A Carreira De Noel Rosa: Grande Sucesso Brasileiro

Um cantor repleto de polêmicas, pouco antes de falecer compôs seu sucesso mais antológico, o samba Fita Amarela, onde relatava todos os seus desejos em sua derradeira despedida. E desde 2010 a família e os herdeiros do cantor de sucesso vem brigando judicialmente devido a uma série de biografias que contam detalhes bastante constrangedores sobre o cantor. Se são verdadeiros ou não, não se sabe, o que se sabe é que a família não quer os publicar.

A Carreira De Noel Rosa: Grande Sucesso Brasileiro

A Carreira De Noel Rosa: Grande Sucesso Brasileiro

O Começo Das Polêmicas

Tudo começou no ano de 2008 onde se havia passado mais de 70 anos da morte de Noel Rosa, e então o cancioneiro teria entrado em domínio público. Apesar disto todas as tentativas de vasculhar a vida do compositor, e não somente dele como de várias outras pessoas de acordo com aa constituição brasileira vem sendo  vasculhada sem a autorização de seus herdeiros legítimos, de forma inevitável violam a privacidade e sua s memórias.

É interessante lembrar que depois da morte de Noel Rosa, que aconteceu no dia 4 de maio de 1937 todo o material teria ficado em tutela de sua esposa Lindaura. Sua esposa faleceu no ano de 2001 e assim que ela faleceu foi que duas sobrinhas do famoso poeta da vila, vieram reivindicar toda a herança do seu tio. Afirmando que Noel era casado com Lindaura e que elas eram herdeiras legítimas movendo ações judiciais contra os autores da biografia que havia sido feita alegando uma invasão de privacidade da família do cantor Medeiros Rosa;

O Começo Das Polêmicas

O Começo Das Polêmicas

Lindaura era uma lavadeira, e o livro conta toda a vida privada da família, que se sentiu na lama com tudo o que foi divulgado. Disseram que os autores foram invejosos e ainda sensacionalistas, e disseram que tudo é uma questão se sentar e negociar, já que elas ainda contam com o domínio de seus direitos.

Devido a vários embargos que aconteceram com a biografia que oferece um mergulho muito mais profundo sobre a figura de Noel Rosa se tornou então artigos de colecionadores ou pessoas muito ricas, vendida a preços caríssimos. Para se ter uma idéia o livro chegou a ser vendido por mais de R$ 400 e hoje é possível se encontrar em alguns lugares um valor equivalente a R$ 290 por exemplares. O mais interessante da história é que os dois autores da biografia não se falam desde 97.

Conheça Um Pouco Da História De Noel Rosa

Noel de Medeiros Rosa que nasceu no dia 11 de dezembro de 2010 na cidade do Rio de Janeiro e viveu até o ano de 1937 foi um dos maiores sambistas, cantores e compositores brasileiros. Certamente é um dos compositores e artistas mais importantes do Brasil. O cantor conta com uma grande contribuição na criação do famoso samba de morro, e também asfalto, ou seja, ele ligou através do samba a classe média e o rádio, que era o principal meio de comunicação daquela época, principalmente para pessoas mais pobres, isto fez com que fosse um grande marco para a música popular brasileira.

O cantor teve um nascimento de um parto muito complicado, e precisou ser realizado uma série de procedimentos para que a criança nascesse com vida e a sua mãe também não viesse a falecer. Ele então nasceu com a condição genética que é chamada de hipoplasia, ou seja, desenvolvimento limitado da mandíbula, o que o marcou para a sua vida toda e lhe caracterizou devido a sua fisionomia particular e diferenciada.

http://www.youtube.com/watch?v=5PAEXlhZSVk

Foi então que o cantor foi criado no bairro carioca de Vila Isabel, sendo assim o primeiro filho do comerciante  Manuel Garcia de Medeiros Rosa e da professora Martha de Medeiros Rosa, Noel sendo considerado como uma pessoa de classe média, e estudou no colégio tradicional carioca São Bento.

Foi então que o cantor quando adolescente começou a aprender a tocar bandolin de ouvido tomando então o gosto pela música, e por toda a atenção que ela lhe oferecida. Aos poucos passou para o violão se tornando um grande membro da boemia carioca tocando em diversos bares. Depois ele entrou na faculdade de medicina, apesar disto logo o seu projeto de estudar e se tornar médico teria se tornado algo distante comparando com a vida de artista que ele estava por almejar, sempre em meio ao samba e também várias noites seguidas regadas a bebidas.

O cantor fez parte de vários grupos de música, e entre eles os grupos como Bando de Tangarás, ao lado de João de Barro (o Braguinha), Almirante, Alvinho e Henrique Brito.

Foi então que no ano de 1929 o cantor aos poucos foi se arriscando nas suas primeiras composições. Surgiram então sucessos como Minha Viola e Festa no Céu, músicas gravadas por ele mesmo. E então a partir do ano de 1930 foi que o sucesso chegou, com o seu grande lançamento Com que roupa?, um samba bastante divertido que hoje é um clássico. Foi a partir de esta música que ele se inspirou para sair com seus amigos, e a sua mãe não deixou acabando por esconder sus roupas, e então ele perguntou “Com que roupa eu vou?”.

http://www.youtube.com/watch?v=cY4-v-igiC8

Aos poucos Noel se tornou um grande cronista de cotidiano, e começou então a criar uma grande sequência de músicas que contavam com um humor pelas veias críticas. Noel e o compositor Wilson Batista se atacavam em sambas bastante agressivos e bem humorados, rendendo assim ótimos frutos para a música brasileira, junto disso vieram clássicos como Feitiço da Vila e Palpite Infeliz. Foi então que vários intérpretes começaram a cantar suas músicas como por exemplo Mário Reis, Francisco Alves e Aracy de Almeida.

Foi então que o cantor começou a ter uma doença difícil de tratar, a tuberculose passou a fazer parte de sua vida. Apesar disto o cantor nunca teria deixado de sua vida boemia, sempre voltando para o samba, a bebida e também o cigarro, em todas as noites cariocas sempre cercado de belas mulheres, que em maioria eram suas amantes. O cantor faleceu qauando tinha apenas 26 anos deixando sua esposa viúva muito cedo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *