Banda Restart

A Banda Restart foi um grupo brasileiro de música teen pop cuja criação se deu ainda em 08/2008, na cidade de São Paulo. No mesmo ano da criação, em outubro, o grupo lançou de maneira independente um EP digital com o nome de C4, que obteve bem pouca repercussão em se tratando de mídia da internet.

No começo de 2009 depois de uma nova roupagem no estilo musical, a banda fez o lançamento de um segundo EP digital, sem título, com as músicas “Vou Cantar”, “Recomeçar”, “Amanhecer no Teu Olhar” e “Levo Comigo”, com isso, o Myspace oficial do grupo obteve mais de dois milhões de acessos.

Com isso, em 07/2009 conseguiram fechar contrato com as gravadoras Maynard Music e ArtMix, ainda pequenas, e, no mês de setembro do mesmo ano, passaram a gravar pela Radar Records, que fez o lançamento da Banda Restart em disco, em novembro.

A História

O quarteto de estudantes Pedro Gabriel Lanza Reis, Lucas Kobayashi Souza, Pedro Lucas Munhoz, e Thomas Alexander Machado D’Ávila, fizeram amizade em 2004 através de amigos em comum, e faziam parte de outros grupos musicais; com isso, a C4 teve sua fundação sob uma ideia emocore parecida com a trazida pelas bandas Fresno e NX Zero.

Em 04/2009 resolveram “reinventar” o grupo passando a fazer a linha pop rock sob a influencia do  synthpop e do power pop, de bandas americanas como  Forever The Sickest Kids e All Time Low ; e ainda carregando o nome de “Restart”. A nova pegada musical apresentada no segundo EP da banda rapidamente alcançou grande popularidade através dos sites de relacionamento  YouTube e MySpace .

Iniciando com shows em grande parte do estado de São Paulo, fez com que seus membros passassem a ser conhecidos, especialmente em razão das roupas usadas, bastante coloridas, especialmente as calças, que faziam parte da indumentária dos músicos, formando um novo estilo, chamado por eles como happy rock.

O primeiro disco teve seu lançamento feito em 22/11/2009, como Restart, trazendo somente dois singles – “Levo Comigo” e “Recomeçar”. Contando ainda com comerciais exibidos na Nickelodeon e Rede Record.

Foi mediana a avaliação da crítica, contando com somente 3.5 da Allmusic e 03 estrelas do Canal Pop4. O CD do Restart atingiu a vendagem de 50 mil cópias num espaço de somente sete meses, recebendo o Disco de Ouro da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), e tempos depois, foram agraciados com o Disco de Platina, pela vendagem de 100 mil cópias, tendo sido recebido no programa Domingão do Faustão.

Mais Informações

A banda Restart passou a contar com uma repercussão enorme na Internet depois do cancelamento evento produzido na Livraria FNAC, uma tarde de autógrafos, em São Paulo, na tarde do dia 28/04/2010. Os membros do grupo divulgaram uma informação dizendo que não esperavam que aparecessem mais 3.000 pessoas, e, por isso, resolveram adiá-lo, ainda que muitos tivessem se esforçado para estar ali antes, para pegar uma das senhas para a entrada.

O fato foi tão marcante, que a multidão apenas deixou o prédio depois da ajuda da polícia. O incidente teve uma repercussão grande no YouTube, depois de relatos de jovens fãs da banda, classificando o episódio como uma grande sacanagem.

No Vídeo Musica Brasil, em 2010, a banda Restart recebeu vários prêmios, saindo como grande vencedora, levando o  prêmio de maior “Revelação”, “Artista do Ano”, “Pop”, “Hit do Ano” e ainda “Videoclipe do Ano”. Entretanto, durante o anúncio da vitória do prêmio principal do evento, que era a premiação de “Artista do Ano”, o grupo ganhou vaias e mais vaias dos presentes, situação que prontamente tornou-se a mais comentada via Twitter.

Depois de um primeiro ano de sucesso nacional intenso, a Banda, em 06/12/2010 fez o lançamento de seu 2º álbum, chamado  de By Daye, com a canção “Pra Você Lembrar”. Ainda que contasse com uma menor divulgação, o disco teve boa vendagem nos primeiros seis meses de 2011 e recebeu o disco de ouro pelas 40.000 cópias vendidas.

O CD trouxe 06 músicas inéditas e ainda 06 regravações em espanhol, contando com apresentações no Uruguai e na Argentina. A primeira canção a ser regravada foi a “Levo Comigo”, que na Argentina recebeu o nome de “Te Llevo Comigo”, lançada ainda na Espanha, Argentina, Colombia, Uruguai e México.

Polêmicas Envolvendo a Banda Restart

Em 09/03/2011, fora divulgada na internet, através do YouTube uma gravação na qual o baterista do Restart, Thomas D’Ávila, supostamente teria proferido ofensas contra os habitantes do  Amazonas. No vídeo, feito no decorrer de uma entrevista, ao baterista fora perguntado sobre um local no qual teria vontade de se apresentar. Em contrapartida, Thomas disse que tinha a vontade de ir ao Amazonas e assim poder tocar no mato.

Tal declaração causou um tremendo desconforto dentre os moradores do estado do Amazonas e na Região Norte do Brasil. Houve algumas ocorrências de manifestações em Manaus, contra o Restart. Dentre os principais protestos estavam aquele composto pela juventude da cidade, chamado de Movimento Game Over Ignorância.

Passados alguns dias da declaração dada pelo baterista do Restart, a produtora responsável pelos shows do grupo em Manaus, a Mega Eventos, promoveu o cancelamento da apresentação da Banda. A organizadora, em nota, apresentou como sendo por motivo de razão de ordem pública para tal cancelamento.

A Banda Restart ainda se envolveu noutra polêmica, desta vez envolvendo Tico Santa Cruz, membro dos Detonautas. Tico fez acusações contra a banda, dizendo que seus membros eram oportunistas, pois os mesmos faziam a cobrança de dinheiro para que, em seus camarins, receberem os fãs depois das apresentações. Fato bastante lamentável, mas bastante comum no meio artístico.

Acabou

Apesar de ter feito certo sucesso, a Banda Restart não resistiu e, depois de quase sete anos de carreira, chegou ao fim no dia 17/03/2015. Não há explicações claras e precisas quanto ao porquê do fim, mas muitas especulações são levantadas. O que restou aos fãs foi a saudade da banda colorida e diferente, de roupas extravagantes, que encantou a jovens e adultos por bastante tempo.

Para matar a saudade é só colocar o CD e curtir as canções, no volume alto.

A Banda Restart é um dos maiores sucessos da atualidade quando falamos em bandas jovens e muito coloridas. A banda surgiu a pouco tempo na mídia, no ano de 2008, e hoje leva seus fãs à loucura. Formada por quatro jovens garotos chamados: Pedro Lanza (Pe Lanza), Pedro Lucas (Pe Lu), Koba e Thomas. As músicas mais conhecidas da banda são: Levo Comigo, Amanhecer no teu Olhar, Recomeçar e Vou Cantar. A seguir vamos ficar com algumas das fotos da Banda Restart:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • lindos d++++++++++++++++ aposto que sou a fã numero 1 deles.

    beli 22 de fevereiro de 2011 23:30 Responder
  • vc ~são super fofos

    luana 19 de março de 2011 14:44 Responder
  • vi diz koba vc é lindo

    luana 19 de março de 2011 14:47 Responder
  • vc é tudoooooooooooo para mim te adoroooooooooo muito

    amanda 19 de março de 2011 15:52 Responder
  • eu amo a banda restart nunca vou deixa de amalos

    ariane figuredo 19 de março de 2011 16:57 Responder
  • lindos demais eu amo muito voces espero que voces fasao muito sucesso nessa vida bja amooooooooooooooooooo voces familia restart pelanza te amo meu gatinho bjao

    gessica alves 20 de março de 2011 16:36 Responder
  • sao lindossssssss. e gts

    caline 21 de março de 2011 14:07 Responder
  • eu sou a primera fui au chou deles e voce

    alexia 22 de março de 2011 17:23 Responder
  • lindos amo vc

    tainara fernades oliveira 22 de março de 2011 18:23 Responder
  • Eu amo eles de ++++++++++++++++++++ muito lindos : Pe lanza Pe lu Thomas e Koba meus coloridos
    Teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Aaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmoooooooooooooo !!!!!!

    milena 23 de março de 2011 11:58 Responder
  • ola restart fassa uma visinta para minha cidade em serra do navi.o……no festicu

    rebeca anine albuquerque 24 de junho de 2011 17:41 Responder
  • gatoooooooooooooooooooooooooooooooooooo em pedro gabril!!!!!!!!!!!!!!

    kamila 9 de novembro de 2011 11:22 Responder
  • estou muito feliz por isso OBRIGADO !

    yasmin 21 de abril de 2012 22:38 Responder
  • amo restart principalmente o pelu

    leticia 24 de março de 2013 11:55 Responder
  • eu amo a banda

    maria rita pinto melo 29 de agosto de 2013 1:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *