Brian Thomas é um cantor e compositor, de origem estadunidense. Ficou conhecido por ser membro do Backstreet Boys, banda com a qual lançou álbuns. No ano de 2006 lançou seu primeiro álbum solo.
Briografia de Brian Thomas
Brian nasceu no dia 20 do mês de fevereiro do ano de 1975, na cidade de Lexington no Kentucky. Seu pai é Harold Littrell II e sua mãe é Jackie Littrell, ele é o filho caçula, e possui mais um irmão, chamado Harold Littrell III.
Desde pequeno Brian gostava de cantar, e se apresentava na Igreja Port Memorial Baptist, em que frequentava com a família. Ele é primo de Kevin Richardson, também membro dos Backstreet Boys, sendo que o seu pai é irmão da mãe de Kevin.
O Backstreet Boys
O primo de Brian foi escolhido para ser um dos membros da banda, no ano de 1993, então ele indicou Brian, apresentando o primo aos outros membros e aos diretores. Kevin conseguiu convencer Brian a viajar para a Flórida para se apresentar, e após verem sua performance escolheram ele como o quinto membro do grupo, que era formado por Brian Littrell, Kevin Richardson, AJ McLean, Howie Dorough e Nick Carter. Brian tinha 18 anos ao entrar para a banda e iniciar sua carreira como cantor.
O primeiro single do grupo foi lançado no ano de 1995, “We’ve Got It Goin’ On”, e logo estourou na Europa e foi se multiplicando pelos outros países. O grupo se tornou um sucesso mundial, vendendo 135 milhões de cópias de seus álbuns durante os anos de duração da banda. Participaram de diversas turnês, programas de televisão e grandiosas apresentações. No ano de 2001 o grupo deu uma pausa, retornando em 2005.
O álbum de estreia do grupo, “Backstreet Boys” lançado no ano de 1996 logo que lançado já tornou o grupo um pouco conhecido, esse álbum foi lançado com estreia internacional, e não fez tanto sucesso dentro dos Estados Unidos. No ano seguinte, com o álbum “Backstreet’s Boys” o sucesso já se consagrou para banda, principalmente no seu país de origem.
Mas foi com o álbum “Millennium” que o grupo atingiu o estrelato, e o álbum seguinte, “Black & Blue”, consagrou tal sucesso. A banda se torna um fenômeno mundial, os integrantes eram os galãs de todas as adolescentes, as músicas eram escutadas de forma massiva, tudo ligado a eles era sucesso.
No ano de 2001 eles lançaram uma coletânea com os maiores hits dos quatro primeiros álbuns do grupo, chamada de “Chapter One”, e após esse lançamento o grupo entrou em hiato, para desespero de muitas fãs.
O retorno ocorre em 2005 com “Never Gone”, que gera também uma turnê para o grupo. No ano de 2006, Kevin Richardson sai do grupo, pois estava em busca de conquistas pessoais. O grupo passa a ser um quarteto, e lança dois álbuns, sendo “Unbreakable” no ano de 2007 e “This Is Us”, no ano de 2009.
No ano de 2012 o grupo anuncia o retorno de Kevin Richardson, e em 2013 comemoram 20 anos de carreira da banda, lançando para a comemoração o primeiro álbum independente do grupo, chamado “In a World Like This”. Em janeiro do ano de 2015 o grupo lançou o filme e documentário sobre a banda, chamado de “Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of”. Em 2019 o grupo lançou o décimo álbum, como forma de um grande retorno, chamado “DNA”.
O grupo é um dos poucos que já tiveram seus dez álbuns (todos lançados), no top 10 da Billboard 200. De acordo com o Guinness Book, foi o grupo de pop com maior sucesso no mundo, e a maior boy band de todos os tempos, devido ao número de cópias vendidas, mais de 135 milhões, como pelo fato do sucesso inigualável que eles tiveram. Receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood no ano de 2013, no dia 22 do mês de abril.
Vida Pessoal De Brian
Mesmo com os períodos de pausa da banda, Brian se manteve participando de atividades ligadas a instituições de caridade, porém demorou um pouco a voltar a cantar.
Brian tinha um problema no coração, no ano de 1998 foi constatado a partir de exames que o seu coração estava três vezes maior que o normal, e que ele deveria passar por uma cirurgia pra cuidar de tal problema. Apesar da gravidade da situação, ele ainda adiou a cirurgia duas vezes para cumprir os compromissos de agenda da banda, e quase cancelou mais uma vez, só não o fazendo devido à insistência de sua namorada para que ele realizasse logo a cirurgia. A cirurgia era de risco, porém ocorreu tudo bem, levou 3 horas para que tudo fosse finalizado, e depois ele se manteve em recuperação, e em cerca de 8 semanas já estava de volta aos palcos.
No ano de 1997, Brian conheceu Leighanne Wallace, uma modelo e atriz que foi contratada para participar da gravação do vídeo clipe da música “As Long As You Love Me”, do Blackstreet Boys. Brian se apaixonou por ela logo de cara, os dois começaram a sair e logo engataram um namoro. O casal ficou junto por três anos até que Brian pediu Leighanne em casamento, que ocorreu no dia 2 de setembro do ano 2000, em uma igreja em Kentucky. O casal teve seu primeiro filho no dia 26 de novembro do ano de 2002, chamado Baylee Thomas Wylee Littrel.
No ano de 2009 contraiu gripe suína após voltar de uma turnê no Japão e teve que ser isolado em um quarto de hotel.
Carreira Solo
Após o sucesso com Blackstreet Boys, Brian decidiu se lançar na carreira solo, e ele foi para o universo da música Gospel. No ano de 2006 lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado “Welcome Home”, no dia 15 do mês do junho. O álbum alcançou o 74º lugar na Billboard 200, já nas paradas musicais de Gospel ficou em terceiro lugar, nos Estados Unidos.
O single do álbum era “Welcome Home”, que teve críticas positivas não só na indústria gospel, como na indústria musical no geral, e mesmo com pouca divulgação por parte da produtora, conseguiu vender 200 mil cópias somente nos Estados Unidos, e cerca de 75 mil cópias no restante do mundo.
Após o lançamento do primeiro álbum ele falou que estava trabalhando em um novo projeto da carreira solo cristã, mas que ainda não foi lançado.