A componente do grupo Fifth Harmony, Lauren Jauregui, está sempre tendo problemas com a mídia pela invasão de privacidade, nessas situações, Clara Jauregui, sua mãe aparece para defender a cantora. As duas demonstram ter uma relação muito próxima, algo que ajuda Lauren a se manter tranquila mesmo com a grande confusão que é a vida de uma popstar.
Carreira de Sucesso
O grande sucesso chegou para Lauren quando ela participou do programa The X Factor em que deu início ao grupo Fifth Harmony junto com Normani Kordei, Dinah Jane, Ally Brooke e Camila Cabello que saiu da banda em 2016. O primeiro álbum lançado pelo grupo, “Reflection” de 2012, já chegou demonstrando o grande potencial das integrantes tendo recebido uma série de prêmios. O segundo trabalho intitulado “7/27” e o terceiro “Fifth Harmony” mantiveram os bons resultados.
Projetos Solo
Lauren Jauregui também tem alguns projetos solo que tiveram início em 2016 com sua parceria com Marian Hill, como essa foi a primeira canção sem o Fifth Harmony repercutiu bastante nas redes sociais especialmente entre os fãs que tiveram medo que significasse que ela deixaria a banda.
Porém, a maior polêmica de trabalho solo ainda estava por vir quando Lauren divulgou a canção “Strangers” com a cantora Halsey. A letra fala sobre um romance lésbico, muito se cogitava na imprensa a respeito à orientação sexual de Lauren com sugestões inclusive de que ela teria um interesse romântico em Camila Cabello, sua ex-companheira de banda.
A cantora declarou ser bissexual e negou qualquer envolvimento com Camila além de amizade durante o período em que estiveram juntas no Fifth Harmony. Em todos esses momentos, Clara Jareugui, apagou os incêndios buscando oferecer mais tranquilidade para a filha.
Clara Jareugui em Defesa da Filha
Provando que é uma mãe que não mede esforços para proteger a sua filha, Clara, não tem medo de assumir posicionamentos e nem se alfinetar quem quer que seja. Uma das histórias mais curiosas da mãe da cantora e compositora aconteceu em 2016 quando o Fifth Harmony recebeu dois prêmios no MuchMusic Video Awards e Camila Cabello – que ainda era integrante do grupo – recebeu outros prêmios por sua parceria com o cantor Shawn Mendes.
Trabalho de Equipe
O empresário de Camila postou numa rede social que com os 4 troféus que artista havia recebido ela era uma das maiores vencedoras desse prêmio. Clara não perdeu tempo em comentar na postagem que dois desses troféus foram conquistados pelo Fifth Harmony e não somente por Cabello. O post foi deletado pelo empresário algumas horas depois, alguns fãs concordaram com a mãe de Lauren que foi deselegante ‘esquecer’ o trabalho em grupo enquanto outros acharam válido o comentário do empresário de Camila.
Latina ou Não?
Outro caso em que Clara Jareugui mostrou que não está para brincadeiras foi quando um artigo do jornal espanhol “El Mundo” acusou alguns artistas, incluindo Lauren, de fingirem serem latinos apenas para surfar na onda de sucesso da latinidade. O texto destacava que a integrante do Fifth Harmony, entre outros cantores, se intitulavam latinos sem nem sequer terem nascido num país da América Latina.
Lauren respondeu a publicação com indignação uma vez que mesmo tendo nascido nos Estados Unidos tem ascendência cubana tendo falado espanhol durante os primeiros anos de vida para somente depois aprender inglês na escola. Além disso, a cantora comentou que tem o direito de se chamar de latina uma vez que essa é a cultura predominante em sua vida.
Sua mãe não deixou barato e questionou a qualidade do trabalho jornalístico do escritor do artigo dizendo que só haveria explicação para tamanho disparate se ele estivesse brincando. Clara está sempre atenta ao que falam a respeito de sua filha na mídia e pronta para comprar as brigas, mesmo que Lauren já tenha demonstrado que aprendeu bem a se defender por si mesma.