Michael Bolton

Michael Bolton nasceu na década de cinquenta, mais precisamente em mil novecentos e cinquenta e três, no dia vinte e seis de fevereiro em uma cidade dos Estados Unidos da América, chamada de New Haven e ao longo de sua vida, pôde-se tornar um incrível compositor musical é músico, vendendo assim mais de cinquenta milhões de cópias de seus álbuns musicais em todo o planeta. A fama do cantor se iniciou por volta de mil novecentos e oitenta, até atingir seu ponto máximo de mil novecentos e noventa.

Michael Bolton é um cantor de um dos estilos musicais mais conhecidos no mundo, o heavy metal, mas apesar de ser reconhecido no mundo da música por um cantor representativo desse movimento musical, já realizou diversos trabalhos que podem ser considerados também provenientes do estilo musical chamado de soft-rock e também algumas baladas.

Sua família apresenta uma forte descendência russa, e Michael Bolton é também o mais novo dentre seus outros três irmãos.

A Infância De Michael Bolton

Muitos familiares de Michael Bolton afirmam que desde pequeno já era possível notar que o mesmo apresentava grande aptidão para música, e também ao longo do tempo, muito talento. Esse processo de reconhecimento por parte de sua família pode ser visto com um grande incentivo no avanço musical do cantor quando ainda pequeno.

Por se tratar então de uma criança que sempre gostou muito de músicas e outros tipos de assuntos que envolvem melodias, a carreira de Michael Bolton acabou alavancando ainda muito cedo, mesmo que em proporções consideradas hoje muito menores que a atual carreira do cantor. Isso porque quando o mesmo ainda tinha apenas quinze anos de idade, acabou assinando seu primeiro contrato musical como uma gravadora, um grande avanço para ele, considerado ainda um menino inexperiente no ramo musical, naquela época.

Seu primeiro álbum musical foi lançado então com essa mesma gravadora no ano de mil novecentos e setenta e cinco, e intitulado então de Michael Bolotin. No ano de mil novecentos e oitenta e três, alguns problemas relacionados a direitos autorais do álbum, e também em relação a outros problemas comerciais considerado mais externos, o nome do cantor acabou sendo mudado de Michael Bolotin para Michael Bolton.

Michael Bolotin

Michael Bolotin

Após realizar essa mudança, o cantor então decide que é hora de trabalhar novamente em suas canções, lançando seu segundo álbum. Já nessa época, o reconhecimento de Michael Bolton no mundo da música começou a apresentar grande crescimento, fazendo com que grande parte da população dos Estados Unidos da América desejassem saber um pouco mais sobre esse menino tão novo, e que compunha músicas muito interessantes para o movimento.

Algumas pessoas afirmam que o reconhecimento do cantor se iniciou por conta de suas composições, que chamavam grande atenção de seu público. Michael Bolton então aproveitou toda essa repercussão em cima de seu nome, e os elogios sobre as músicas que compunha para continuar trabalhando cada vez mais.

Uma das cantoras mais famosas da época, chamada de Laura Branigan acabou sendo parceira de Michael Bolton no processo de construção de uma das músicas mais famosas de sua carreira, How Am I Supposed To Live Without You. Após o lançamento dessa linda canção, o sucesso do cantor aumentou ainda mais, fazendo com que a música acabasse ficando no top dez de diversas rádios mundiais por mais de três semanas, principalmente as rádios localizadas nos Estados Unidos da América.

Com o incrível sucesso alcançado por ambos os cantores nessa incrível música, os dois decidiram mais uma vez trabalhar em conjunto, e escreveram então a música I Found Someone. Apesar de colocarem tantas expectativas sobre o lançamento da mesma, a reação do publico ao escutá-la e também sobre trabalhar a fundo em sua produção, o resultado obtido com ela acabou não sendo tão grandioso quanto o primeiro trabalho de Laura e Michael Bolton juntos.

Mesmo que a música  tenha sido lançada no ano de mil novecentos e oitenta e cinco, e não feito o sucesso esperado, no ano de mil novecentos e oitenta e seis uma grande surpresa atingiu ambos os músicos de forma muito positiva. A cantora Cher acabou se interessando pela canção, e então a regravando com sua voz, levando a música se tornar um grande hit musical em toda a sua carreira.

A partir desse momento, Michael Bolton percebeu que sua aptidão poderia ser utilizada em diferentes tipos de trabalhos, comparando com a vida de shows e gravações que ele levava na época. Dessa forma então, Michael Bolton começou a investir seu tempo no processo de composição de diversas músicas, se tornando um dos maiores compositores, donos de incríveis canções de artistas renomados no mundo da música.

Com isso, o cantor começou a trabalhar dessa forma, e hoje é possível perceber sua enorme extensão de trabalho, e seu reconhecimento no mundo da música se tornou ainda maior quando alguns cantores como BabyFace, Bob Dylan, KISS, Kenny G e também Kenny Rogers começaram a apresentar diversas produções musicais escritas por Michael Bolton.

A Vida Pessoal De Michael Bolton

Michael Bolton é hoje um pai exemplar para suas três filhas, chamadas de Isa, Taryn e também Holly. Todas as três meninas são frutos de seu casamento com Maureen McGuirel.

Apesar disso, a união com essa mulher acabou durando apenas quinze anos, se iniciando no ano de mil novecentos e setenta e cinco, e  tendo sido terminada por volta de mil novecentos e noventa, no auge da carreira do cantor e compositor musical.

Após isso, as informações referentes a vida amorosa do cantor e compositor só puderam ser analisadas com o relacionamento do mesmo com uma atriz muito famosa, chamada de Nicollete Sheridan, que durou dos anos de dois mil e seis, até dois mil e oito.

Michael Bolton adotou um estilo de vida vegetariano desde que completou seus dezoito anos de idade, e segundo informações continua assim até hoje.

As contribuições desse incrível compositor e cantor ao mundo da música são numeras, e você pode checar seus trabalhos em diversos músicas interpretadas por muitos cantores que realizam suas performances no mundo da música.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *