Pabllo Vittar Fotos

Nascido na cidade de São Luís, capital do Maranhão, no dia 1° de novembro de 1994, Phabullo Rodrigues da Silva, se tornou conhecido em todo o Brasil com o nome artístico de Pabllo Vittar. Além da voz poderosa o artista se destaca por adotar o visual de drag queen para se apresentar. Conheça um pouco mais da história de Pabllo Vittar, uma das estrelas em ascensão do momento.

Biografia de Pabllo Vittar

Poucas pessoas sabem, mas Pabllo tem uma irmã gêmea, não idêntica, chamada Phamella além de mais uma irmã mais velha chamada Pollyana. O pai de Pabllo abandonou sua mãe quando ela estava grávida dele e de sua irmã. A família sempre enfrentou grandes dificuldades financeiras de forma que a infância e parte da adolescência do cantor se passaram em cidades interioranas do Maranhã como Santa Inês e Caxias.

A Música e a Drag Queen na Vida de Pabllo Vittar

Quando tinha apenas 13 anos de idade, Pabllo, começou a se interessar por música se apresentando fazendo covers na escola e em festas de família além de ter se juntado ao coral da igreja católica. Nessa mesma época o jovem resolveu tentar a sorte como cantor se mudando com sua irmã para a cidade de São Paulo.

Ao completar 15 anos Pabllo voltou a morar com sua mãe que havia se casado novamente, agora na cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais. Tornando-se mais conhecido na noite mineira o cantor conseguiu ser aprovado para compor o casting de uma casa de shows se apresentando interpretando composições próprias e fazendo covers.

O cachê era baixo e não tinha nenhuma estabilidade profissional, Pabllo inclusive ainda era menor de idade. Aos 17 anos de idade o artista já se vestia com roupas femininas, mas ainda não se identificava como uma drag queen. Certa noite Pabllo decidiu se vestir como drag para ajudar uma amiga a divulgar uma festa. A primeira aparição pública de Pabllo como drag queen aconteceu na boate Belgrano de propriedade de Leocádio Rezende e Ian Hayashi, a quem o cantor considera como os pais de sua personagem.

Concursos de Beleza

Algo interessante é que antes de se tornar um cantor drag queen reconhecido, Pabllo, participava de concursos de beleza voltados ao público LGBT tendo vencido algumas dessas competições. Nesses concursos seu nome artístico era Pabllo Knowles em referência a cantora pop Beyoncé Knowles.

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar

Curso de Design

Enquanto ainda morava no estado de Minas, Pabllo, passou no vestibular da Universidade Federal de Uberlândia para o curso de Design no ano de 2013. Após ter cursado alguns períodos do curso o artista se viu obrigado a trancar a matrícula devido a sua agenda de shows que não parava de crescer.

Primeira Aparição na TV

Ainda com o nome de Phabullo o jovem participou do programa “Carona” da TV Integração – que é afiliada da Rede Globo no estado de Minas Gerais. Nesse programa Vittar mostrou todo o seu potencial vocal cantando “I Have Nothing” para o cantor Daniel que em 2014 atuava como jurado da competição musical “The Voice Brasil”. O sertanejo ficou bastante impressionado e disse que não entendia porque Phabullo não havia se inscrito na competição musical.

O Boom na Internet

O grande empurrão para a carreira de Pabllo Vittar decolar foi a internet, pois no YouTube ele postava vídeos interpretando canções de sua autoria e além de covers. No ano de 2015 Pabllo postou o vídeo da canção “Open Bar” que é uma releitura de uma música do Major Lazer chamada “Lean On”. Esse vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações.

Open Bar – EP de Estreia

A rápida popularização da sua canção no YouTube incentivou o artista a se animar para lançar o seu primeiro EP no ano de 2015. O sucesso foi tanto que logo o artista saiu em turnê por todo o Brasil sendo reconhecido como um nome importante do movimento LGBT.

O ano de 2016 trouxe ainda mais realizações para Pabllo Vittar sendo convidado para assumir o posto de vocalista da banda do programa “Amor & Sexo” da Rede Globo além de estrelar a campanha dos produtos de maquiagem da marca Avon. Participou ainda do clipe da canção “Insight” de Luiza Possi.

Álbum Vai Passar Mal

O primeiro trabalho gravado em estúdio de Pabllo Vittar foi lançado em 2017 e recebeu o título de “Vai Passar Mal” tendo como música single “Nêga”. Na primeira semana de venda no iTunes o álbum se tornou o terceiro mais vendido. A crítica recebeu bem o trabalho enfatizando a qualidade musical do álbum que traz uma mistura de diferentes estilos como pop, samba, hip-hop, technomelody entre outros.

Nesse álbum estão ainda as canções “Todo Dia” e “K.O”, o segundo e terceiro singles respectivamente. O vídeo clipe de Todo Dia fez de Vittar dono do recorde de vídeo musical de uma drag queen mais visto do mundo. Logo ele superou o seu próprio recorde com o terceiro clipe. No mês de junho de 2017 finalmente foi lançada a canção “Sua Cara” que é uma parceria entre Vittar, Anitta e Major Lazer.

Contrato com a Sony Music

Pabllo Vittar é uma estrela reconhecida no mundo todo que ganhou grande expressividade no YouTube e também nas redes sociais como Instagram. Observando esse fenômeno a gravadora Sony Music propôs contrato para gravar dois álbuns com Pabllo.

Invasão Hacker no Canal de Pabllo Vittar

O dia 28 de agosto de 2017 foi bastante conturbado para Pabllo Vittar que teve seu canal no YouTube hackeado. Sua foto de perfil foi substituída por uma foto do controverso Jair Bolsonaro sem camisa e o clipe de “K.O” deletado sendo substituído por vídeos de conteúdo ofensivo e com letras musicais que falam sobre pedofilia. A assinatura deixada pelos invasores foi do grupo @Sh4dowNetwork que logo se manifestou negando que tenha feito esse ataque. Essa invasão foi o assunto mais comentado do Twitter.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *