Bon Jovi
A espera por um show do Bon Jovi no Brasil valeu a pena. O músico, que disse em uma entrevista coletiva algumas horas antes do show em São Paulo que a duração seria determinada pela empolgação do público lá presente, tocou 26 músicas, fazendo um show de aproximadamente 3 horas. Os paulistanos conseguiram fazer com que a banda repetisse o mesmo tempo do show em Buenos Aires, na Argentina. A banda ainda irá tocar no Rio de Janeiro nessa sexta.
Com um set list bem variado, que ia de músicas do começo de carreira até as presentes no último cd, a banda saiu do Morumbi aplaudida e ovacionada pelos fãs. As canções You Give Love a Bad Name e Living on a Prayer foram as mais aplaudidas da noite. Destaque também para as baladas I’ll Be There for You e Bed of Roses. A última encerrou com grande classe o show em São Paulo.
Mesmo com 48 anos de idade e 30 anos de carreira, Bon Jovi não deixa de mostrar o seu dom musical sem deixar de ser um símbolo sexual. Tanto é que qualquer gesto ou movimento com o seu cabelo já servia para alarmar as milhares de fãs femininas presentes no estádio. Antes mesmo de subir ao palco, o cantor brincou, dizendo que a principal forma de deixá-lo motivado a seguir na música era ver garotas bonitas na platéia.
O Show de Abertura
Apesar de todos os fãs terem delirado com o show principal, muitos saíram de lá reclamando da escolha da banda brasileira Fresno como banda de abertura. A reprovação foi nítida, tanto é que quando subiram ao palco, as vaias foram grandes. Nesse momento, foi inevitável a comparação com o show de Carlinhos Brown no Rock in Rio 3, que ocorreu em 2001.
Apesar de a banda ter sido escolhida pelo próprio Bon Jovi, os fãs não ligaram de mostrar gestos obscenos para os músicos brasileiros, além de vários chingamentos. No entanto, com o passar do tempo e das músicas, a desaprovação começou a ser substituída por alguns aplausos, principalmente na área VIP. No fim, o Fresno saiu com a missão comprida: não foram vaiados, mas também não foram unanimidade para o público.
História da Banda
A banda norte americana começou em 1983. Com a proposta de um hard rock, conseguiram atrair milhares de fãs por todo o mundo, principalmente pela conquista do vocalista e líder da banda começar a ser considerado um sex symbol. O sucesso do grupo é mostrado em números: em 30 anos de carreira, eles já venderam mais de 120 milhões de discos. Nesses anos, o grupo lançou 11 discos. A formação atual conta com Jon Bon Jovi nos vocais e na guitarra, Richie Sambora na guitarra, Tico Torres na bateria e David Bryan no teclado.