Musica no Piaui

Musica Brasileira Elege

A música brasileira elege dentro do próprio país muitos estilos de músicas regionais ou mesmo de estado que já são consideradas grandiosas e até mesmo reconhecidas internacionalmente. A música no Piauí ganhou destaque em tempos atrás quando foi reconhecida em seus vários estilos, porém de forma individual e sempre inovadora, com a inserção do pop, do axé, do clássico e até mesmo o samba.

Musica Brasileira Elege

Musica Brasileira Elege

Todo ano acontece o Festival de Música do Piauí justamente com o propósito de apresentar novos temas, estilos e novos lançamentos da música piauiense, dentro de vários contextos, com a divulgação de novos artistas e bandas. De acordo com dados do festival o número de bandas e artistas que surgiram os últimos anos na cultura desvenda uma cultura de composição extremamente ampla e rica.

Quando os turistas ao visitar o Piauí se deparam com a cultura regional da música piauiense não podem deixar de ouvir nomes como Rubem Figueiredo, Radiofônicos, Acesso, Vavá Ribeiro, Roque Moreira, entre muitos outros.

Estilos e Formas Em Um Só Estado

No Piauí as formas e estilos musicais sempre se diferenciam a pontos extremos, mas há sempre um estilo que predominam, e nesse caso tem-se o xote com o forró, como mostra Vavá Ribeiro, que decidiu ser um dos precursores de Zeca Baleiro e Chico César, movimentando músicas que agitam as festas e apresentações por todo o estado, sempre com grande público alvo em seus shows.

Estilos e Formas Em Um Só Estado

Estilos e Formas Em Um Só Estado

Outro estilo dominante no Piauí é o Pop com a dominação de vários artistas brasileiros e apresentações no decorrer do ano, como Skank, Kid Abelha, Barão Vermelho, entre outros que sempre fazem sucesso nos palcos do estado.

O festival de Pop mais conhecido é o que ocorre no Piauí, denominado Piauí Pop, a gente se encontra lá, conta com grande público do mundo todo, em época de verão, sol e praias do estado.

Fórum de Teresina – Noticias

Todo ano acontece regularmente o Fórum de Conferência de Teresina no Piauí, o qual faz a reunião de músicos, compositores, interpretes e artistas do gênero para então uma possível discussão de como melhorar e inovar no estilo da música piauiense.

Fórum de Teresina – Noticias

Fórum de Teresina – Noticias

Nessa conferência há também diversas palestras, mini-cursos e debates com relação ao desenvolvimento da música, especialmente desse estilo brasileiro tão importante como o modelo de Piauí que abrange todas as camadas e idades do estado, com ritmos e misturas bem ricas em sons e instrumentos diversos.

Lembrando que esse Fórum também é principalmente responsável pela inovação e qualificação do profissional músico, sempre atento à arte de levar som e lazer ao público com grande estilo e categoria na criatividade presente nas letras e melodias. A produção das canções e ritmos envolve sempre estudo e dedicação do profissional em sua carreira, dedicando-se essencialmente ao bom ato de compor e cantar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *