Show do U2

A Banda Seus Albuns e As Premiações

O U2, hoje uma banda com mais que 4 (três) décadas de existência, deu seus primeiros passos no noroeste Europeu no ano de 1976, em Dublin na República da Irlanda. Formada pelo vocalista e guitarrista Bono (Paul Hewson), pelo “backing vocal”, guitarrista e pianista The Edge (Dabid Evans), pelo baixista Adam Clayton e pelo percussionista e baterista Larry Mullen Jr.

Pode-se dizer que Larry Mullen Jr. foi o responsável pelo surgimento do grupo, foi ele que nos anos 80 (oitenta) publicou no colégio que buscava gente para criação de uma nova banda. Daí surgiram os “The Larry Mullen`s band” que depois passaram a se chamar “Feedback”, posteriormente “The Hype” e por último, devido ao gosto da família Clayton pela aviação, “U2” (Lockheed U-2, uma aeronave espiã dos Estados Unidos da América usada durante a “cold war”). Muitos dizem que “U2” é uma expressão simplificada de “You too” (Você também).

O álbum “Boy”, em 1980, foi apenas o chute inicial de uma caminha de muito sucesso. A partir de então vieram “October” em 1981, “War” em 1983, “The Unforgettable Fire” em 1984, “The Joshua Tree” em 1987, “Rattle and Hum” em 1988, “Achtung Baby” em 1991, “Zooropa” em 1993, “Zoo TV Tour” de 1991 a 1993, “Pop” em 1997, “PopMart Tour” de 1997 a 1998, “All That You Can`t Leave Behind” em 2000, “Elevation Tour” em 2001, “How to Dismantle an Atomic Bomb” em 2004, “Vertigo Tour” de 2005 a 2006, “U218 Singles” em 2006, “Make Some Noise: The Amnesty International Campaign to save Darfur” em 2007, “No Line on the Horizon” em 2009 e o mais recente “360º Tour” de 2009 a 2011.

Show do U2

Devido ao sucesso a banda U2 foi premiada diversas vezes e em distintas categorias como reconhecimento ao seu trabalho. Entre os prêmios se destacam: “BRIT Awards” pela “British Phonografic Industry”, o qual a banda levou por 8 (oito) vezes, “American Music Awards” que receberam uma 1 (uma) vez em 2002, “Grammy Awards” o qual venceram 22 (vinte e duas) vezes, mais que qualquer outro grupo da categoria, “Meteor Music Awards” que receberam 15 (quize) prêmios, entre outros como o “MTV Video Music Awards” e o “Q Awards”.

O Show e “360º Tour”

Devido ao grande número de fãs brasileiros, e ao pedido e carinho de todos eles, o U2 se apresentou pela terceira vez no Brasil. Após “PopMart Tour” em 1998 e “Vertigo Tour” em 2005, em 2011 o “tour” do álbum “No Line on The Horizon” passou pelo Brasil com 3 (três) apresentações ilustres. Os shows aconteceram por três dia na cidade de São Paulo.

Todos os shows foram realizados no estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, e foi aberto pela banda “Muse”, sendo assim todos os fãs ainda puderam curtir o som alternativo da banda britânica de Rock.

Fãs que já participaram de apresentações do U2 dizem que não se trata apenas de um show e sim de todo um espetáculo, e ressaltam o quanto vale a pena pagar pelo show.

 

Ao longo de sua trajetória é fácil e óbvio perceber o peso que esta banda modifica e possibilita ao rock internacional, som que sofreu influência de estilo musical como o pós-punk conseguiu adequar e incorporar ao seu som elementos de outros estilos musicais como a música eletrônica e o pop. Em se tratando de conteúdo, suas letras caminham por um viés político e crítico. Podemos perceber pela militância de seus integrantes em causas econômicas, políticas, ambientais e sociais.

Tour 2017 “The Joshua Tree Tour”

A banda, em 2017 anunciou sua última visita em turnê no Brasil, o tour “The Joshua Tree Tour”. Este foi realizado com o intuito de celebrar o aniversário de 30 anos deste álbum que foi responsável pela venda de mais de 25 milhões de cópias no mundo todo.

Deste disco podemos destacar sons que marcaram como “I still haven’t found what I’m looking for”, “With or without you” e “Where the streets have no name”.

Inicialmente a banda iria apresentar apenas um show, porém a abertura e vendas dos ingressos foi esgotada com apenas 2 horas. A partir disso foram marcados mais três shows, estes ocorreram entre os dias 19 a 25 de outubro de 2017. O valores dos ingressos variavam de R$130,00 (valor de meia-entrada) à pacotes vips de R$1360,00.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *