O cantor e cantor Justin Timberlake nasceu no dia 31 de janeiro de 1981 na cidade americana de Memphis no Tennessee. Durante toda a sua infância Justin viveu em Memphis e a sua vida de um típico garotinho americano apenas mudou quando ele passou a trabalhar no programa infantil da Disney “Mickey Mouse Club” gravado em Orlando na Flórida no ano de 1992.
Foi durante essa época no Clube do Mickey que ele começou a demonstrar todo o seu talento ao lado do amigo Joshua Scoth Chasez que ficou conhecido como JC. Aliás, foi nessa fase também que ele conheceu Britney Spears que viria a sua ser a sua namorada e Christina Aguilera uma grande amiga com quem já dividiu turnê.
Depois Do Clube Do Mickey
Após quatro anos da entrada de Justin Timberlake no Clube do Mickey o programa teve um fim, porém, ele ainda tinha o desejo de seguir na carreira artística. Pensando nisso ele se mudou para Neshville onde teve aulas de canto com o antigo professor de Michael Jackson. Em paralelo o amigo JC estava se preparando também para uma carreira solo.
Quando as aulas de canto terminaram Justin e JC retornaram a Orlando e conheceram Chris Kirkpatrick de Pittsburgh e também o nova-iorquino Joey Fatone que trabalhavam naquele momento nos estúdios da poderosa Universal. Os quatro acabaram se tornando bons amigos.
Chris já tinha experiência musical, pois já tinha tido outros grupos e por isso ele resolveu propor aos novos amigos formar uma boyband. Os quatro rapazes chegaram ao consenso de que queriam forma essa boyband e assim começaram a sair juntos para dançar e cantar.
A Formação Do N’ysnc
Porém, mesmo eles tendo uma ótima amizade e sintonia artística sentiam falta de mais uma voz no grupo. Os garotos sabiam que precisavam de mais um integrante que tivesse a voz mais grave para que as canções ficassem mais harmônicas. Foi nessa busca que conheceram Lance Bass que durante esse período se apresentava num espetáculo de uma Igreja.
Com todos os integrantes chegou o momento de batizar a banda que recebeu o nome de N’ysnc que na verdade é uma abreviação de “in syncrony” que traduzindo significa “em sincronia”. Uma curiosidade é que o nome da banda pode ser formado pelas últimas letras dos nomes dos seus integrantes: JustiN, ChriS, JoeY, LansteN e JC.
O Sucesso
A primeira pessoa a dar crédito a música do N’Sync foi o empresário J. Lou Perlman. Porém, a relação com Perlman não foi feita somente de momentos bons, pois depois de algum tempo e muito sucesso em 1999 os rapazes moveram um processo contra o empresário alegando que trabalhavam muito e todo o dinheiro ficava com o empresário.
O empresário por sua vez alegou que o N’Sync foi uma criação dele e por isso não devia nada aos rapazes. Nesse momento o grupo saiu da gravadora BMG e foi para a Jive Records através da qual lançou o CD “No Strings Attached”. O álbum vendeu mais de 2,4 milhões de cópias e chegou então o terceiro álbum chamado “Celebrity” que apresentou a faceta de compositor de Justin.
No ano de 2002 o grupo resolveu fazer uma parada na banda, pois eles já não eram mais adolescentes e desejavam ter novas possibilidades artísticas.
Justified – Primeiro Álbum Solo De Justin Timberlake
Nessa parada do N’Sync Justin Timberlake mostrou que podia fazer sucesso sozinho e lançou o álbum “Justified”. Com esse trabalho ele teve milhões de cópias vendidas e ganhou diversos prêmios. Ainda embarcado nesse sucesso ele lançou em 2006 “FutureSex/LoveSounds”.
Nesse trabalho musical Justin buscou fazer um resgate da sensualidade em sua música. Um dos destaques desse trabalho foi a grande participação de Timbaland que é um rapper, compositor e produtor de R&B. Um trabalho que teve vários hits alçados ao sucesso.
4 Minutes – Parceria Com Madonna
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Justin Timberlake foi a sua parceria com Madonna na canção “4 Minutes” que integrou o CD “Hard Candy” da rainha do pop. Além do clipe da canção os dois se apresentaram juntos em Nova York.
Justin e o Cinema
Quando todos pensaram que já tinham visto todas as facetas artísticas de Justin Timberlake eis que ele surpreende de novo tornando-se ator. Em novembro de 2007 ele encerrou a turnê de “FutureSex/Love Sounds” e resolveu migrar para o cinema. O primeiro trabalho foi no filme “O Guru do Amor” cujo ator principal era Mike Myers.
O começo não foi muito bom, pois o longa recebeu o prêmio Framboesa de Ouro (Oscar dos filmes ruins) de pior filme de 1998. Porém, Justin não se abateu e depois trabalhou no filme dramático “The Open Road” com Mike Meredith.
A Rede Social
Justin Timberlake já atuou numa grande quantidade de filmes, mas podemos dizer que ele passou a ser levado a sério como um bom ator em “A Rede Social”, filme que foi indicado ao Oscar e conta a história de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook. Nesse longa Justin interpreta Sean Parker que foi o primeiro presidente da empresa Facebook e que teve alguns problemas com Zuckerberg. Esse filme é de 2010.
Outras atuações significativas de Timberlake podem ser vistas nos filmes Alpha Dog como Frankie Ballenbacher (2006) e Edison – Poder e Corrupção como Josh Pollack (2005). Justin também atuou em filmes mais suaves como “Professora Sem Classe” como Scott DeLacorte (2011) ao lado de Cameron Diaz e Amizade Colorida como Dylan Harper.
Justin Timberlake e Jessica Biel
O cantor e ator Justin Timberlake é casado com a bela atriz Jessica Biel. O casal que teve algumas idas e vindas resolveu se casar e forma um dos casais mais badalados de Hollywood. Sendo vistos sempre juntos os pombinhos demoraram a dizer o “sim” e ao que tudo indica quando Justin pediu para retomar o namoro com a atriz ela disse que apenas voltaria se fosse para se casar.
Jessica é mais conhecida por seus trabalhos em séries de TV embora já tenha feito alguns filmes. Os dois são muito requisitados para a publicidade, pois além de muito bonitos formam um casal que passa credibilidade e a ideia de felicidade.