Lauryn Noel Hill nasceu em East Orange, nos Estados unidos da américa no dia vinte e seis de maio do ano de mil novecentos e setenta e seis, e é considerada hoje, uma das maiores cantoras mundiais no estilo musical do rap. Apesar de fazer alguns anos que a mesma não disponibiliza par seus faz um novo tralho musical, suas referencias ainda são muito lembradas, fazendo com que a mesma seja considerada uma importante cantora no cenário musical, de forma mundial.
Apesar de ter sido registrada como Lauryn Noel Hill, a cantora não faz uso hoje de seu nome completo no meio artístico, sendo assim conhecida popularmente como Lauryn Hill apenas. A cantora é também além de cantora e compositora, uma ótima produtora musical ,tendo feito parte do trabalho de diversos artistas de seu meio, modelo, atriz e também estilista, desenvolvendo hoje grande parte de suas roupas, e também desenvolvendo peças exclusivas para certas marcas no mercado têxtil.
Lauryn Hill acabou sendo reconhecida pelo publico quando fez parte de um grupo musical no estilo de rap, se tornando ao longo do tempo a vocalista principal do grupo.
A Vida De Lauryn Hill
Lauryn Hill não é filha única, e tem um irmão mais velho do que ela, chamado de Malaney; ele nasceu no ano de mil novecentos e setenta e dois. A família da cantora é considerada extremamente religiosa, na vertente evangélica e batista. Os pais de Lauryn Hill são nativos da cidade de Nova Iorque e Newark, e moravam respectivamente nesses locais antes de se mudarem para a cidade de nascimento de Lauryn Hill, East Orange, uma cidade situada em Nova Jérsei.
As influencias na vida de Lauryn Hill no âmbito da musica são muito fortes, considerando que seus pais foram também pessoas que eram voltadas para esse quesito, como sua mãe, uma instrumentista e piano, e seu pai, que acabou por cantar em diversos eventos festivos ao longo de sua vida, como festas de aniversários e também casamentos.
Além disso, a influência musical de Lauryn Hill é muito maior, já q a mesma acabou passando sua infância e adolescência sendo influenciada musicalmente por diversos cantores como Curtis Mayfield e Stevie Wonder. Ainda nesse período da infância e adolescência da cantora, ela fez parte de diversos movimentos musicais, como aulas de violino, coral e também em escolas voltadas para artes cênicas, aprendendo então um pouco de teatro. Além disso, Lauryn Hill também foi uma adolescente americana que fez parte de um dos principais esportes do país, mais conhecido como líder de torcida.
Mesmo apresentando um currículo tão impressionante na área musical ,a cantora acabou passando por um período muito difícil por volt de seus dez anos de idade, quando acabou sendo vaiada em sua escola em uma apresentação musical. Esse episodio acabou fazendo com que a cantora, na época, pensasse em desistir de sua carreira, mas com a ajuda de sua mãe, foi incentivada a continuar e assim foi feito.
Esse momento infeliz na vida de Lauryn Hill acabou fazendo com que a mesma decidisse seguir por um caminho diferente do que o esperado pela sua família, o teatro. Essa foi uma decisão da própria cantora na época, que decidiu focar em outras áreas que não fossem de forma exclusiva a música.
Isso acabou fazendo com que a cantora fosse aprovada em diversos programas de TV, testes de emissoras e outros tipis de trabalhos na área, levando então, a um processo onde a mesma realizou diversos tipos de participações em programas de TV.
A Carreira De Lauryn Hill
Lauryn Hill ganhou seu primeiro destaque em sua carreira em uma interpretação artística de Rita Watson, em um filme chamado de Sister ACT, na segunda parte do mesmo e também acabou fazendo parte de um trio musical chamado de The Fugees. Infelizmente esse trio musical chegou ao fim por diversas razoes, como por exemplo brigas que aconteciam nos bastidores de shows e gravações do mesmo, levando ao desgaste dos três integrantes. Apesar disso, o trio acabou fazendo muito sucesso com uma canção intitulada de Killing Me Softly, uma música que foi regravada pelos mesmos, mas é um sucesso notório da época dos anos setenta.
O Primeiro Disco Solo De Lauryn Hill
Após sair do trio musical, Lauryn Hill acabou investindo em sua carreira solo, e assim gravando seu primeiro trabalho musical dessa forma, um álbum chamado de The Miseducation of Lauryn Hill. Mesmo sendo o primeiro trabalho da cantora, o álbum acabou ficando nas paradas músicas por um tempo muito interessante, cerca de quase todo o ano de mil novecentos e noventa e oito, que para a cantora, foi de extrema importância para a alavancagem em sua carreira.
Esse mesmo trabalho, acabou levando a cantora a ganhar uma indicação ao Grammy musical do ano de mil novecentos e noventa e nove, o que não havia acontecido com nenhum cantora até então. Dentre as indicações para esse prêmio, a cantora acabou ganhando em cinco categorias diferente, uma deles como o melhor álbum de todo o ano de mil novecentos e noventa e oito e também como a melhor cantora desse mesmo ano.
Nesse mesmo ano, a cantora acabou realizando também o lançamento de seu primeiro single musical, chamado de Doo Wop, uma música que foi produzida e escrita pela própria cantora. O videoclipe da canção acabou também sendo considerado muito importante, e ganhando alguns prêmios ao longo de seu primeiro ano de exibição.
A Vida Pessoal De Lauryn Hill
No ano de mil novecentos e noventa e cinco, a cantora anunciou seu primeiro namoro de forma oficial, com um empresário do ramo musical, chamado de Rohan Marley. Rohan é filho do grande cantor de reggae, Bob Marley. Após um ano, em mil novecentos e noventa e seis, os dois resolveram morar juntos.
Dessa união, acabam nascendo cinco filhos do casal, sendo o primeiro deles nascido no ano de mil novecentos e noventa e sete, Zion, Selah, no ano de mil novecentos e noventa e oito, Joshua em dois mil e dois, John em dois mil e três e Sarah em dois mil e oito.
Mesmo com um casamento um tanto quanto duradouro, algumas briga acabaram marcando a vida do casal, que no ano de dois mil e nove decidiram se separar, após algumas brigas e confusões terem também se tornado públicas.
Lauryn Hill seguiu então sua carreira sem maiores tipos de relacionamentos, ou ao menos relacionamentos que acabaram sendo reconhecido pelo público. Após algum tempo, a mesma acabou engatando um romance com alguns artistas e também algumas pessoas anônimas. Seguindo essa vida, após algum tempo Lauryn Hill compartilhou a noticia com seu publico sobre sua nova gravidez, sem que divulgasse o pai de seu filho, nascido no ano de dois mil e onde, no dia vinte e três do mês de julho, Micah.
Apesar de ter sido para a cantora um momento muito especial, a gravidez de seu ultimo filho foi marcada por um período de reclusão da cantora que acabou divulgando sobre sua gravidez apenas nos setes meses de gestação.
Após o nascimento de seu filho, a mídia começou também uma grande especulação por quem seria o pai da criança, a principio sendo considerado o próprio Ex marido da cantora. Porém, após o início dessa fofoca, os dois acabaram vindo a público negar a informação, e Lauryn Hill acabou divulgando que Micah é uma criança de produção independente, já que a mesma desejava ter mais um filho, porém, não estava preparada para outra relação, engravidando assim de um amigo próximo eu nunca foi revelado.
A partir do ano de dois mil, a cantora acabou se afastando de uma forma muito forte do mundo da música, informando que estava se sentindo pressionada por seu publico e voltando sua dedicação de forma quase que exclusiva para sua família e seus filhos. Assim, a mesma realizou após esse período, alguns pequenos shows.