Cantor Adolescente De Sucesso: Justin Bieber

Justin Drew Bieber é um cantor canadense adolescente pop, ator e compositor. Bieber foi descoberto em 2008, por Scooter Braun, que assistiu gravações caseiras dele na web. Depois disso a celebridade assinou com o Grupo Raymond Braun Media (RBMG).

Cantor Adolescente De Sucesso: Justin Bieber

Cantor Adolescente De Sucesso: Justin Bieber

Sua estreia, Extended Play, foi lançada em novembro de 2009 e conquistou certificado de platina nos Estados Unidos. Ele se tornou o primeiro artista a ter sete canções a partir de um disco de estreia a traçar a Lista Billboard Hot 100.

Em 2010 foi lançado o álbum My World 2.0. Estreou dezenas de países e foi certificado com platina nos Estados Unidos. Seguiu com a primeira turnê; Bieber lançou o segundo álbum de estúdio sob o visco em novembro de 2011, quando estreou com número 01 na Billboard. O terceiro álbum surgiu no dia 19 de junho de 2012.

Terceira Maior Celebridade Do Mundo

Bieber recebeu inúmeros prêmios, incluindo tanto Artista do Ano no American Music Awards 2010 e 2012. Foi nomeado para Melhor Artista Novo e Melhor Álbum Pop Vocal no 53° Grammy Awards.  Com uma base de fãs global, denominado como “Beliebers”, e mais de 33 milhões de seguidores no Twitter, foi nomeado pela Forbes Magazine em 2012 como a terceira mais poderosa do mundo. Ele tinha ganhado uma estimativa de EUA $ 55 milhões nos últimos no ano. Em maio de 2012. Bieber vendeu 15 milhões de álbuns com menos de quatro anos na carreira.

Terceira Maior Celebridade Do Mundo

Terceira Maior Celebridade Do Mundo

Início Da Vida De Justin Bieber

Justin Drew Bieber nasceu em 1º de março de 1994, Ontário, no Hospital de São José. Ele é o filho de Jeremy Jack Bieber e “Patrícia Pattie” Mallette. Mãe de Bieber tinha 17 anos quando ficou grávida. Seus pais nunca foram casados, mas mantêm estreita amizade e objetivos comuns em relação à vida pessoal e profissional do filho. Mallette criou com a ajuda de mãe Diane e o padrasto Bruce.

Em setembro de 2012, Mallette lançou as memórias intituladas “Nowhere Up”. O livro conta a história de sua infância e de seu trabalho com o seu filho para perseguir uma carreira na indústria da música. Ela falou sobre como todos ao seu redor tentaram empurrar para o aborto e como ela se recusou a abortar seu bebê. Mallette trabalhou em troca de série de baixos salários e escritórios, elevando a vida de Bieber como uma mãe solteira de habitação de baixa renda. Bieber manteve contato com seu pai, que se casou com outra mulher e teve dois filhos.

O bisavô paterno de Bieber era alemão.  Ascendência da mãe é canadense francesa. Ele afirmou que acredita ter ancestrais de aborígenes canadenses. Participou de uma imersão de língua francesa do ensino fundamental em Stratford, onde fica criado, e na escola católica Jeanne Sauvé.

Interessado no hóquei, futebol e xadrez, Bieber manteve as aspirações musicais para si mesmo.  Bieber aprendeu sozinho a tocar piano, bateria, guitarra e trompete. No início de 2007, com doze anos, Bieber cantou em concurso local de Stratford e conquistou a segunda posição. Mallette postou um vídeo do desempenho no YOUTUBE para a sua família e amigos para verem. Ela continuou a fazer upload de vídeos de Bieber cantando covers de várias canções e viu a popularidade do filho subir.

Carreira De Justin Bieber

Impressionado, Braun descobriu o teatro em que Bieber estava se apresentando e fez contato com Mallette, que estava relutante por causa da religião judaica. Braun convenceu a família e voou com Bieber, que tinha 13 anos, para Atlanta, Geórgia, no sentido de gravar fitas demo.

Uma semana depois de chegar, Bieber cantou assinou com Raymond Braun Media Group (RBMG). Não se pode ignorar o fato de que Justin Timberlake também estaria na corrida para assinar Bieber, mas perdeu a guerra de licitação para Usher.

De maneira estratégica o primeiro single de Bieber “One Time”, foi lançado nas rádios enquanto Bieber ainda estava gravando o álbum de estreia. A canção atingiu o número 12 no Canadian Hot 100 durante a primeira semana do lançamento, em julho de 2009. Mais tarde chegou ao número 17 na Billboard Hot 100. Durante o outono de 2009, ele teve sucesso em mercados internacionais. A canção foi certificado Platina no Canadá e EUA. Ouro na Austrália e Nova Zelândia.

Seu primeiro lançamento, um Extended Play intitulado My Word, foi lançado em 17 de novembro de 2009. O segundo single do álbum, “One Less Lonely Girl”, e dois singles promocionais: “Love Me” e “Favorite Girl”, lançados com exclusividade no iTunes Store e ficou dentro do top quarenta da Billboard Hot 100.

“One Less Lonely Girl” foi mais tarde também lançado nas rádios e chegou dentro do top 15 no Canadá e nos EUA, sendo certificado com Ouro na terra do tio Sam. Para promover o álbum, Bieber realizou vários shows ao vivo.

Bieber realizada apresentações nos EUA para Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama, na Casa Branca, para o Christmas in Washington, que foi transmitido em 20 de dezembro de 2009, pela emissora TNT.

Bieber era também um dos artistas de Véspera de Ano Novo de Dick Clark Rockin’, com Ryan Seacrest, em 31 de dezembro de 2009. Foi convidado para ser vocalista na refilmagem de We Are The World (uma canção escrita por Michael Jackson e Lionel Richie) para seu 25º aniversário em benefício do Haiti após o terremoto. Bieber canta a linha de abertura, que foi cantada por Richie na versão original.

No My World 2.0, alcançou o número 05 na lista EUA Billboard Hot 100 e o top dez em vários mercados internacionais. De acordo com a revisão agregadora Metacritic, o álbum recebeu “revisões geralmente favoráveis”.

Ele estreou na primeira posição na EUA Billboard 200, tornando mais jovem no topo da tabela desde Stevie Wonder, em 1963. Também estreou no número um na parada de álbuns do Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Alcançou o top dez de 15 outros países.

Bieber colaborou com Sean Kingston em seu single “Eenie Meenie”, que também apareceu no álbum de estreia de Bieber. A música alcançou o top 10 no Reino Unido e na Austrália, e top-20 na maioria dos outros mercados. Em 10 de abril de 2010, Bieber foi o convidado musical no Saturday Night Live.

Em 23 de junho de 2010, Bieber continuou a turnê oficial primeira atração principal a partir de Hartford, Connecticut, para promover o My World e My World 2.0. Em julho de 2010, Bieber foi o nome mais procurado entre as celebridades na Internet. No mesmo mês o seu vídeo da música “Baby “, superou Lady Gaga, em” Bad Romance”, para se tornar o mais visto no YouTube.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *