Qual É A Música Mais Bonita De Todos Os Tempos?

Existem diversas listas espalhadas pelo mundo que classificam o posicionamento d diversas músicas, a fim d conseguir assim, elencar uma que possa ser considerada quase que unanime, no quesito de beleza e também influencia de uma geração. Tal feito é considerado extremamente difícil, já que as mudanças no mundo da música são considerados processos rápidos, e que podem acabar influindo na opinião de diversas pessoas, levando então, a um processo decisivo muito difícil.

Rolling Stone – As Músicas Mais Bonitas De Todos Os Tempos

Porém, algumas plataformas e organizações mundiais acabaram desenvolvendo métodos para poder avaliar tais músicas, para que mesmo assim, se possa avaliar de uma forma geral o gosto musical da população, e como a mesma se comporta perante a evolução das músicas. Assim, no ano de 2004 foi realizada uma pesquisa por meio de uma das mais famosas revistas de todo o mundo, a Rolling Stone, que pode classificar cerca de 500 canções, como as melhores de todos os tempos.

Mesmo com mais de dez anos dessa atualização, ainda se é possível observar que grande parte das musicas listas pela revista ainda fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, levando então, a um processo de análise dessas canções, para que se possa descobrir qual será a musica mais bonita de todos os tempos.

É preciso saber porém, que o gosto musical é considerado muito particular, e principalmente quando falamos de uma nova legião de jovens e seus gostos musicais, muitas pessoas podem acabar descordando dessa lista, levando a mesma para seu estilo próprio, onde a musica mais bonita e que possa lhe passar alguma emoção, deveria ser elencada como a mais bonita.

A música tem a capacidade de nós transmitir diversos tipos de sentimentos, fazendo então com que seja possível assim, levar a um processo de que com a música, diversos tipos de benefícios possam ser agregados não só a nossa vida de forma geral, mas também a saúde de nosso corpo e todo nosso bem estar.

Like A Rolling Stone- Bob Dylan

Segundo a revista Rolling Stone, a canção classificada como a melhor de todos os tempos é chamada de Like A Rolling Stone, interpretada por um dos maiores cantores do mundo, Bob Dylan.

A classificação dessa música é observada a partir da opinião de importantes músicos, totalizando cerca de 170, além de também alguns críticos musicais e pessoas que atuam de forma direta na indústria música, conhecendo assim, de forma geral, diversos tipos de músicas e estilos. Mesmo com a opinião vasta desse grande numero de pessoas, existem ainda algumas controvérsias em suas avaliações, fazendo com que até hoje, essa seja uma lista muito criticado por alguns críticos musicais.

A canção Like a Rolling Stone é uma música que conta um poco sobre a história de superação de uma pessoa que a algum tempo atrás não era considerada compassiva e empática com outros, principalmente por seus próprio problemas pessoais, fazendo com que suas ações fossem consideradas de certa forma, egoístas. Porém, com o caminhar de sua vida, foi possível observar que os desafios acabaram fazendo com que a mesma tivesse que se colocar de frente a esses problemas, para que pudesse encarar a vida da maneira correta, mesmo se sentindo perdida.

Um Pouco Da História De Bob Dylan

O interprete dessa canção é chamado de Bob Dylan, mas seu real nome é Robert Allen Zimmermann, nascido no dia 24 do mês de maio do ano de 1941. Bob é um artista considerado de diversas faces, já que é um grande compositor de diversos sucessos músicas, que são interpretados pelo mesmo, e por diversas outras pessoas, além de também ser um artista que desenvolve artes voltadas para a área da teledramaturgia, escrita e também um artista visual. Sua popularidade mundial é considerada muito grande, e o mesmo já se encontra em uma posição considerada muito inerente para um músico, a mais de cinquenta anos.

Apesar de Like a Stone Rolling ter sido classificada como a musica de todos os tempos, essa não é considerada a musica principal de trabalho do cantor, que começou a fazer sucesso em meados da década de 60, com sucessos musicais como Blowin in the Wind, musica gravada no ano de 1963, uma musica que se tornou o hino de movimentos políticos, que na época, lutavam pelo direito civil da população e também se postava como oposição a guerras, principalmente a Guerra do Vietnã.

Grande parte das músicas compostas e interpretadas por esse cantor, apresentam um processo de construção lírica que pode acabar fazendo cm que seja interpretada com músicas que apresentam influências políticas e também filosóficas. Grande parte dessa construção da carreira do cantor, pode possibilitar com que sua música acabasse crescendo e sendo utilizada como a representação de diversos tipos de movimentos populacionais.

Para que possamos analisar quais as melhores e mais bonitas músicas de todos os tempos, é preciso levar em conta a diferença cultural de cada país e região do mundo. Isso porque grande parte das nações hoje em dia apresentam gostos musicais muito diferentes, que podem acabar classificando uma música como mais popular em determinada região ou país, levando em conta todo o seu aspecto e demanda cultural.

A Música Brasileira Mais Bonita

No Brasil, por exemplo, existem músicas que são considerados marcos na vida de grande parte da população, e que muito se diferenciam de classificações exteriores. A música brasileira é um tipo de música considerada muito talentosa, com diversas variações rítmicas e um contexto de letra muito rico, fazendo com que também sejam classificados como músicas bonitas.

Porém, existem músicas que marcaram épocas dentro do país, mesmo que épocas consideradas difíceis, como a própria ditadura e períodos onde a situação em geral na nação não era considerada ideal, sendo essa músicas um marco na história da música brasileira.

Construção- Chico Buarque

Chico Buarque é considerado um dos maiores cantores brasileiros, e mesmo tendo o auge de sua carreira antigo a alguns anos atrás, até hoje se é possível ouvir diversas de suas músicas nas paradas de diversas rádios pelo Brasil afora.

Essa foi uma música lançada no ano de 1971, e considerada como o instrumento de trabalho de Chico Buarque no álbum desse ano, que também se chamava construção. A letra dessa canção é considerada bem longa para os padrões do mundo da música e basicamente conta história de um trabalhador e sua difícil vida na área da construção civil.

A música é marcada por uma exaustiva repetição, demonstrando de forma usual a vida de um trabalhador e toda sua rotina diária, no mesmo processo. Por fim, a letra da música acaba contando e relatando a morte do indivíduo, que durante todo a interpretação da canção não se é nomeado. Essa é uma música que apresenta diversas críticas ao sistema em que vivemos hoje em dia, além de relatar a constante luta das classes mais desfavorecidas e sua influência no meio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *