Um dos mais talentosos músicos norte americanos, James Murphy se apresentará com a sua banda, o LCD Soundsystem no dia 18 de fevereiro em São Paulo.
Essa será a última oportunidade dos paulistas vê-lo liderando o grupo de música eletrônica e punk rock, pois Murphy, que também é produtor e DJ e co-fundador da gravadora de dancepunk DFA Records, promete se ausentar desse projeto musical. O último show da banda está marcado para abril no Madison Square Garden.
O grupo se apresentará no festival (No)Mondays!, que será realizado na Warehouse, localizado no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 21 horas. O evento contará com dois ambientes: o palco Popload Gig e Pista Hell’s Club. No entanto, para quem não comprou ainda as entradas para o show, deverão pagar um preço salgado: segundo informações, o preço é de 160 reais e o ingresso de meia entrada já está esgotado.
Além da banda principal, também tacarão no evento Turbogeist, que tem como integrante o filho do líder dos Rolling Stones Mick Jagger. Além deles, participam os brasileiros do Inky e do The Twelve, assim como os DJs Mau Mau, Pil Marques e Lúcio Ribeiro & Rafael Urenha.
Depois da apresentação pelo LCD Soundsystem, que está marcada para acabar perto da 1h da manhã, James Murphy e o baterista Pat Mahoney irão se apresentar na Pista Hell’s Club, onde assumirão as pick-ups. Murphy tocará o set chamado Special Disco Version. Os dois prometem causar barulho e animar por um bom tempo a pista de dança, já que os dois juntos possuem uma coleção de aproximadamente 35 mil discos.
Depois da apresentação em São Paulo, James Murphy irá passar por mais uma cidade brasileira. Depois de tocarem no dia 17 no Vivo Rio, na cidade de Rio de Janeiro, eles farão o encerramento da sua turnê pelo Brasil se apresentando no dia 20 em Porto Alegre na Casa do Gaúcho.
LCD Soundsystem
O grupo se formou em 2002 e é formado pelo produtor e DJ James Murphy, que assume o vocal da banda; pelo baterista Pat Mahoney; pelo guitarrista David Scott Stone, pelo baixista Tyler Pope; quem comanda os teclados é a Nancy Whang; já Gavin Russom comanda o sintetizador; e por fim, pelo percussionista Matt Thornley.
Com três álbuns de estúdio lançados, a banda surgiu chamando a atenção da crítica musical. Os singles Losing My Edge e Daft Punk Is Playing at My House se tornaram hits depois do lançamento, fazendo a banda ser indicada em duas categorias no Grammy. Em 2007, lançaram o seu segundo disco, chamado Sound of Silver, que foi eleito por diversas revistas especializadas como o Melhor Álbum do Ano, além da canção All My Friend ser nomeada uma das melhores músicas pela revista Time.