Charlotte Church: Carreira e História

Cantora, compositora, atriz e apresentadora de televisão. Ela chegou à fama na infância como uma cantora clássica antes de ramificar na música pop. em 2005. No ano de 2007 vendeu mais de dez milhões de discos em todo o mundo, incluindo mais de cinco milhões nos Estados Unidos.

Ela organizou o espetáculo intitulado The Charlotte Church Show. A igreja lançou seu álbum intitulado Back To Raspe, em 17 de outubro de 2010. Cantora soprano com alcance vocal. Durante a carreira se apresentou para figuras públicas notórias: Papa João Paulo II, a rainha Elizabeth II, o Príncipe de Gales e Bill Clinton.

Charlotte Church: Carreira e História

Charlotte Church: Carreira e História

Início Da Vida

Charlotte Church nasceu Charlotte em Llandaff, distrito de Cardiff, no País de Gales. Ela foi criada como católica romana por sua mãe, Maria, que se separou do pai biológico, Stephen Reed.

A chance na carreira veio aos onze anos, seguida pelo desempenho em show de talentos no ano de 1997. Isto levou a concertos no Cardiff Arms Park. Ela também recebeu uma bolsa de estudos vocal na Escola Llandaff Howell em 1998, depois de deixar a escola da catedral. Equilibrou o desempenho escolar e com a ajuda de tutores para conseguir seguindo na estrada.

Início Da Vida

Início Da Vida

1998-2005: Carreira Clássica De Charlotte Church

Como cantora de música clássica é perita em galês, latim, italiano e francês, além do inglês. Ela foi apresentada ao empresário Jonathan Shalit. Ele se tornou empresário oficial e negociou um contrato com a Sony Music.

O primeiro álbum, Voice of an Angel era uma coleção de áreas, canções sagradas e peças tradicionais que vendeu milhões no mundo e fez dela a artista mais jovem com um álbum número 1 nas paradas britânicas na lista do Classical Crossover.

O segundo álbum autointitulado também inclui faixas de ópera, religiosas e tradicionais. Uma faixa foi à peça de campanha publicitária para a Ford Motor Company. O vídeo completo da música, com Igreja, ganhou elogios no Detroit Auto Show e a apresentou aos novos fãs. Música que chegou ao No. 31 da lista na Grã-Bretanha.

Em 2000, ela lançou álbum de canções de Natal, que inclui a primeira incursão da Igreja em um estilo pop. No ano de 2001 acrescentou mais pop, swing e Broadway com seu álbum de encantamento.

Naquele ano fez sua primeira aparição no cinema no filme “Uma Mente Brilhante”. Celine Dion estava começando concerto em Las Vegas e não estava disponível para executar a canção final do título do filme, “All Love Can Be”. James Horner alistou Church e a canção foi regravada ao seu alcance vocal.

Em 2002 ela lançou outro álbum e participou da turnê Royal de Natal ao lado de Julie Andrews e Christopher Plummer, concluindo a carreira de música clássica.

2005-2009: Carreira Pop De Charlote Church

Em 2005, lançou seu primeiro álbum pop. Quatro singles foram bem sucedidos no Reino Unido. Embora fossem lançados na Austrália, não conseguiram alcançar o mesmo nível de sucesso na região.

No mês de abril de 2006 realizou três concertos em Glasgow, Londres e Cardiff, em locais com 2.000 e 3.000 pessoas. Church realizou mistura de faixas do álbum de estreia pop e uma série de covers pop.

Em novembro de 2006, foi anunciado que ela e a Sony se separaram. De acordo com a assessora, essa foi uma decisão mútua alcançada após série de reuniões. Havia alguma especulação de que ela havia decidido fazer uma pausa na carreira de cantora a fim de se concentrar no programa de televisão.

Outros sugeriram que o desempenho de seus lançamentos pop nas paradas também contribuiu para a decisão. Logo, ficou grávida de sua filha, Ruby Megan Henson. Em 2007, fundou o Topsy Foundation UK, ajudando a conscientizar e levantar fundos para o seu trabalho de apoio às comunidades rurais na África do Sul, capacitando as pessoas infectadas e afetadas pelo HIV através de assistência médica, social, apoio e desenvolvimento de competências profissionais.

No começo de 2008 a imprensa britânica levantou hipóteses afirmando que ela estava treinando música clássica, pensando em um retorno ao clássico crossover em algum ponto.

Em junho de 2008, engravidou novamente, desta vez com o filho, Dexter Lloyd Henson. Ela mencionou que estaria pronta para trabalhar em mais músicas poucos meses depois de recuperar da segunda gestão, mas não tinha certeza se iria desenvolver a carreira clássica, pop, ou ambas, levando em conta que ama os dois gêneros por diferentes razões.

Ela diz que trabalhar em ambos os gêneros é necessário estar com estado de espírito criativo para continuar a trabalhar. Também mencionou estar trabalhando com instrutor vocal para manter a voz sob o controle. Ela nunca colocou o foco na sua imagem corporal sensual, mas gostaria de voltar para a forma que tinha antes de se tornar mãe.

2010: Volta à Música

Ela apareceu no Friday Night com Jonathan Ross em 13 de março de 2010, onde ela confirmou que tinha começado a escrever e gravar seu sexto álbum de estúdio. Church também afirmou estar com som diferente ao anterior, mais madura e com estilo “excêntrico”.

O novo álbum de Igreja, Back to Zero, foi lançado no Reino Unido, em 25 de outubro de 2010. Tem 14 faixas produzidas por Martin Terefe, inspirado na própria vida pessoal após a separação de Gavin Henson.

Atuação e Carreira Na Televisão

Apareceu na série Touched by an Angel, da CBS, em 1999. Ela tem gravações especiais de Natal em 2002, 2003 e 2012. Em 2005, interpretou a si mesma em um episódio de The Catherine Tate Show, em esboço com o personagem fictício Joannie Taylor. Em 2008, surgiu de modo rápido em Katy Big Ass Show.

Em janeiro de 2010 fez uma aparição no final de programa popular no Reino Unido, no qual ela visita o Hospital Infantil do País de Gales em campanha das Apelações de Noé no sentido de financiar o equipamento na nova Unidade de Terapia Intensiva a ajudar as crianças que necessitam de alta dependência e cuidados intensivos.

No verão de 2006, começou a trabalhar em seu próprio programa de TV, The Charlotte Church Show. Depois de um episódio piloto que causou alguma controvérsia e nunca foi lançado para o público, o início da série data do dia 1 de Setembro de 2006.

O show, organizado por Church com dois convidados do tipo celebridade a cada semana, envolveu mistura de desenhos, reality shows, entrevistas e música.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *