Brigas No Mundo Da Música: Mitos Do Rock

Alguns críticos apontam que o mundo da música somente possui graça por causa das constantes brigas nas quais os grandes músicos estão envolvidos, presentes com frequência nas capas das revistas especializadas. Existem algumas brigas que duram longos anos sem nenhum tipo de solução. Antes amigos, os astros entram em conflitos entre si, jurando uns aos outros de morte. Conheça as principais brigas no mundo da música.

David Lee Roth X Eddy Van Halen

Nos anos oitenta do século passado a banda VAN HALEN revolucionou o hard rock norte-americano com qualidade nos vocais e virtuosismo na guitarra. Os dois egos se elevaram com o sucesso imediato, David Lee sai da banda no meio da década de fogo para montar sua banda solo composta por músicas de primeira qualidade.

David Lee Roth X Eddy Van Halen

David Lee Roth X Eddy Van Halen

A história entre amor e ódio continuou quando ao final dos anos noventa David voltou para banda. Porém, uma briga no camarim culminou com o distanciamento da banda. Após diversos problemas vividos em suas vidas pessoais, David e Eddy estão de volta no ano de 2012, gravando e se preparando para outra turnê mundial de retirar o folego.

Dave Grohl X Courtney Love

Desde a morte de Kurt Cobain o mundo do rock não está na mesma tendência. As grandes bandas dos anos oitenta não fazem o mesmo sucesso que move multidões para eventos musicais. Dave Grohl, o homem que foi baterista do Nirvana e hoje em dia é líder do FOO FIGHTERS, com frequência entra em confronto com Courtney Love, viúva de Cobain.

Dave Grohl X Courtney Love

Dave Grohl X Courtney Love

Em termos gerais, as discussões ocorrem por causa das autorias das musicas do Nirvana. O próprio Kurt Cobain disse que a maioria das músicas escreveu sem dar muito valor às canções, que na atualidade ainda continua na moda entre o público jovem por causa da rebeldia. Vale ressaltar ainda o valor histórico, visto que as músicas fazem parte do início do movimento grunge.

Passadas décadas do ocorrido, Grohl voltou a colocar o dedo na ferida após entrevista ao jornal The Guardian, admitindo que uma das suas músicas fala sobre os sentimentos negativos que sentia ao medir relação amorosa entre Kurt e Love. Grohl disse que em sua carreira observou muitas mentes brilhantes perderem tudo em consequência do uso de drogas, sendo que o caso de Cobain foi o mais emblemático.

Lennon X McCartney

O fim da maior banda de todos os tempos foi marcado por intrigas entre os integrantes protagonistas. Lennon dizia que a única coisa que McCartney fez dentro do Beatles foi à música “Yesterday”. As gravações de Lennon contaram com a participação de George Harrison e Ringo Starr, causando a impressão ao mundo de que o verdadeiro culpado para o início do fim foi Paul.

De certa forma a intriga começou depois que Paul gravou a música TOO MANY PEOPLE, na qual crítica de maneira explícita às pessoas que acham serem capazes de revolucionar o mundo, criticando de certa forma explícita as ações de Lennon que já era conhecido por ser ativista em luta das grandes causas mundiais.

Interessante notar que hoje em dia Paul representa um dos maiores ativista do mundo que com frequência se encontra em causas ecológicas e sociais, evidenciando que o planeta roda bastante, sendo preciso pensar bastante antes de imprimir críticas.

Mick Jagger X Keith Richards

Não tem como idealizar alguma lista de confrontos envolvendo celebridades sem inserir o nome das duas cabeças da banda Rolling Stone, considerada como a mais antiga entre os grupos clássicos de rock que ainda estão em atividade. O fato é que os dois de odeiam e continuam tocando junto por causa das cifras ou mesmo a história que engloba o conjunto inglês.

Em termos gerais a relação começou a ficar abalada na segunda metade da década de oitenta do século passado. Mick Jagger lançou o disco solo em 1985, deixando o resto da banda revolto porque no mesmo período estava prevista nova gravação para o disco do Rolling Stones, que no final das contas virou o DIRTY WORK.

O clima ficou quente mesmo no LIVE AID, festival destinado aos povos africanos conta a forma, quando os dois se apresentaram de maneira separada. Momento no qual a crítica apontava que a banda inglesa estava presenta a acabar.

Quando o DIRTY WORK saiu, Mick Jagger chegou a afirmar que não sairia em turnê. Invés de trabalhar com a banda resolveu gravar outro álbum, e para deixar Richard ainda mais revoltado, saiu em turnê no Japão e Austrália com repertório composto pelas músicas do Stones, praticamente.

Restou ao guitarrista gravar o disco “TALK IS CHEAP”, no ano de 1988. Elogiado por grande parte da crítica por causa da mistura entre rock e blues, com alguns traços de soul. Gravou a música “YOU DON’T MOVE ME” para fazer crítica direta ao vocalista dos Rolling Stones.

Após diversos boatos os dois resolveram se reencontra no início dos anos noventa do século passado para gravar e sair em turnê, considerada por muitos fãs como a melhor já realizada pela banda que voltou com tudo.

Mick Jagger é considerado como um dos BAD BOYS do mundo do rock. Possui brigas contra diversas celebridades, principalmente da música POP da Inglaterra. Um dos seus inimigos mortais está na figura da Liam Gallagher. De forma constante os dois entram em conflitos que apimentam o enfoque da imprensa marrom da Inglaterra.

Acesse este video e ouça a música “YOU DON’T MOVE”, composta por Keith Richards!

Caetano Veloso X Lobão

Falastrões em conjunto somente podem resultar em atrito. A música nacional também está repleta de brigas que deixam a cultura ainda mais apimentada. Lobão chegou a dizer que estava fadigado de abrir os jornais e todo dias observar alguma opinião proferida pelo tropicalista, como se fosse especialista de todos os campos do conhecimento humano.

Após alguns anos e discussões, Lobão fez a composição intitulada: “Mano Caetano”, música com alto nível de prolixidade com referência direta ao compositor baiano. Caetano Veloso não ficou quieto e fez composição para atacar o roqueiro: ROCK’N’RAUL, que por sua a vez representou reposta tardia para Raul Seixas. A canção “TEM RAZÃO”, composta por Veloso, sela a amizade entre as duas personalidades.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *