Adam Levine

Adam Noah Levine é um músico norte-americano, mais conhecido por ser o vocalista e guitarrista da banda de sucesso mundial, Maroon 5. Ele também é jurado no programa “The Voice” nos Estados Unidos.

Vida Pessoal

Adam Levine nasceu na cidade de Los Angeles, na Califórnia, no dia 18 do mês de março do ano de 1979. Seus pais são Patsy Noah e Fred Levine, sua família conta ainda com um irmão chamado Michael, e uma meia irmã chamada Julia, e dois meios irmãos chamados Sam e Liza. Quando criança frequentava a Brentwood School, e foi onde conheceu os amigos que iriam formar com ele o Maroon 5, que primeiramente se chamou Kara’s Flowers.

Na infância Adam foi diagnosticado com Transtorno de déficit de atenção e com hiperatividade, o que não o atrapalhou nos estudos, sendo sempre um ótimo aluno. Ele torce para o Lakers. No ano de 2013 ele foi eleito como o homem mais sexy vivo, pela revista People.

No ano de 2014, Adam se casou com Behati Prinsloo, uma modelo africana, no dia 19 de julho. Em 2016 o casal teve a sua primeira filha, chama Dusty Rose Levine, e no ano de 2018 tem sua segunda filha, Gio Grace Levine.

Carreira musical com o Maroon 5

Primeiros Álbuns

Quando tinha 17 anos, Adam e seus amigos decidiram montar uma banda, então, junto de Jesse Carmichael, Ryan Dusick e Mickey Madden, ele montou o Kara’s Flowers. A banda assinou contrato com uma gravadora após um ano de existência, no ano de 1997, e lançou pela Reprise Records, o disco “The Fourth World”, a banda ficou uma temporada com a gravadora e em 1999 finalizaram o contrato.

Quando entraram para a faculdade os músicos conheceram novos estilos musicais, e mudaram então o estilo de cantar, admitiram um novo membro, James Valentine, e mudaram o nome para Marron 5, se lançando de novo no mercado musical no ano de 2001.

No ano seguinte assinaram com a Octone Records e lançaram o primeiro álbum da banda, intitulado “Songs About Jane”. “Harder to Breathe” trouxe para o grupo o sucesso musical, como sendo o primeiro single do grupo, e se lançando na sexta posição da Billboard 200. As músicas “This Love” e “She Will Be Loved” atingiram o top cinco na Billboard hot 100.

No ano de 2005, Maroon 5 ganha o prêmio de Melhor Artista Revelação, do Grammy Award. A banda saiu em turnê mundial com as músicas do seu primeiro álbum e produziu gravações ao vivo a partir dessas turnês, sendo: “1.22.03 Acoustic” no ano de 2004, e “Live- Friday The 13th”, no ano de 2005. Em 2006 Ryan, o baterista, deixa a banda, e é substituído por Matt Flynn.

O segundo álbum da banda foi lançado no ano de 2007 sob o título de “It Won’t Be Soon Before Long”. Ele alcançou com a estreia a primeira posição do Billboard 200 chart, e a m´suica “Makes Me Wonder” foi a primeira música da banda a chegar na primeira posição da Billboard Hot 100. Outras músicas famosas desse álbum são “Wake Up Call”, “Won’t Go Home Without You”, “If I Never See Your Face Again”.

Terceiro Álbum Até O Presente

O terceiro álbum lançado foi “Hands All over”, no ano de 2010, esse chegou à segunda posição na Billboard 200 chart. O mesmo álbum foi relançado no ano seguinte, e incluído nele o sucesso “Moves Like Jagger”, single junto da cantora Chistina Aguilera, a música alcançou a posição número um na Billboard Hot 100. E é um dos singles mais vendidos do mundo, com 13,9 milhões de cópias. Outras canções desse álbum são: “Misery”,”Never Gonna Leave This Bed”, “Out of Goodbyes”, “Don’t Know Nothing”,”Give a Little More”, dentre outras.

“Overexposed” é o quarto álbum de estúdio da banda, que foi lançado no ano de 2012. Ele alcançou a posição número 2 na Billboard 200 chart. As músicas mais famosas do álbum oram “One More Night” e “Payphone”, que se tornarem hits internacionais, e ficaram no primeiro e segundo lugar da Billboard Hot 100. Ele é considerado o álbum mais pop e diverso da banda, apontamento feito pelo próprio Adam Levine.

No ano de 2014 a banda lança seu quinto álbum de estúdio, intitulado de “V”, foi um grande sucesso e logo na primeira semana de estreia vendeu 164 mil cópias somente nos Estados Unidos. Em 2017 foi lançado o sexto álbum de estúdio da banda, “Red Pill Blues”.

Desde a estreia da banda, ela já vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns nos Estados Unidos, e mais de 27 milhões no mundo todo. Além de mais de 30,8 milhões de cópias dos seus singles digitais somente nos Estados Unidos.

Carreira Musical Solo

Apesar de nunca ter largado a banda, ele possui alguns trabalhos solo. No ano de 2005 participou da música “Live Again” da dupla Ying Yang Twins, da música “Herd’ Em Say” do Kanye West, da música “Wild Horses” de Alicia Keys.

Em 2006 participou da criação da música “Say It Again”, que entrou para o álbum de Natasha Bedingfield, e fez o vocal de apoio na canção.

No ano de 2009 cantou “Bang, Bang” com o rapper K’naan, e “Gotten” com o Slash. Em 2011 cantou “Stereo Hearts” com a banda Gym Class Heroes. Em 2012 participou de “My Life” com 50 Cent.

Trabalhos que não envolvem a música

Ele fez participação no programa Saturday Night Live, no ano de 2007. Em 2010 entrou para a iniciativa “We Are The World 25 For Haiti”, e cantou com diversos outros artistas para arrecadar fundos para o Haiti, país que foi assolado por duros terremotos.

Em 2011 ele entrou como mentor do programa “The Voice” dos Estados Unidos, e continuou como mentor nos anos de 2012 e 2013.

Ele fez uma pequena participação na série de terror americana, “American Horror Story”, como ator. Também fez um filme, chamado “Begin Again”, onde interpreta um cantor em ascensão, no ano de 2013.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *