Grandes Sucessos Do Pop Rock Nacional e Internacional

Algumas músicas marcam a sua época e continuam como grandes sucessos mesmo depois de se ter passado muitos anos do seu lançamento. O pop rock é um dos estilos musicais que mais contam com exemplos desse tipo e geralmente as canções ficam eternizadas devido ao tempo que permanecem como as mais pedidas ou mesmo por terem feito parte de algum momento relevante da história.

A seguir você pode conferir listas dos grandes sucessos do pop rock nacional e internacional. Músicas e artistas que sempre farão parte da história de muitas pessoas e também da trajetória da música como um todo.

Grandes Sucessos Do Pop Rock Nacional e Internacional

Grandes Sucessos Do Pop Rock Nacional e Internacional

Grandes Sucessos Do Pop Rock Nacional

Malandragem – Cássia Eller

Malandragem – Cássia Eller

Malandragem – Cássia Eller

A cantora Cássia Eller não poderia ficar de fora dessa lista uma vez que influenciou muitos artistas. Falecida em 2001, Cássia deixou muitos sucessos, porém, a sua primeira música de impacto, “Malandragem”, certamente é uma das que mais marcaram a sua carreira.

A música é uma composição de Frejat e Cazuza e ao que tudo indica foi feita para Angela Ro Rô que achou que a letra não era adequada a ela. Depois de algum tempo com a música guardada Frejat finalmente encontrou outra cantora com uma voz grave para entoar “Quem sabe ainda sou uma garotinha…”.

A Cruz e a Espada – Paulo Ricardo

A canção intitulada “A Cruz e a Espada” é uma composição de Luiz Schiavon e Paulo Ricardo que ficou muito conhecida num dueto de Paulo Ricardo e Renato Russo. A primeira vez que essa música foi incluída num álbum foi em 1996. Com o RPM, Paulo Ricardo, se tornou um dos artistas do rock mais amados e queridos do grande público.

Renato Russo, dispensa apresentações, e a frente da sua Legião Urbana também encantava multidões em seus shows, talvez por isso esse encontro musical tenha sido tão bem sucedido.

https://www.youtube.com/watch?v=C13Bf8I04zY

Coleção – Ivete Sangalo

A canção coleção composta por Cassiano e Paulo Zdanowski já foi interpretada por muitos artistas, porém, o seu grande sucesso para o público como um todo se deu na voz da baiana Ivete Sangalo. A música pode ser incluída nessa lista por que foge ao estilo da baiana e se trata de uma canção pop.

Tédio – Biquíni Cavadão

Uma das músicas que melhor traduzem alguns dias chatos das nossas vidas é Tédio da banda Biquíni Cavadão. Na canção a banda descreve um daqueles típicos dias em que horas não dizem nada e não queremos tirar o pijama favorito. Além de ser uma música marcante, Tédio, voltou com tudo as paradas devido a uma paródia feita pelo funkeiro Mr Catra, nessa versão a música se chama Adultério.

Tédio

Adultério

Obrigado Não – Rita Lee

Uma das principais mulheres do rock brasileiro, Rita Lee, sempre teve opiniões bastante contundentes a respeito de assuntos polêmicos. A canção Obrigado Não demonstra bem isso, pois de um jeito bastante particular ela fala sobre temas que costumam incomodar como aborto e casamento gay.

Ideologia – Cazuza

Quando Cazuza decidiu deixar a banda Barão Vermelho muitos fãs não compreenderam a decisão. Porém, com o tempo foi possível perceber que o que Cazuza procurava era a possibilidade de cantar canções diferentes como a sua icônica e famosa “Ideologia”. Uma música cheia de significados e que ainda hoje é bastante atual, uma das primeiras músicas que se lembra quando o nome do artista é mencionado.

http://www.youtube.com/watch?v=AuZ6ubVXOoo

Grandes Sucessos Do Pop Rock Internacional

Don’t Speak – No Doubt

A canção Don’t Speak marcou os anos 90 e além de ter um estilo que fica na cabeça mexeu com os fãs da banda No Doubt pelo fato de que eles sabiam que nela Gwen Stefani colocou todas as suas tristezas e mágoas pelo fim do relacionamento com Tony Kanal, o baixista da banda. Um dos grandes hits dos anos 90 não poderia faltar nessa lista.

Smells Like Teen Spirit – Nirvana

A banda Nirvana foi um dos principais expoentes da música grunge nos anos 90 e teve uma grande lista de sucessos. Dentre as músicas que se destacam nesse incrível trajetória musical está “Smells Like Teen Spirit”. O suicídio de Kurt Cobain em 1994 pôs fim a trajetória de sucessos de sua banda, mas deixou muitos sucessos para que os fãs continuassem aproveitando o seu talento.

Crazy – Aerosmith

A banda Aerosmith poderia entrar nessa lista com diversas músicas, pois sempre várias de suas canções se tornaram hits e fazem parte da lista de músicas prediletas de muitas pessoas. A canção Crazy merece um destaque especial, pois além de um grande sucesso é uma das mais conhecidas da banda até hoje.

O clipe da música segue uma fórmula que o Aerosmith tornou quase que uma marca registrada, ou seja, um curta metragem contando a história da letra. Nesse clipe podemos ver a musa da banda Alicia Silverstone vivendo intensamente.

Won’t Get Fooled Again – The Who

A banda The Who é uma das mais consagradas do rock e uma de suas músicas que mais se destaca dentre os grandes sucessos é “Won’t Get Fooled Again”. Porém, além dessa canção a banda é muito conhecida por ter criado a música tema de abertura da série CSI Las Vegas, “Who Are You”. Vale a pena conferir as duas canções.

Won’t Get Fooled Again

Who Are You

Welcome To The Jungle – Guns N’ Roses

Assim como o Nirvana não podia deixar de constar nessa lista de grandes sucessos do pop rock não poderíamos esquecer da banda Guns N’ Roses. Um dos grandes sucessos dos anos 90, a banda, conseguiu aliar seu jeito rebelde a uma grande qualidade musical. Com uma extensa lista de sucessos podemos destacar a canção “Welcome To The Jungle” que até hoje é uma das mais tocadas da banda.

Rehab – Amy Winehouse

Todos os dias vemos notícias de artistas que foram para o rehab, a reabilitação, devido ao uso de drogas e álcool. A cantora Amy Winehouse ao invés de ceder e se reabilitar resolveu criar uma música dizendo que estava bem e que o pai não deveria interná-la. A canção se tornou um dos principais sucessos de uma carreira curta interrompida pela morte repentina de Amy.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pop

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ao que me consta, o disco que esvata sendo gravado e conteria (sitt n on)the doc of the bay seria algo como o Sgt Peppers do soul.Esta musica tem uma batida de viole3o genial e uma melodia pra le1 de assobiavel.Lindissima.

    Milad 29 de abril de 2014 23:33 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *