Fifth Harmony e Camila Cabello

A cantora e compositora norte-americana de ascendência cubana, Camila Cabello, se tornou um dos assuntos mais comentados de 2016 após a sua saída da girlband Fifth Harmony no auge do sucesso do quinteto. O grupo que se formou durante o reality show ‘The X Factor’ tem como outras integrantes Lauren Jauregui, Ally Brooke, Dinah Jane e Normani Kordei.

The X Factor – O Primeiro Passo para a Fama

Camila nasceu em Havana, Cuba, e se mudou para o México e depois para os Estados Unidos quando era criança. Embora tenha crescido longe de seu país de origem sempre ouviu artistas latinos como Alejandro Fernandez e Celia Cruz. Em 2012 Camila pediu de presente de aniversário de 15 anos que seus pais a inscrevessem no reality show musical ‘The X Factor’ onde teve seu talento reconhecido e conheceu as outras integrantes do Fifth Harmony que se tornaram suas amigas, especialmente Lauren Jauregui.

Antes do fim da temporada – e o quinteto feminino ficar em terceiro lugar – o Fifth Harmony já tinha um contrato assinado com a Syco Music de Simon Cowell que sempre acreditou no potencial das jovens. Em 2013 o grupo já estava nas principais paradas de sucesso do mundo todo alçando as adolescentes para uma fama que elas nem podiam imaginar quando se inscreveram no programa.

A Saída Polêmica de Camila Cabello do Fifth Harmony

A questão central que tornou o grupo e Cabello os assuntos mais comentados das redes sociais foi a forma como os fãs foram informados do desligamento. No dia 19 de dezembro de 2016 o já quarteto se apresentou no Jingle Ball Sunrise, Flórida, e anunciou que Camila havia deixado o grupo de maneira intempestiva e sem um comunicado prévio.


As quatro cantoras remanescentes divulgaram nos perfis de redes sociais do Fifth Harmony que durante todo o ano de 2016 haviam tentado conversar com Cabello e convencê-la a gravar ao menos mais um álbum em conjunto. Segundo elas a artista não compareceu as conversas previamente combinadas, mas também nunca deixou claro se sairia ou não até que um dia simplesmente comunicou que não era mais integrante da girlband.

Camila se pronunciou em resposta a esse comunicado feito pelo Fifth Harmony dizendo que sua saída do grupo não foi de uma hora para outra e que ela havia sim avisado as outras garotas com antecedência. A cantora fez questão de dizer que desejava para as ex-companheiras muito sucesso e que o grupo permanecesse no topo das paradas.

Por que Camila Cabello Saiu?

O motivo principal, segundo a própria cantora, foi o desejo de escrever e cantar as suas próprias músicas. O grupo não tinha espaço para composições próprias haja vista que tem sua carreira administrada pela gravadora e é composto por cinco garotas não sendo justo dar ênfases individuais. O primeiro trabalho solo de Camila trouxe um resgate a sua identidade cubana e recebeu elogios de muitos artistas consagrados como Katy Perry.

Quando questionada em entrevistas Camila disse que sabe que teria sido mais seguro permanecer na girlband por mais um tempo, pois o grupo estava no auge do sucesso em 2016, no entanto, para ela não funcionava mais cantar as músicas e fazer as coreografias que viam prontas.

Questão de Trabalho

Há a especulação que nunca foi confirmada por nenhuma das integrantes do grupo de que o Fifth Harmony trabalha além do aceitável e praticamente não tem acesso aos resultados financeiros uma vez que eles somente são repassados um ano depois do lançamento de cada álbum. Um áudio vazado que seria de uma conversa entre Lauren Jauregui e Ally Brooke aponta que as meninas se sentiriam pressionadas e escravizadas pela gravadora. Pode ter sido um dos motivos da saída de Camila Cabello.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *