Renne Fernandes

O vocalista da banda paranaense Hevo84, Renne Fernandes, ganhou destaque no cenário nacional da música tanto por seu trabalho em grupo como por seu projeto solo. Uma das características que ajudou a popularizar a banda de Fernandes foi o fato de que todas as músicas são autorais com inspiração em acontecimentos da vida dos integrantes.

Amor pela Música

A vida de Renne Fernandes sempre foi marcada por seu amor pela música, no entanto, quando era criança ele escondia esse gosto das outras pessoas. Quando os pais saiam o então garoto de 6 anos aproveitava para tocar teclado. Aos 15 anos Renne gostava do karaokê do computador e um dia seu pai ouviu ele cantando e disse que tendo uma boa voz ele devia investir nesse caminho.

Com o incentivo do pai, Renne, se mudou de Paranaguá para Curitiba e depois de algumas formações de banda chegou a Hevo84. A banda que se mostrou com grande potencial no cenário musical nacional fez com que Renne trocasse Curitiba por São Paulo. O nome da banda foi escolhido pensando no significado da palavra Hevo (infinito e indestrutível), 8 (símbolo do infinito quando deitado) e 4 (número símbolo de io).

A Trajetória de Sucesso da Hevo84

A banda começou o seu caminho ao sucesso ainda em Curitiba quando passou a ter mais destaque. No currículo inicial da Hevo84 está abertura de shows de outras bancas como Nx Zero e Fresno, que já eram reconhecidas pelo grande público. O bom desempenho na capital paranaense e arredores fez com que os jovens lançassem de forma independente o álbum “Dias de Fuga” e se mudassem para São Paulo.

A primeira música de trabalho da banda a ter grande repercussão foi “A vida é minha” que além de tocar nas rádios de todo o país também ganhou um videoclipe que se tornou cativo na MTV. Vendendo mais de 200 mil CDs a banda logo chamou atenção do empresário do meio musical Rick Bonadio. No ano de 2008 a banda conquistou o seu espaço participando de vários festivais de música como Festival da Rádio Mix (São Paulo) e Maquinaria Rock Fest (Espaço das Américas, em São Paulo) além do estúdio Coca-Cola em Curitiba.

Malhação e Hevo84

O passo que consolidou a banda como uma das queridinhas do público jovem foi com certeza ter a sua canção “Passos escuros” na trilha da novela Malhação em 2009. Essa canção fazia parte do álbum “Oitenta e Quatro” e ajudou a aumentar as vendas. No ano de 2010 a banda novamente entrou na trilha sonora da novela adolescente com a regravação da música “Rádio Pirata” da banda RPM.

Carreira Solo de Renne Fernandes

O ano de 2010 marcou o lançamento da carreira solo de Renne Fernandes com a música “Você me tem nas mãos” que foi composta para uma ex-namorada. Esse ano marcou ainda uma parceria com a cantora mexicana Anahi com a canção “Alérgico”. Em 2011 os integrantes da Hevo84 passaram por turbulências brigando muito, algo que fez com que Fernandes, que não tinha deixado a banda, se dedicasse ainda mais ao seu trabalho solo.

Após uma tentativa de voltar a banda com os integrantes originais não ter dado certo a Hevo84 reapareceu em 2012 com dois novos integrantes e com novas canções. Uma parceria foi anunciada com a banda Bonde da Stronda na canção “Minha Pira”. A banda passou por algumas mudanças de integrantes, mas sempre com Renne Fernandes nos vocais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • oiiiiii….td bem????
    eu adoruh suas letras….elas combinam com o meu perfil…rsrsrsrsrsrsrs
    espero poder te ver pessoalmente um dia…….EU AMOOOOO MUITUH ESSA BANDA PRINCIPALMENTE VC
    RENNEEEEEEE……BJSSSSSSSSSSSS

    carol anne 29 de novembro de 2010 17:48 Responder
  • Eu amoo vc renneee…adoro a musika quero sentir vc..

    Cleidiane 26 de agosto de 2011 0:44 Responder
    • eu tambem amo muito ele e eu acho ele um gato….

      manu 7 de abril de 2013 14:14 Responder
  • OI RENNE GOSTO DE MAIS DE VC LINDO…

    EU ACHO SUAS MISICA LINDAS..

    BEIJOOO

    CINTIA 12 de setembro de 2011 4:07 Responder
    • entao samos duas pois eu tambem acho ele um gato e eu adoro as musicas dele….

      manu 7 de abril de 2013 14:12 Responder
  • OI RENNE EU GOSTO MUITO DE VC E DAS SUAS MUSICAS ELAS SAO MUITO LINDAS

    raquel 28 de julho de 2012 16:39 Responder
    • concordo o renne so escreve musicas lindas igual ale….

      manu 7 de abril de 2013 14:10 Responder
  • eu adoro hevo 84 mais eu adoro o renne eu acho ele um gato ai se eu tivessechansse com ele….

    manu 7 de abril de 2013 14:08 Responder
  • Oii’s Renne eu so mto sua fã

    Curto mto suas musicas adoro elas
    Meu sonho te conhece pessoalmente
    Torço mto pra qe um dia eu possa realizar
    esse sonho … lindoo Eu te amooo dmais
    bjoo .. Renne Fernandes

    Ally Diaas 2 de julho de 2013 7:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *