Melhores Álbuns Internacionais

Lançar um álbum de sucesso é um desejo de muitos artistas e além do sucesso com o público é necessário que a crítica goste do trabalho para a obra entre para a posteridade. Alguns artistas internacionais emplacaram álbuns que até hoje são referência para outras bandas e cantores.

A seguir listamos alguns dos melhores álbuns internacionais de todos os tempos. Tem opções para todos os gostos, vale a pena conferir. Será que você concorda com o que listamos? A sua banda ou artista favorito entrou ou ficou de fora?

Melhores Álbuns Internacionais

Melhores Álbuns Internacionais

Os Melhores Álbuns Internacionais

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Os Beatles emplacaram diversos sucessos, mas o oitavo álbum do grupo “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é considerado um dos melhores lançamentos de todos os tempos e o melhor da banda britânica. Esse álbum foi o resultado de cerca de 129 dias de trabalho algo em torno de 700 horas.

O lançamento foi feito no dia 1° de junho de 1967 na Inglaterra e no dia 2 de junho nos Estados Unidos. A capa por si só já chamava muita atenção, mas não foi somente pelo novo design de capa que o álbum se consagrou e também pela nova proposta musical que ele trouxe.

A técnica de gravação desse álbum foi diferenciada e as canções não eram tão comerciais como nos trabalhos anteriores. É verdade que as canções desse álbum não foram muito tocadas nas rádios, mas ainda assim vendeu 11 milhões cópias somente na terra do Tio Sam.

Uma curiosidade a respeito desse álbum é que os dois maiores sucessos do disco, Strawberry Fields Forever e Penny Lane, foram lançados num compacto. Esse álbum ganhou nada mais nada menos do que quatro Grammys, inclusive o de “Álbum do Ano”.

The Dark Side Of The Moon

A banda Pink Floyd fez história trazendo propostas musicais e visuais novas para o rock. O oitavo álbum da banda, “The Dark Side of the Moon”, foi lançado no dia 24 de março de 1973. Esse trabalho chegou como uma marca de um novo momento musical do grupo.

The Dark Side Of The Moon

The Dark Side Of The Moon

Uma das principais mudanças percebidas nesse trabalho foi com certeza que as letras se tornaram mais pessoais além de que os momentos instrumentais ficaram mais curtos. O público adorou a captação de sons quase impossíveis como o de uma pessoa correndo em volta do microfone e instrumentos minimamente curiosos.

Os temas que a banda escolheu para retratar nas músicas também chamaram a atenção, pois incluem doença mental, cobiça e envelhecimento. O álbum também se destaca na história pela sua capa que é simples e muito simbólica, o principal desejo da banda. O prisma que é atingido por um feixe de luz que se transforma num arco-íris tinha como objetivo simbolizar a questão da intimidade abordada no trabalho.

O sucesso desse álbum foi imediato e logo após chegar as lojas já estava no topo da lista da Billboard 200 nos Estados Unidos. O álbum já soma mais de 15 milhões de cópias vendidas, até hoje tem gente comprando esse álbum. Um trabalho que combinou a aprovação dos fãs e também da crítica.

http://www.youtube.com/watch?v=Fi1sBwV1-tU

Highway 61 Revisited

O sexto trabalho da carreira de Bob Dylan, “Highway 61 Revisited”, foi lançado pela Columbia Records no ano de 1965. Uma das principais inovações desse trabalho foi que Dylan deixou de lado um pouco o seu estilo acústico e chamou pela primeira vez uma banda de apoio no melhor estilo rock.

Somente a última canção do álbum, “Desolation Row”, tinha o estilo acústico. Os críticos gostaram muito desse trabalho, pois perceberam uma combinação única de poesia e crítica social e política. Muitos consideram que esse álbum foi o que soube melhor retratar o caos político vivido na América naquele momento. Um álbum que praticamente abriu os anos 60 e trouxe uma nova visão para o universo musical.

Nesse trabalho Dylan apresentou ao grande público a canção “Like a Rolling Stone” que se tornou icônica e até hoje é considerada uma música que fez história. A canção título do trabalho, “Highway 61 Revisited”, também merece destaque e fazia uma homenagem a uma grande rodovia americana que fazia a ligação entre a sua cidade Duluth, Minnesota e cidades mais famosas como Memphis, Nova Orleans e St. Louis.

O álbum fez bonito nas paradas de sucesso ficando em terceiro lugar nos Estados Unidos e em quarto no Reino Unido. Além disso, a música “Like a Rolling Stone” ficou várias vezes entre as 10 canções mais tocadas em vários países do mundo.

Pet Sounds

O décimo álbum da discografia da banda de rock americana The Beach Boys, Pet Sounds, foi gravado pela Capitol Records e o seu lançamento aconteceu no dia 16 de maio de 1966. Até hoje esse álbum é considerado como um dos mais influentes da música pop e já apareceu muitas vezes na lista de maiores e melhores álbuns de todos os tempos.

O álbum resultou de um tempo em que Brian Wilson parou de excursionar com a banda com o objetivo de compor boas canções. O trabalho foi bastante intenso e o músico se dedicou a criar vários efeitos com instrumentos nada convencionais como, por exemplo, sinos, flautas e até mesmo apitos para cães. Para combinar com toda essa ‘bagunça’ o artista usou teclados e guitarras.

Um trabalho que merece aparecer nessa lista pelo fato de ter sido o primeiro a ser considerado de at rock, ou seja, de rock com uma ideia de arte, com um conceito. O curioso é que é possível perceber que nos álbuns anteriores a banda estava construindo o caminho para chegar a esse resultado.

The Wall

O décimo trabalho da banda Pink Floyd também merece um lugar nessa lista, o lançamento de 30 de novembro de 1979 mexeu com os alicerces do rock. Os shows de turnê desse trabalho contavam com efeitos de teatro para ter toda aquela dramaticidade das canções.

O álbum The Wall é conceitual, mas ainda assim teve excelentes resultados comerciais. A ideia desse álbum veio da frustração de Roger Waters em relação ao seu público e por isso ele se imaginou construindo um muro entre o palco e as pessoas. O álbum é uma opera rock e conta a história de um personagem chamado Pink inspirado no próprio Waters.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *