Considerada como a Deusa do Pop, a norte americana Cher não se cansa de fazer sucesso.
Mesmo conquistando um Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e um Cannes, a cantora, atriz, apresentadora, roteirista, diretora, produtora cinematográfica e de musicais, estilista e dançarina ainda tem muito a acrescentar para a cultura pop.
Tanto é que a sua última música, chamada You Heven’t Seen the Last of Me, que estará em seu novo filme Burlesque, ocupa a primeira posição na categoria Dance Music da revista Billboard.
Com isso, Cher é a única pessoa a conseguir colocar suas músicas no topo da parada dessa revista norte americana especializada em cultura por seis décadas seguidas. A sua primeira canção que alcançou sucesso foi a I Got You Babe em agosto de 1965; single que compôs quando tocava com seu ex-marido Sonny Bono na dupla Sonny & Cher.
Na década seguinte, a cantora atingiu o top 100 das paradas com as músicas Gypsys, Tramps & Thieves, em 1971; Half-Breed, em 1973; e Dark Lady, em 1974. Já na década de 80, ela voltou ao topo com as cançõe If I Could Turn Back Time e After All, ambas em 1989. Em 1999, o single Believe ficou quatro semanas na primeira posição, tornando-se a música mais vendida desse ano. Já na década passada, Cher emplacou as músicas A Different Kind of Love Song em 2002 e When the Money’s Gone em 2003.
Carreira de Sucesso
Nascida em 20 de maio de 1946 na cidade de El Centro, na Califórnia, Cherilyn Sarkisian, que mais tarde viraria Cher, nunca imaginou que ganharia todo o sucesso que conquistou. Sua carreira começou com 17 anos na música, ao entrar para a dupla Sonny & Cher. Antes de começar sua carreira solo em 1964, ela se tornou um dos ícones femininos da época, por popularizar minissaia e a calça boca-de-sino que ela mesmo inventou.
Em 1971, ao lado do marido, ela estreou como apresentadora de televisão com o programa The Sonny & Cher Comedy Hour, um dos programas que mais fizeram sucesso na década de 70.
Após estrelar os filmes Silkwood – O Retrato de uma Coragem, Minha Mãe É uma Sereia, Marcas do Destino e As Bruxas de Eastwick, Cher ganhou o Oscar de de Melhor Atriz em 1988 pelo filme Feitiço da Lua. Em seguida, lançou uma trilogia de discos, que elevou ainda mais o sucesso dela.
Ela coleciona mais de 25 álbuns de estúdio e 76 singles lançados, que juntos, venderam mais de 250 milhões de dólares. Apesar do sucesso, ela nunca se apresentou no Brasil. Em 2005, quando estava em turnê mundial com o show Living Proof: The Farewell Tour, tentaram fazer uma apresentação dela no país, mas acabou não dando certo.