O Limp Bizkit, uma das bandas de new metal mais conhecidas do mundo, fará uma apresentação única em São Paulo em 26 de julho, no Via Funchal. A vinda do grupo de rock para o Brasil se dá para promover o lançamento do seu novo disco, chamado Gold Cobra. No entanto, os fãs esperam que músicas de sucesso do grupo também sejam tocadas, apesar das boas críticas em relação ao novo álbum, que foi lançado em junho desse ano. A abertura do show deles será feita pela banda La Raza. A censura é de 12 anos.
O grupo não lançava um material inédito há seis anos. Por isso, a princípio, com a notícia que eles entraram em estúdio gerou muitas dúvidas aos fãs da banda, mas que logo resultou em euforia após o lançamento do disco. Além disso, outro chamativo é o fato que a banda virá com a sua formação original, o que não acontecia desde 2000, quando o guitarrista Wes Borland resolveu sair alegando problemas de relacionamento.
O Limp Bizkit havia cancelado o show por problemas de saúde do vocalista Fred Durst ano passado, deixando os fãs eufóricos com a confirmação dessa apresentação em São Paulo. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Via Funchal e também no site da casa.
A pista Premium é vendida por 300 reais, enquanto a pista comum sai por 140 reais. Mezanino e Camarote custam 180 e 300 reais, respectivamente. Vale lembrar que estudantes, idosos e professores do estado terão direito a meia-entrada mediante apresentação do documento necessário.
História da Banda
Formado em 1994 por Fred Durst e Sam Rivers, o Limp Bizkit consegui sucesso graças à amizade com outra banda de new metal de sucesso na época, o Korn. Após Durst ficar amigo dos integrantes da banda, ele entregou um demo com as músicas da banda, que agora já contava com outros integrantes, que agradou tanto que o encaminharam para uma gravadora, originando assim o primeiro disco deles, chamado Three Dollar Bill, Yall $.
Nesse momento, Durst assumiu os vocais, enquanto Wes Borland era o guitarrista, Sam Rivers o baixista, John Otto o baterista e DJ Lethal responsável pelos efeitos sonoros. O primeiro disco começou mal nas vendas, mas após algumas apresentações da banda em festivais conceituados o disco figurou entre os 30 primeiros da Billboard. Em 1999, eles lançaram o disco Significant Other, que teve grande impacto devido ao single Nookie.
Um ano depois do lançamento do segundo disco, eles lançaram o álbum Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, que impulsionou a banda como uma das principais de rock no mundo. No entanto, essa fama fez com que o guitarrista Borland saísse do grupo, alegando que o Limp Bizkit estava vendido. A partir daí, contrataram o guitarrista Mike Smith para assumir o posto vago. Com ele, lançaram o disco Results May Vary, que não teve tanto sucesso. Contudo, Smith ficou até 2005 no quinteto, pois Wes Borland resolveu voltar a participar da banda.