CPM 22 Tenta Retomar Carreira de Sucesso

Apesar de surgir para o rock brasileiro como uma grande promessa, a banda paulista de hardcore (um gênero musical derivado do rock and roll, que possui como características músicas rápidas e guitarras com muita distorção), CPM 22, ficou fora dos grandes noticiários por um bom período, tendo perdido vários fãs para novas bandas, como Restart e NxZero. Nem por isso o grupo desistiu de continuar a fazer a sua música.

Eles lançaram no mês de abril o seu sexto disco, que vai se chamar Depois de um Longo Inverno. O álbum será lançado após quatro anos do seu último disco.

Banda

A demora, segundo os seus integrantes, foi necessária para reformular as ideias da banda, promovendo um amadurecimento musical que poderá ser visto nas músicas do novo cd, que terão, além das características do hardcore já conhecidas da banda, a utilização de outros instrumentos, colocando em algumas músicas elementos do ska, por exemplo.

Outra grande mudança apontada pelos músicos foi na composição das letras. Antes, praticamente todas as músicas feitas por eles tratavam de relacionamentos, correspondidos e não correspondidos. Nesse novo álbum, o tema volta em algumas canções, mas o amadurecimento deles, que agora tem 31 anos, fica evidente em letras que discutem sobre famílias e futuro.

Mudanças

O quarteto, formado pelo guitarrista Luciano Garcia, pelo vocalista Badauí, pelo baixista Fernando e pelo baterista Japinha, aposta nesse amadurecimento musical para conquistar novos fãs e mostrar que, assim como os jovens que curtiram o auge do CPM 22, eles também cresceram. Por isso, pedem essa nova chance sem medo de afirmar que a banda mudou, mas também evoluiu.

História do CPM 22

O grupo foi formado em 1995, na cidade de Barueri, próxima da capital do estado de São Paulo. Eles começaram vendendo demos de suas músicas em seus shows, ficando reconhecidos no underground brasileiro. No entanto, após assinarem com a gravadora Arsenal Music, gravaram o disco que leva o nome da banda. Os singles Regina Let’s Go, Tarde de Outubro e O Mundo Dá Voltas colocaram o grupo no topo das paradas brasileiras, recebendo o Disco de Ouro. Além disso, chegaram a ganhar o MTV VMB 2002 na categoria revelação.

Carreira

A partir daí, a carreira do quinteto, que contava com Wally na guitarra, só aumentou. O segundo disco, chamado Chegou a Hora de Recomeçar, continuou a vender bastante, puxado pelas músicas Desconfio, Dias Atrás e Não Sei Viver sem Ter Você, que eram cantadas por qualquer adolescente. Em seguida, o grupo lançou o álbum Felicidade Instantânea, que teve como ponto forte a música Um Minuto para o Fim do Mundo, que foi uma das mais tocadas nas rádios do Brasil. Depois, não conseguiram atingir o sucesso com o quarto álbum, apesar da boa venda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *