Vaga-Lume

O que é o Vaga-Lume

O Vaga-lume é um dos melhores portais de música do Brasil.
Foi projetado em 2002 pelo casal Daniel Lafraia e Ana Letícia Torres que tiveram a idéia inicial de construir uma simples estrutura de armazenamento de letras de músicas.

Com o auxílio dos usuários do site, que enviam informações dos artistas e letras, gradativamente o portal foi crescendo, tendo hoje informações de artistas de variados estilos musicais, sem contar com o enorme acervo de letras que há no site, já que, por dia, algo mais que mil letras de músicas são mandadas para o site.

Noticias

Com o passar tempo, mais conteúdos foram agregados ao portal, como, por exemplo, discografia dos artistas, bem como suas histórias e até autógrafos

Crescimento do Portal

Em 2004 o portal lançou seu primeiro plugin, que se incorporava com o ‘Winamp’. Esse plugin foi bem aceito pelas pessoas do Brasil. Depois de um tempo outros tocadores como o ‘Windows Media Player’ também puderam ser associados por meio dos plugins, considerados uns dos melhores do mundo.

No meio do ano de 2006 o site foi inaugurado na Argentina, depois de uma parceria com o UOL.

Como é o Vaga-Lume

O portal Vaga-lume é bem fácil de usar, você só precisa digitar ou um trecho, ou o nome do artista, ou o nome da música de que você está procurando informações. Você encontrará as informações bem rapidamente!

Portal

Bastante completo, o site tem muitas informações de artistas antigos, bem como os artistas que estão estourando sucessos hoje em dia.

Opções do Vaga-Lume

Muito interessante é a opção que você tem de poder ouvir a música que bem lhe desejar sem precisar baixá-la para seu computador, porque o portal oferece a possibilidade de se escutar a música online, sem contar que você pode ouvir a música e ver a sua letra na tela ao mesmo tempo.

Há a possibilidade, também, de fazer um cadastro seu no site e ter cada pessoa um perfil, um espaço no site Vaga-lume, para que, por lá, você possa conhecer mais pessoas pelo gosto musical, você também pode criar playlists, ver letras e as traduções ao mesmo tempo em que ouve a música ou até mesmo o videoclipe com ótima qualidade de áudio e vídeo.

Serviços

No portal Vaga-lume você tem a possibilidade de modificar a aparência do seu player, com as cores que bem lhe desejar, pode rapidamente, também enviar comentários e mensagens para os playlists dos outros usuários do site.

Há muitos outros recursos e coisas legais no portal de música Vaga-lume, vale muito a pena conferir, principalmente se você gosta de navegar ouvindo música.

Esse, certamente, é um dos maiores e melhores sites nesse gênero. O melhor de tudo é que todas essas facilidades em se ouvir música são todas gratuitas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *