Fernanda Brum

O movimento gospel no Brasil e no mundo tem uma grande influencia em todo o setor musical, principalmente por ser voltado quase que para um publico específico e assim fazer com que o mesmo acabe consumindo com muita frequência as músicas que acabam sendo oferecidas nesse cenário.

O movimento gospel começou em si por volta da década de noventa no Brasil, onde ao longo dos anos a música acabou sofrendo grandes alterações em suas composições, arranjos musicais e percussões. Isso porque, no começo da música gospel todo o seu contexto acaba tendo grande influência desse mesmo moimento internacional, como as músicas escutadas em países como o Estados Unidos da América.

Um dos aspectos que acabaram sofrendo uma mudança considerada importante foi o termo que esse tipo de musica acabava carregando quando chegou ao Brasil. No inicio dos anos noventa, quando cantores começaram a trabalhar com musicas cristas, eles eram chamados de cantores de musicas evangélicas, o que acabava fazendo com que muitas pessoas se absterem de consumir suas músicas, já que tinham uma designação religiosa diferente. Por isso, a música que antes era chamada de evangélica foi considerada gospel.

A partir dessa nova designação, surgiu uma das maiores gravadoras que trabalha até hoje com artistas desse meio, a grande Gospel Records. Apesar de essa ser uma das maiores gravadoras do ramo de música gospel, esse é um meio artístico que move muito dinheiro e contribuiu ao longo dos anos com a criação e crescimento de várias outras empresas.

Fernanda Brum e Eyshila

Fernanda Brum e Eyshila

No meio do movimento gospel brasileiro, acabaram surgindo diversos cantores que fazem muito sucesso, e atravessam o país para poder divulgar sua música no mundo cristão.

Fernanda Brum

Fernanda Brum é uma dessas cantoras e que faz muito sucesso no mundo gospel. Ela nasceu no ano de mil novecentos e setenta e seis, no dia dezenove de dezembro na cidade do Rio de Janeiro. Seu nome de registro é Fernanda Brum Costa da Cruz e além de cantora e compositora gospel, é também apresentadora desse mesmo segmento, além de atriz e apresentadora de programas televisivos.

Fernanda realmente é uma grande cantora e já conta com diversos prêmios eu foram acumulados ao longo dos anos de sua carreira artística, além disso, algumas indicações a diversos prêmios fazem parte também da carreira dessa cantora.

No ano de dois mil e oito, Fernanda acabou recebendo uma indicação pelo Grammy Latino, para competir como o Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa. Essa indicação chegou a cantora pelo seu trabalho desenvolvido em um disco musical que Fernanda lançou nesse mesmo ano, chamado de Cura-me. Novamente no ano de dois mil e dezessete a cantora acabou sendo surpreendida por mais uma indicação dessa mesmo categoria, com seu novo projeto de trabalho Ao Vivo Em Israel.

Apesar de ter sido indicada essas duas vezes para concorrer esse prêmio, Fernanda acabou levando para casa o troféu no ano de dois mil e quinze, quando ela foi novamente indicada para essa categoria, com seu algum intitulado de Da Eternidade. Sua ultima indicação nessa categoria aconteceu no ano de dois mil e dezoito, com seu álbum musical chamado de Som da Minha Vida, onde Fernanda acabou novamente levando esse importante prêmio do cenário musical para sua casa.

O Inicio Da Carreira De Fernanda Brum

O inicio da carreira de Fernanda ocorreu em meados da década de noventa, quando a cantora tinha por volta de quinze anos. No ano de mil novecentos e noventa e três, Fernanda Brum lançou seu primeiro disco musical, e diferentemente de outros cantores, seu disco acabou sendo lançado de forma independente, o disco Feliz de Vez. Dessa forma Fernanda Brum acabou seguindo com seu trabalho, e a partir da divulgação de sua música, conseguiu a oportunidade de abrir um show de uma outra cantora gospel do cenário brasileiro, Shriley Carvalhaes.

Cantora Gospel Fernandan Brum

Cantora Gospel Fernandan Brum

A partir da realização da abertura musical do show dessa cantora, alguns empresários que trabalhavam para a gravadora musical MK Music acabaram se interessando bastante pelo trabalho de Fernanda Brum. Assim, a cantora foi levada até essa gravadora, e lá acabou assinando seu primeiro contrato profissional algum tempo depois.

O ano de mil novecentos e noventa e cinco acabou sendo muito marcante para a vida de Fernand Brum, já que ela se casou com seu marido o tecladista Emerson Pinheiro. Seu marido além de ser um exímio tecladista, é também compositor e atua como produtor musical. Com ele, Fernanda Brum lançou um disco que teve muita importância no desenvolvimento de sua carreira nacional, Meu Bem Maior. Esse disco rendeu para a cantora um montante de copias vendidas que superaram cerca de cem mil copias, em todo o território nacional.

Alguns dos discos que mais fizeram sucesso na carreira de Fernanda Brum, são os discos dos anos de dois mil e dois, chamado de Quebrantado Coração, Apenas um Toque que foi lançado no ano de dois mil e quatro.

Além de álbuns e discos muito famosos acabaram sendo lançados com a participação de Fernanda Brum ao longo dos anos, como por exemplo, dois álbuns musicais que a cantora Eyshila produziu juntamente com Fernanda Brum, que juntas os lançaram em dois mil e oito e dois mil e nove. Por conta do trabalho realizado nesse álbum, Fernanda Brum acabou sendo indicada em diversas categorias do Troféu Talento, onde ganhou varias delas. Juntamente com essa indicação para um premio muito importante, Fernanda Brum acabou sendo indicada para o Troféu Promessas, novamente em diversas categorias, e novamente levando para a casa diversos troféus.

Um dos trabalhos mais recentes realizados pela cantora, foi a produção, divulgação e venda de seu ultimo álbum, intitulado de Som da Minha Vida, no ano de dois mil e dezessete.

A Vida De Fernanda Brum

Fernanda Brum é uma mulher carioca, que nasceu em um dos bairros mais conhecidos da cidade e estado do Rio de Janeiro, o Irajá. Esse é um bairro que geralmente abriga pessoas de classe media á alta, localizado na zona norte da cidade. Além de Fernanda Brum, o pai Nélio Brum Costa e a mãe, Maria Fernanda Costa, ainda tiveram mais três filhos, chamados de Roberto Brum, Louise Costa e Márcia Brum.

A música na vida de Fernanda sempre foi uma coisa muito importante, já que desde de muito pequena o cenário musical acabou cercando sua vida de uma forma muito considerável. Isso porque, ainda quando Fernanda Brum era uma criança, ela acabou fazendo parte de um programa televisivo, onde dentre todas as crianças, acabou levando o premio do concurso para sua casa. Esse era um concurso onde as crianças representavam de forma artística sua escola, e Fernanda Brum, ainda pequena, teve a missão de se apresentar em rede nacional, e realizou com grande maestria e competência.

Fernandan Brum em Show

Fernandan Brum em Show

O currículo dessa cantora não é pequeno, e como amostras de sua formação profissional no mundo das artes, podemos citar um curso de teatro que Fernanda Brum acabou realizando, o que a ajudou muito a se tornar uma pessoa com grande presença, e usa-la assim, para apresentar programas televisivos, voltados para o público infantil.

Além disso, na carreira musical de Fernanda Brum, a presença de interpretação de jingles é de grande importância, já que nos primeiros momentos de sua carreira musical, as rádios de sua cidade acabam a candolara cantar os jingles de empresas, que contatavam o serviço das rádios.

Fernanda Brum e sua família de certa forma sempre foram muito religiosos, porém, ao longo dos anos, Fernanda acabou se desvinculando um pouco da igreja. Com cerca de dezesseis anos de idade, Fernanda Brum começou a voltar para sua antiga vida, onde a mesma frequentava ambientes religiosos recorrentemente, como igrejas. Com isso, o talento de Fernanda Brum acabou se voltando para a interpretação de músicas cristãs, ou gospel.

Dessa forma, acaba-se surgindo então a oportunidade para que Fernanda realize a abertura do show gospel de Shirley Carvalhaes, onde sua carreira profissional ganha um destaque muito importante, após a contratação pela MK Music, uma gravadora de muito sucesso no Brasil, naquela época.

A Carreira De Fernanda Brum

Tudo na vida de Fernanda acabou caminhando para que ela pudesse realizar seu sonho de ser uma cantora golpe, e esse seu primeiro passo para que sua carreira pudesse ter andamento, ocorreu no ano de mil novecentos e noventa e três, quando ela acabou lançando seu primeiro álbum musical, chamado de Feliz de Vez, na verdade um LP.

Esse acabou sendo o início da carreira profissional de Fernanda Brum, e com ele, a oportunidade de realizar a abertura do show de Shriley Carvalhaes surgiu. A abertura desse show acabou sendo um momento muito importante pra Fernanda Brum. Isso porque, pode-se considerar que esse ainda era um dos momentos iniciais na carreira da cantora, e no show de Shirley, eram estimados cerca de mais de cento e cinquenta mil pessoas, o eu acabou fazendo com que Fernanda Brum ganhasse muita visibilidade no meio artístico.

Meu Bem Maior

O segundo álbum da cantora se chamava Meu Bem maior, e já foi lançado juntamente com a MK Music, a gravadora que a contratou depois da abertura do show de Shirley. Esse álbum acabou sendo veiculado no ano de mil novecentos e noventa e cinco, diferentemente de Feliz De Ver, não foi uma produção independente, já que Fernanda Bum, estava de contrato assinado com a gravadora.

Fernanda Brum é Vencedora do Grammy Latino

Fernanda Brum é Vencedora do Grammy Latino

Esse segundo álbum, acabou fazendo com que Fernanda Brum acabasse ganhando muito mais visibilidade no cenário musical e religioso do país, já que diversas músicas acabaram se tornando grande sucessos, e tocando em rádios de todo o território nacional, por um bom tempo.

O próximo trabalho de Fernanda Brum então foi lançado no ano de dois mil e dois, quando o álbum Quebrantado Coração chegou até as mãos de seu público. Esse álbum acabou rendendo para Fernanda Brum, frutos muito positivos do seu trabalho, já que diversos críticos musicais do Brasil, consideraram esse álbum como um dos melhores álbuns golpes do ano, e o melhor de sua carreira, até aquele momento.  As canções desse álbum que acabaram se tornando um sucesso foram, Amo o Senhor e Você Merece, ficando no topo das paradas musicais religiosas do Brasil.

No ano de dois mil e quatro, Fernanda Brum realizou a gravação de seu novo trabalho musical, em uma igreja, a Igreja Batista Ebenezer, onde seu álbum musical acabou sendo gravado ao vivo, o Apenas um Toque. Nessa época, Fernanda Brum já era casada com Emerson Pinheiro, que acabou se tornando o responsável pela produção de álbum. Além de Apenas um Toque, a partir do momento em que Emerson se casou com Fernanda Brum, ele acabou se tornando o encarregado de realizar a produção de todos os seu outros trabalhos, já que além de tecladista, compositor e cantor, Emerson é também um ótimo produtor musical.

Profetizando Nações

No ano de dois mil e seis, Fernanda Brum acabou decidindo inovar em sua carreira, e lançou então, um álbum considerado temático, chamado de Profetizando ás Nações. De todo o arrecadamento do dinheiro do álbum, em sua venda, Fernanda Brum decidiu fazer com que metade do valor total do lucro do álbum acabasse sendo revertido para uma das principais missões do Brasil, a Portas Abertas. Essa é uma organização que tem por finalidade proteger as pessoas de religiões que são consideradas perseguidas, mas acaba sendo mais conhecida com a organização das igrejas perdidas, pois os cristãos que vivem em lugares onde sua religião é considerada um perigo para o andamento de sua vida, recebem auxilio dessa organização.

Com essa doação e a divulgação do da organização, Fernanda Brum acabou sendo intitulada a embaixadora da Igreja Perdida no Brasil, ajudando assim, com que essa causa fosse sempre lembrada dentro do movimento cristão.

O ano de dois mil e oito foi de muito trabalho para a cantora, que novamente realizou um outro álbum musical, dessa vez chamado de Cura-me. Esse foi um álbum muito importante na carreira de Fernanda Brum, já que ela pode contar com a participação de diversos cantores também do movimento gospel, como Ana Paula Valadão, que interpretou Não é Tarde, juntamente com Fernanda. Nesse álbum da cantora, Não é Tarde acabou ganhando grande destaque, já que além da participação especial de Ana Paula Valadão, a música acabou sendo um dos grandes sucessos dos álbuns, e é cantada por Fernanda Brum até hoje.

Essa é uma música considerada um tanto quanto polemica, por pessoas dentro e fora do movimento cristão. Isso porque, essa música fala sobre o combate ao aborto, que dentro da igreja acaba sendo um ato condenado. Porém, mesmo sendo um ato que a igreja cristã não considerada de bom grado, os próprios fies se mostraram um tanto quanto receosos, Já que se trata de um tema realmente polêmico.

O Álbum Amigas

Nesse mesmo ano do lançamento de seu álbum, surgiu para Fernanda Brum e Eyshila, uma oportunidade de trabalharem juntas em um álbum musical. Com isso, o trabalho das duas acabou resultando na produção e veiculação de um CD, chamado de Amigas. Ambas cantoras fazem parte do movimento gospel, e por isso, acabaram conseguindo grande visibilidade no meio cristão.

O Álbum Amigas

O Álbum Amigas

Esse projeto acabou sendo considerado em dois mil e oito, um disco de ouro, o que rendeu para Fernanda e Eyshila, bons frutos de seu trabalho. Além disso, no ano de dois mil e nove, Fernanda Brum e Eyshila decidiram dar continuidade a seu projeto inicial, lançando então um outro álbum musical, chamado de Amigas 2. Igualmente o primeiro projeto dessas duas grandes cantoras, Amigas 2 levou para casa novamente o disco de ouro, desse mesmo ano.

O próximo trabalho de Fernanda Brum foi realizado no ano de dois mil e dez, quando ela lançou para seus faz um novo CD, dessa vez chamado de Glória. Esse foi um álbum musical que teve grande aceitação no meio gospel, e rendeu para cantora, numero considerados importante, como a venda de mais de cento e cinquenta mil copias de seu trabalho. Com esse número tão grande de vendas, o sucesso da cantora não poderia ser diferente, e com isso, ela acabou tendo a oportunidade de ser uma das ganhadoras de um disco de platina duplo, que foi entregue para ela pela grande ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco), hoje conhecida como PMB (Pró-Música Brasil).

Um dos momentos mais importantes na carreira de Fernanda Brum, acabou sendo sua participação em um programa televisivo, de grande visibilidade, o Domingão do Faustão.

Nele, Fernanda Brum se apresentou juntamente com sua amiga Aline Barros, cantando a canção Tudo é Teu. Além dessa canção, Fernanda Brum acabou cantando também seu grande sucesso, Cura-me. Além do Programa do Domingão do Faustão, Aline acabou participando também do Festival Promessas, que acabou sendo um grande marco na carreira da cantora.

Fernanda Brum é até hoje uma das maiores cantoras do movimento gospel no Brasil, já tem planos para seu novo álbum, que será lançado no ano de dois mil e dezenove.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gospel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei as fotos dela amoi as musicas

    erica 24 de novembro de 2011 16:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *