Frejat

A música é a arte de reunir vários sons e ritmos de forma que, sua melodia seja agradável para quem escuta. O Brasil tem uma vasta quantidade de ritmos musicais, com grandes nomes que se tornaram conhecidos e admirados mundialmente. Um dos grandes nomes da música brasileira é o cantor e compositor Roberto Frejat, conhecido mundialmente só pelo seu sobrenome, Frejat.

O artista Roberto Frejat nasceu no Rio de janeiro em 1962, desde de pequeno já tinha uma certa simpatia com a música. Era ouvinte principalmente dos cantores Roberto Carlos, Nat King Cole, João Gilberto e Tchaicovsky, influenciado por seus pais. Desde os 7 anos de idade começou a se interessar mais profundamente por música, com interesse maior em MPB e Bossa Nova, porém chegando em sua adolescência, trocou esse gênero mais “calmo” pelo rock’n’roll e tinha como suas bandas favoritas, Deep Purple, Led Zepellin e os Beatles.

Durante seus 14 anos Frejat decidiu se dedicar a aprender as técnicas para poder tocar violão, juntamente com esse interesse pelo violão, Frejat começou a admirar cantores, como Noel Rosa, Chico Buarque, Cartola, Novos Baianos e Mutantes. Após ter conseguido aprender a tocar o violão, o aprendizado para outro instrumento foi inevitável, então Frejat começou a desenvolver seus dons com a guitarra.

Quando completou seus 19 anos de idade, Roberto Frejat, descobriu a banda Barão Vermelho, onde foi ensaiar com os músicos Mauricio Barros, Guto Goffi e Dé Palmeira, após esse ensaio, ele se identificou totalmente com aquele ambiente e descobriu que queria participar da banda e se tornar um verdadeiro músico, logo depois o cantor e compositor Cazuza se juntou ao grupo, e apesar de ter algumas dificuldades no começo, Frejat começou a descobrir que tinha muita afinidade com o grupo e que isso, os levaria ao sucesso.

Durante o começo da caminhada da banda “Barão Vermelho” eles lançaram seu primeiro álbum, porém não houve muito sucesso, logo após esse álbum fracassado eles lançaram o disco “Maior Abandonado”, esse foi a porta para o sucesso da banda, uma das principais contribuintes para esse sucesso foi a canção “Bete Balanço”.

No ano de 1985, a Barão Vermelho participou do primeiro Rock in Rio, e logo após sua participação o cantor e compositor Cazuza decidiu deixar o grupo para seguir uma carreira solo, e após esse acontecimento o Frejat assumiu como vocalista da banda. Durante esse período o Barão Vermelho chegou a conquista do Prêmio Sharp de melhor grupo Pop/Rock por várias vezes. O músico também foi indicado ao Grammy Latino, pelo grande desempenho dentro da banda.

Em meados do ano de 2001, o Barão Vermelho resolveu encerrar suas atividades por um certo período de tempo, durante esse cenário, Frejat resolveu seguir carreira solo, trabalhando em parcerias com diversos compositores e gravando trilhas sonoras para novela e filmes.

Após 3 anos da paralização, Frejat retorna para a banda Barão Vermelho, e juntos desenvolvem e coloca no mercado, um novo álbum para comemorar os 30 anos do primeiro disco produzido por eles. Depois de 3 anos do retorno da banda, os “barões” resolveram fazer outra parada, para assim, cada integrante do grupo pode-se seguir seus planos individuais.

Mesmo depois de divisão do grupo, Frejat ainda querendo manter os Barão Vermelho, reuniu novos músicos e começou com uma turnê pelo Brasil, mesmo com o sucesso com os novos membros da banda, Frejat em 2013 resolveu fazer mais uma parada nos trabalhos, e dessa vez, sem uma previsão de retorno.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *