Grupo Molejo: Um Grande Sucesso Do Pagode Brasileiro

Quem em algum momento, não parou para se lembrar de várias músicas que tocaram nos anos 90 e de repente os cantores simplesmente desapareceram, ficando a pergunta, será que eles estão cantando ainda por aí ou fazem sucesso em outros lugares, ou simplesmente hoje vivem dos frutos da fama? E uma das principais bandas de pagode, que realmente era interessante e fazia sucesso era o Grupo Molejo. Que com sua música alegre e suas letras divertidas alegravam a todos principalmente com a sua simplicidade e criatividade.

Grupo Molejo: Um Grande Sucesso Do Pagode Brasileiro

Grupo Molejo: Um Grande Sucesso Do Pagode Brasileiro

O Grupo Molejo é um grupo musical de pagode que foi formado no ano de 1993 na cidade do Rio de Janeiro por Anderson Leonardo (cavaco, voz e vocal), Andrezinho (surdo, voz e vocal), William Araújo (violão e vocal), Claumirzinho (percussão e vocal), Lúcio Nascimento (percussão e vocal) e Jimmy Batera (bateria e vocal).

Para quem não sabe, quem é que não lembra da música “Doidinha com meu samba”, “ah moleque”, “traz a caçamba” entre tantas outras que fizeram o grupo Molejo ficar bastante conhecido em todo o Brasil. Como marcas registradas do grupo podemos contar com toda a alegria e descontração além do carisma de seus integrantes que conquistou um público bastante diversificado, desde crianças até os mais idosos.

As Músicas Do Grupo

O grupo fez muito sucesso com músicas como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, etc.

As Músicas Do Grupo

As Músicas Do Grupo

O grupo esteve por muitos anos afastados dos palcos e recentemente retornaram.

Contando com um bom acervo de novas canções e também uma nova formação, mostraram que para fazer sucesso não é preciso abordar o público sempre de forma apelativa. Contando com uma música totalmente diferenciada e especial, direcionada exclusivamente para o público mais jovem, utilizando também de um novo estilo o chamado Pagode Universitário, Anderson Leonardo, citou que suas letras são bastante inocentes e voltadas para um lado positivo e de alegria. A primeira música ele disse que nunca esquece, Anderson disse ainda que todos eram muito jovens e tinham apenas em torno de 19 anos. Vale ainda relembrar a música Caçamba entre vários outros sucessos. Apostando assim em toda a modernização das músicas o grupo conta com prioridade de composições também em parcerias com jovens artistas.

http://www.youtube.com/watch?v=iXca_AUWKuI

Formação Atual Da Banda.

A formação atual da banda conta com

  • Anderson Leonardo – cavaquinho, voz e vocal
  • Lúcio Nascimento – repique, percussão e vocal
  • Jimmy Batera – bateria e vocal
  • Robson Calazans – percussão, e vocal
  • Marquinhos Pato – reco-reco, voz e vocal
  • Claumirzinho – Pandeiro, voz e vocal

Discografia Da Banda.

A discografia da banda é bastante vasta já que seu primeiro álbum em estúdio surgiu no ano de 1994, veja a seguir os álbuns:

  • Grupo Molejo (1994)
  • Grupo Molejo – Volume 2 (1995)
  • Não Quero Saber de TiTiTi (1996)
  • Brincadeira de Criança (1997)
  • Família (1998)
  • Polivalência (2000)
  • Não é brinquedo não (2002)
  • Warner 30 Anos Molejo (2006)
  • Molejo Todo Mundo Gosta (2008)
  • Voltei (2010)

Cada um dos álbuns venderam em torno de 250 mil cópias, e o Grupo Molejo é uma das bandas de pagodes mais populares e que mais venderam álbuns em todos os tempos no Brasil.

Anos Sem Gravar e o Retorno Triunfal Da Banda

Depois de alguns anos sem gravar, o Molejo volta com fôlego total, fazendo um som totalmente irreverente com a mesma alegria de sempre, o nome do seu novo disco deverá trazer a marca do molejo.

Contando com um cd cheio de novidades, sem levar em conta muito samba, e ainda misturas de sons com samba, fazendo assim uma bela interação e seguindo todas as tendências de ritmos modernos e atuais.

O novo trabalho da banda deverá contar com um repertório bastante interessante, com composições de Arlindo Cruz, Ronaldo Barcelos, André Renato, Beto Correa, Luiz Cláudio, Picolé, Nenêm Chama, Paulo Malacacheta, Jorge malacacheta, entre vários outros.

Este disco começou a ser trabalhado há algum tempo, e a banda promete voltar com todo o seu sucesso.

Anos Sem Gravar e o Retorno Triunfal Da Banda

Anos Sem Gravar e o Retorno Triunfal Da Banda

O Que o Molejo Diz Do Mercado Musical De Hoje

Entrevistados recentemente, vários integrantes da banda Molejo, felizes e simpáticos como sempre estão bastante empolgados com tudo o que está acontecendo. Citam que esta fase é uma fase maravilhosa, pois todo aquele público que era criança, cresceu, e o molejo cresceu junto e eles conhecem. Anderson ainda citou que a banda continua com toda a sua irreverência, e o legal da banda é que é que todos os dias são pegos assuntos diversos e novos os transformando em música, como é o caso da música chamada Barraco, que fala de uma mulher que é barraqueira, existem também outras músicas, como por exemplo a chamada “acha prata” que é a história daquele cara que toma a mulher do outro, e a mulher fala que o outro a maltratava e não lhe dava a atenção, e este cara dá um bom trato, um carinho, atenção e ainda fala, perdeu malandro, vai achar prata, tremendo vacilão.

Músicas Baseadas Em Fatos Reais

Existem muitas músicas que você pode viver, disse ainda Anderson na entrevista dada recentemente, e o grande lance é viver o fato, ou mesmo saber de alguém que passou por algo parecido. Disse que quando compõe sempre busca algum fato eu aconteceu, uma frase que alguém falou e ele gravou, uma palavra chave. Apesar disto muitas vezes acontece da galera criar uma letra diferente, e então todo mundo entra na música colocando tudo o seu jeito deixando a música com a cara do Molejo. Depois disto todo mundo canta, todo mundo ri e todo mundo gosta, um bom exemplo disto é “Paparico”, pois quem é que nunca passou por isso, nunca caiu em uma cilada, nunca achou que estava bem na fita e ficava ali bancando e dando uma moral toda, tudo o que a pessoa pedir e no final das contas chega o namorado da mulher, e ainda te dá uma dura, isso acontece com muitas pessoas, e é algo complicado, diz isso sorrindo e se despedindo Anderson.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pagode

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *