Na verdade o Karmin não é bem uma banda musical, podemos dizer que é uma dupla, formada pelo casal Nick Noonan e Amy Heidemann. A música mais conhecida dos artistas é a “Look at me now”, que na verdade, se trata de uma regravação. A original foi gravada pelo cantor Chris Brown com a participação de Busta Rhymes e Lil Wayne. A gravação do cantor fez o maior sucesso de acessos no YouTube. Porém, Karmin também tem músicas originais e que também fazem sucesso, como a “Take it away”. A canção serviu para embalar alguns clipes da Copa das Confederações, que aconteceu em 2013, no Brasil.
A Carreira de Karmin
A história da banda Karmin começou em Boston, exatamente na Berklee College de Music, onde o casal Nick e Amy se conheceram. No ano seguinte, no dia 10 de maio de 2010 eles já estavam lançando o primeiro disco. O álbum independente recebeu o título de “Inside Out”.
Porém, o sucesso mesmo começou depois que eles estiveram no programa “The Ellen DeGeneres Show”. Desse momento em diante eles viram o número de acessos dos próprios vídeos subirem, chegando rapidamente a 150 milhões.
No ano seguinte, em junho de 2011, eles conseguiram uma gravadora, assinaram com a Epic Records e tiveram o seu primeiro single lançado quase um ano depois, no dia 12 de março. A mesma música “Starships” ganhou um videoclipe no dia 7 de dezembro do mesmo ano. Ainda no mesmo ano eles foram convidados a participar do álbum 24Seven da banda Big Time Rush, na canção “Big Time Rush”.
Discografia de Karmin: Conheça
O único álbum oficial lançado pela dupla nesse início de carreira foi o “Pulses” pela gravadora Epic Records, com a qual eles fecharam contrato em 2011. A primeira música foi lançada no ano seguinte, mas o álbum completo só foi lançado em 25 de março de 2014.
Conheça os EPS da dupla Karmin
- Inside Out foi lançada em maio de 2010 pela gravadora Epic Records.
- The Winslow Sessions foi lançada em fevereiro de 2011 pela gravadora Epic Records.
- Hello foi lançada em maio de 2012 pela gravadora Epic Records.
O primeiro álbum do Karmin foi independente e o título era “Karmin Covers, Vol 1”, o lançamento foi em maio de 2011 e também estava disponível para download.
As Músicas que Fizeram Mais Sucesso
- Em 2011: Crash Your Party, alcançou a posição 36 nos Estados Unidos e era um single sem álbum.
- Em 2012: Brokenhearted, alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos como música dance e o décimo como música pop. Entrou na lista da Austrália em nono lugar e mais, 63 na Bélgica, 19 no Canadá, 40 na Irlanda, 5 na Nova Zelândia e sexto no Reino Unido. A música faturou Platinum na Austrália e no Canadá.
Outras Músicas de Sucesso do Karmin
- Imagine foi lançada em novembro de 2012, com a participação de Tiffany Alvord, Jess Delgado, Dave Days, AJ Rafael, Dom Liberati, Sid Sriram.
- 6 Foot 7 Foot do disco Karmin Covers lançado em abril de 2011.
- Look at me now, versão ao vivo, que faz parte do Karmin Covers lançado em abril de 2011.
- Take it away de maio de 2011, música do The Winslow Sessions.
- Super Bass foi lançada em junho de 2011.
A dupla faturou o prêmio do American Music Award. Saiba mais sobre essa importante premiação do cenário musical.
American Musica Award: a Importância Para um Artista de Ganhar Esse Prêmio
Se trata de um prêmio anual que acontece nos Estados Unidos e com certeza é um dos mais importantes junto com o Billboard Music Awards e os Grammys.
Esse prêmio foi criado em 1973, por Dick Clark. No início, um tipo de programa parecido era exibido na rede de televisão americana ABC, mas depois, migrou para a CBS, o que fez com que o canal criasse o próprio prêmio, o tal importante quanto, Grammy.
A História do Prêmio American Music Awards
Donny Osmond e Michael Jackson, que na época eram estrelas mirins, foram apresentados em uma edição do prêmio.
O Grammy e o American Music Awards possuem uma diferença é que o primeiro é que os os músicos da indústria é que votam para eleger os melhores, enquanto o AMA a escolha é feita através de pesquisas junto ao público musical.
Em 1989, entrou para cena dos prêmios mais importantes da música, o Billboard Music Awards e desde então, aconteceu de artistas, como Céline Dion e Dixie Chicks, faturarem todos os três prêmios. O que não faz com que os organizadores das três “competições” pensem em unificá-las.
De quando foi criado até o ano de 2003, o AMA acontece ou no início do mês de janeiro ou no fim do mesmo mês. Porém, em 2003 a cerimônia de premiação passou a ser no mês de novembro. A mudança foi para que o AMA não acontecesse no período de outras duas grandes premiações: Academy Awards e Golden Globe Awards.
Números do American Music Awards
Quem contabiliza o maior número de AMA como banda é o grupo Alabama, são bem 28 prêmios e de artista solo com 23 pontos está Whitney Houston. No mesmo ano, quem recebeu o maior número foi Michael Jackson, a música responsável pelo bom desenho é “Thriller” de 1983. E também, Whitney Houston, com a canção “Bodyguard Soundtrack”. Em ambos os casos, cada artista recebeu em uma única edição, 8 prêmios.
Veja Outros Recordes de AMA:
- Taylor Swift como artista do ano: 3 prêmios
- Recorde de 4 prêmios feminino pop rock: Whitney Houston, Kelly Clarkson e Olivia Newton-John
- Recorde de 3 prêmios: Bruno Mars, Michael Jackson, Michael Bolton e Barry Manilow.
- Recorde de 4 prêmios categoria artista feminina de Soul e R&B: Rihanna
- Recorde de 7 prêmios categoria masculino Soul e R&B: Luther Vandross
- Recorde de 6 prêsmios como artista feminina country: Taylor Swift
Com uma carreira muito recente, o Karmin já faturou um prêmio importante e os críticos de música garantem que isso é só o começo. Para eles, os fãs ainda podem esperar muitas boas surpresas vindo dessa dupla, que deu os primeiros passoas fazendo covers, mas o seu talento não demorou muito a ser descoberto. Hoje, Karmin é conhecido praticamente no mundo todo.