Christian Calderin, ou mais conhecido pelo seu nome artístico Chris Durán, é um cantor e compositor de música gospel. Ele nasceu em Dieppe, na França, no dia vinte e cinco de maio de mil novecentos e setenta e cinco, porém ele é radicado no Brasil, cantando canções em português no país.
Biografia de Chris Durán
Christian Calderin nasceu na França, filho de pai francês juntamente com a mãe de nacionalidade espanhola, vinda das Ilhas Canárias. Ele teve o início de sua carreira por volta da década de mil novecentos e noventa, quando começou a se apresentar como cantor de música pop por todo o mundo. Em sua carreira como cantor de pop lançou dois álbuns, o primeiro em mil novecentos e noventa e sete, “Chris Durán”, e o segundo no ano de dois mil e um, intitulado de “Why”.
Na década de mil novecentos e noventa ele foi eleito como um dos homens mais bonitos de mundo, impressionando com a pele clara e cabelo loiro, e traços de modelo. Ele vendeu mais de seis milhões de discos pelo mundo em sua fase como cantor de pop.
Chris se tornou pastor e casou com Poliana Calderin, com quem tem uma filha chamada Esther, então ele se radicou no Brasil e passou a cantar músicas religiosas. A aproximação com a religiosidade ocorreu após o cantor sofrer um grave acidente de carro no Chile, no ano de dois mil e um, a partir de então se converteu, e dois anos após a conversão, no ano de dois mil e três, lançou o seu primeiro álbum religioso, intitulado de “Reverência”.
O seu segundo álbum religioso foi chamado de “Renúncia”, esse foi um álbum com influência de outros estilos musicais, misturando o gospel com o pop e o canto congregacional. No ano de dois mil e seis ele decidiu reviver um pouco sua carreira como cantor pop, e lançou então um CD e também um DVD com as músicas dos seus dois primeiros álbuns, sendo “Chris Durán” e “Why”, reunindo as melhoras músicas dos dois no chamado “Chris Durán ao Vivo”
No ano de dois mil e sete gravou um novo trabalho religioso, esse sem uma gravadora, produzido de maneira independente, com o auxílio do guitarrista Bando Vianna. O trabalho se destacou pela qualidade como álbum independente, sendo indicado inclusive ao prêmio chamado de “Troféu Talento” na categoria de Melhor álbum Independente, no ano seguinte.
Assinou contrato com uma nova gravadora, chamada Graça Music, e foi por ela que lançou o seu primeiro CD religioso inteiramente na língua francesa, que foi chamado de “Alliance – Chris Durán Live in Bercy Paris”, traduzindo as suas músicas para a língua. O mesmo também originou um DVD. No ano de dois mil e dez lançou novamente em português, dessa vez o CD “Meu Encontro”. Uma das músicas desse álbum teve cerca de duzentas e cinquenta mil visualizações em oito meses de exibições no youtube, um destaque para sua carreira, além de ganhar pelo mesmo um disco de ouro.
Em dois mil e doze assinou com a gravadora Som Livre, e lançou uma coletânea que reuniu suas principais canções, chamada de ”Minhas canções”, e também lançou um novo álbum, intitulado “Entrega”. Em dois mil e dezesseis trocou de gravadora, e lançou “Eloim”, agora pela MK Music.
Discografia
- Chris Durán (mil novecentos e noventa e sete)
- Why (dois mil e um)
- Reverência (dois mil e quatro)
- Renúncia (dois mil e cinco)
- Meu Encontro (dois mil e dez)
- Entrega (dois mil e doze)
- Eloim (dois mil e dezesseis).
Discos ao Vivo
- Chris Durán Ao Vivo (dois mil e seis)
- Dá-me Almas (dois mil e sete)
- Aliance – Chris Durán live in Bercy Paris (dois mil e nove).
virei fã do chris
ser uma nova criatura… é o q d melhor pode acontecer em nossas vidas… Deus seja louvado !!..
Kara ele é mt lindo.aliny d itupiranga