Carly Rae Jepsen: Um Fenômeno Musical

A canadense Carly Rae Jepsen nasceu em Mission, Colúmbia Britânica no dia 21 de novembro de 1985. Além de cantar Carly compõem e se tornou muito conhecida no mundo todo depois de ficar em 3º lugar no reality musical Canadian Idol. A jovem cantora chegou a fazer parte da turnê Canadian Idol Top.

Carly Rae Jepsen: Um Fenômeno Musical

Carly Rae Jepsen: Um Fenômeno Musical

Algum tempo depois do programa Carly assinou um contrato com a gravadora Fontana Records e com a MapleMusic. O álbum de estreia da artista foi lançado no dia 30 de setembro de 2008 e se chama “Tug of War”. Porém, o grande sucesso chegou mesmo para Carly Rae Jepsen três anos depois com a música “Call Me Maybe” lançada pela gravadora 604.

Logo depois de a música estourar veio o lançamento do EP Curiosity no dia 14 de fevereiro de 2012. Essa canção foi um grande sucesso e chegou a alcançar a primeira posição nos Estados Unidos na disputadíssima parada Hot 100 da Billboard. Além disso, Carly conseguiu ficar em primeiro lugar também em seu país, o Canadá e no Reino Unido.

Com todo esse sucesso Jepsen conseguiu um contrato melhor com a gravadora Interscope Records. A música da jovem cantora chegou ao mundo todo e hoje ela é uma das queridinhas do pop.

A Vida e a Carreira De Carly Rae Jepsen

A cantora participou do Heritage Park Secondary School na sua cidade natal Mission e depois começou a fazer pós-graduação. Antes de participar das audições do reality Canadian Idol Carly frequentou Canadian College of Performing Arts em Victoria.

Após ficar em terceiro lugar na classificação do Canadian Idol Carly fez parte da turnê com os artistas do reality. Quando a turnê acabou a cantora se mudou de British Columbia com o objetivo de se concentrar em fazer as suas composições, procurar novos membros para a sua banda e gravar.

A Vida e a Carreira De Carly Rae Jepsen

A Vida e a Carreira De Carly Rae Jepsen

As demos de Carly chamaram a atenção e isso acabou ajudando-a a assinar um contrato com a  Simkin Artist Management e Dexter Entertainment. Em seguida a artista assinou um bom contrato com a Fontana/Maple Music. Esse contrato levou Carly para o estúdio para gravar com o produtor e escritor Ryan Stewart.

Depois do grande boom da carreira da cantora ela passou a ser agenciado por Scooter Braun, o gerente da carreira de Justin Bieber.

Tug Of War – O Primeiro Trabalho

O dia 16 de junho de 2008 é um dia marcante para Carly Rae Jepsen, pois foi o lançamento do seu single de estreia e ainda mais um single que era um cover da canção “Sunshine on My Shoulders” de John Denver. Essa última é a única canção cover do álbum “Tug of War”.

No dia 21 de julho do mesmo ano Jepsen acrescentou mais duas canções ao seu álbum que estava na página no MySpace. As canções eram Bucket” e “Heavy Lifting”. No mês de agosto de 2008 ela anunciou em sua página no MySpace que o título do disco seria “Tug of War” com lançamento previsto para o dia 30 de setembro de 2008.

Nessa mesma página Carly chegou a mencionar outras duas músicas que acabaram sendo incluídas do álbum, “Tug of War” e “Sweet Talker”. A primeira canção foi lançada como single no iTunes no dia 16 de setembro de 2008 e teve uma boa recepção dos fãs.

A segunda canção foi apresentada pela cantora nas audições do Canadian Idol. Em janeiro do ano de 2009 foi lançado um clipe para “Tug of War”. No mês de maio do mesmo ano foi lançado o segundo single desse trabalho também com clipe, a música “Sour Candy”.

Turnês e o Sucesso

Essa música contou com um dueto com o cantor Josh Ramsay da banda Marianas Trench. Uma curiosidade é que Ramsay chegou a produzir algumas músicas de Jepsen incluindo “Call Me Maybe”. Todos os vídeos que a cantora fez foram dirigidos por Ben Knechtel.

Durante a primavera de 2009 Carly fez parte da turnê no Canadá da Marianas Trench e Shiloh. Em seguida ela fez uma turnê ainda por seu país natal juntamente com as bandas Marianas Trench, The New Cities e Mission District. Em 2012 ela levou para casa o troféu de Cantora Revelação no prêmio adolescente Teen Choice Awards pelo seu grande sucesso “Call Me Maybe”.

Curiosity e Kiss

Depois dessa explosão de “Call Me Maybe” a cantora lançou o seu segundo álbum intitulado “Curiosity”. O lançamento aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2012 e contou com a produção de Ryan Stewart e Kevin James Maher. No mesmo dia em que Carly lançou o seu segundo trabalho o cantor teen Justin Bieber fez o anúncio de que ela havia assinado com a Schoolboy Records.

Essa gravadora é administrada pelo gerente da carreira de Justin Bieber, Scooter Braun. A música “Call Me Maybe” foi o primeiro single do segundo álbum da artista e foi lançada no dia 21 de setembro de 2011 tendo produção de Josh Ramsay da Marianas Trench. A música foi escrita por Carly Rae Jepsen, Ramsay e Tavish Crowe.

Foi no começo de 2012 que a música chegou ao seu ápice de sucesso. Tudo se deu pelo fato de a música ter ganho um remake no canal de Carlos Pena Jr. Os artistas pop Selena Gomez, Justin Bieber, Ashley Tisdale entre outros gravaram a música. Tratava-se de um vídeo de paródia da canção que acabou tendo muito mais visualizações que o clipe original.

Carly não ficou nem um pouco chateada, pois foi isso que fez com que ela ficasse conhecida. Aliás, a canção “Call Me Maybe” foi a primeira de um artista do Canadá a ficar no topo da parada digital desde que a música “Baby” de Justin Bieber em 2010.

Vale destacar que essa música é apenas a 11ª canção de um artista do Canadá a atingir o primeiro lugar na Digital Songs. Em junho de 2012 a música de Carly Rae Jepsen chegou ao primeiro lugar da parada Billboard Hot 100, a mais importante parada de singles do mundo todo. Chegou a ficar nove semana seguidas como a primeira colocada.

Uma cantora que tem talento e com uma música que tem um refrão que gruda na cabeça se tornou conhecida no mundo todo abrindo caminho para mostrar todo o seu potencial musical.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *