parar um tempo e retornou apenas em 2008 com o trabalho “O Retorno de Saturno” lançado pela Sony Music. Numa nova guinada profissional a banda passou a adotar um som mais leve e fez da faixa “Verdades do Mundo” um tributo a Rodrigo.

Nesse trabalho também se destacaram as músicas “Oração do Horizonte” e “Eu Vou Vomitar em Você”. Esse disco teve uma indicação ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock brasileiro.

Detonautas Roque Clube, Acústico

Em 2009 a banda se reinventou de novo e lançou o CD e DVD “Detonautas Acústico Ao Vivo”. O trabalho foi gravado no Rio de Janeiro e estavam presentes nesse registro duas músicas inéditas que são Só Nós 2 e O Inferno São os Outros. Logo se tornaram grandes sucessos nas rádios do país.

Depois de uma miniturnê pelo Japão em 2010 a banda entrou em maio do ano seguinte para a RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro. Uma das novidades do quinto álbum de estúdio da banda é a música “Sexo Tântrico” que já está sendo apresentada em shows.

Detonautas Roque Clube, Acústico

Detonautas Roque Clube, Acústico

Quem deseja conhecer outras faixas mais recentes da banda pode conferir o seu site em www.detonautas.com.br. Além de conferir as músicas novas da banda é possível ficar por dentro da agenda de shows para saber quando o Detonautas passará pela sua cidade.

Aproveite para conferir no site músicas como “Conversando Com O Espelho”, “Sua Alma Vai Vagar Por Aí!”, “Um Cara de Sorte” e outras que marcam uma nova fase na vida do Detonautas Roque Clube.

Mudanças De Som

Ao longo de toda a trajetória do Detonautas a banda veio mudando a sua forma de entender e fazer música. O grupo passou por várias fases e atualmente vive um momento de mais densidade e peso em suas canções. Vale a pena conferir as músicas mais antigas e mais novas para fazer essa comparação.

A primeira banda brasileira a ser criada em salas de bate-papo, uma banda que ainda tem muita história a ser contada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *