Dinah Jane Milika Hansen Amasio é o nome completo da artista Dinah Jane, que se sagrou no mundo da música ao ser uma das integrantes do grupo Fifth Harmony.
Vida Pessoal e Família
Dinah Jane nasceu no dia vinte dois de junho de mil novecentos e noventa e sete, em Santa Clara, na Califórnia. Seus pais são Milika Hansen e Gordon Hansen, eles possuem ainda outros seis filhos, sendo que Dinah é a mais velha de todos. A família vivia em uma casa de apenas quatro quartos e que possuía no total vinte e três moradores.
Os irmãos de Dinah Jane são três homens e três meninas, sendo eles Seth, Regina, Funaki, Kamila, Kauvaka, Fisi’iHoi, sendo que todos eles são ainda crianças. Não é possível encontrar muitas informações sobre a família de Dinah Jane, pois é uma família mais reservada, porém é possível encontrar algumas fotos e registros da cantora com os pequeninos, o que mostra todo o amor que está envolvido na família.
Conheça um Pouco da sua Trajetória
Logo na infância Dinah Jane já cantava e se apresentava em eventos nas redondezas do local que morava. Com quinze anos decidiu tentar sua chance na competição The X Factor, durante a segunda temporada do programa. Em sua primeira apresentação cantou “If I Were A Boy”, os jurados que a viram ficaram impressionados. Ela seguiu nas apresentações impressionando os jurados, porém durante uma das apresentações ela esqueceu a letra da música que iria cantar, acabando sendo desclassificada.
Depois Dinah Jane foi chamada para integrar um grupo junto de outras meninas desclassificadas, sendo elas Camila Cabello, Normani Kordey, Ally Brooke, Lauren Jauregui. Elas se apresentaram juntas agradando os jurados, o que fez com que o grupo seguisse na competição. O grupo se apresentou com outros nomes, mas em decisão popular que um dos jurados criou, o nome do grupo foi decidido como Fifth Harmony.
As apresentações das garotas foram excepcionais, a cada semana a evolução do grupo foi evidente, o que fez com que elas ganhassem repercussão em meio ao público, e começassem criar certo sucesso antes mesmo do fim da competição. O Fifth Harmony conseguiu chegar a final da competição, mas acabaram no terceiro lugar.
Após o fim do reality, elas continuaram juntas apresentando alguns covers de famosos, e foram ganhando mais sucesso no meio, inclusive recebendo elogios dos cantores originais. O grupo trabalhou para o lançamento do primeiro EP delas, intitulado Better Together, lançado em dois mil e quatorze. Ele alcançou a sexta posição na parada do Billboard, com esse EP elas foram o primeiro grupo ex participante do The X Factor a entrar nessa lista.
O grupo alcançou sucesso mundial, saíram em turnês, abriram shows de pessoas muito famosas como a Demi Lovato, garantindo já o sucesso no meio artístico. Em dois mil e quinze lançaram o segundo álbum, intitulado Reflection. O terceiro álbum do grupo foi 7/27, lançado em dois mil e dezesseis. Nesses álbuns haviam os maiores sucessos do grupo, como Worth It e Work from Home. Após esse ultimo álbum a integrante Camila Cabello saiu do grupo, sendo que as outras quatro continuaram por mais algum tempo. Em dois mil e dezoito o grupo anunciou um hiato para que cada uma delas seguissem carreira solo.
Carreira Solo
Dinah Jane lançou sua primeira música longe do Fifth Harmony em dois mil e dezessete, junto do RedOne na música Boom Boom. Seu primeiro single após deixar o Fifth Harmony foi “Bottled Up”.
Dinah Jane consegue alcançar notas muito altas, executando melismas e ornamentações extremamente bem. Ela realiza falsetes de forma excepcional. Sua voz é classificada como Light-Soprano e tem uma extensão que se estende do E3 ao F#6 com 3,2 oitavas.