Inicio da Carreira e Fifth Harmony
Karla Camila Cabello Estrabão, mais conhecida como Camila Cabello nasceu em três de março de mil novecentos e noventa e sete, em Cojímar uma pequena vila situada em Havana do leste, em Cuba. Camila nasceu em Cuba e foi com sua mãe para Miami quando tinha apenas cinco anos. Ela sempre ouviu artistas latinos, tendo uma forte influência desse tipo de música. Quando tinha quinze anos, pediu para seus pais para participar de uma audição para o “The X Factor”. Porém ela não obteve grande sucesso e foi eliminada no “bootcamp”, que é a primeira etapa da competição, porém depois os jurados a reuniram com mais quatro concorrentes para faze-las formarem um grupo para competir juntas. O grupo passou por alguns nomes e finalmente ficou decidido o nome “Fifth Harmony”, em suas apresentações as meninas impressionaram todos os jurados, o grupo seguiu para a final e acabou ficando em terceiro lugar na competição. As meninas não ganharam a competição mas ganharam sucesso mundial. O grupo rapidamente ficou conhecido, sendo indicado a diversos prêmios durante seus anos de carreira. Camila Cabello deixou o grupo Fifth Harmony no final de dois mil e dezesseis, no dia dezenove de dezembro.
Após uma apresentação o grupo anunciou nas redes sociais a saída de Camila, na declaração o grupo disse que não sabia sobre sua saída. Após a declaração Camila postou em suas redes sociais uma carta aberta onde demonstrava estar triste com a forma que o grupo tratou sua saída. Em um trecho da carta Camila declara:
“Quando eu fiz 15 anos, eu tive a sorte de ser colocada num grupo com quatro meninas muito talentosas, nós éramos cinco estranhas que mal sabíamos da existência uma da outra.
Eu fiquei chocada ao ler o comunicado que a conta da Fifth Harmony postou sem meu conhecimento. As garotas sabiam dos meus sentimentos durante as conversas longas e necessárias que tínhamos sobre o futuro durante a turnê.
Dizer que elas foram informadas pelos meus assessores que eu estava “saindo do grupo” não é verdade. Assim como as outras garotas disseram no comunicado sobre os planos delas, eu também tinha decidido continuar com meus projetos solo no ano que chega, mas eu não pretendia terminar as coisas com o Fifth Harmony dessa forma.
Mesmo sendo triste ver esse capítulo se encerrar dessa forma, vou continuar torcendo para todas elas como indivíduo e como grupo. Eu não desejo nada a não ser o melhor para todas. Todo o sucesso no mundo e felicidade verdadeira.”
Carreira Solo
Camila iniciou sua carreira solo antes mesmo de deixar o grupo, em novembro de dois mil e quinze lançou um dueto com o cantor Shawn Mendes, a canção intitulada ” I Know What you did the last summer” alcançou vigésima posição nos Estados Unidos e décima oitava no Canadá. Em outubro de dois mil e dezesseis lançou um dueto com o rapper Machine Gun Kelly, intitulada “Bad Things”.
Seu primeiro lançamento após sair do grupo foi a participação da faixa “Hey Ma”, para a trilha de Velozes e Furiosos, juntamente de pitbull e J Balvin. Camila anunciou que que lançaria seu álbum solo em setembro de dois mil e dezessete e que se chamaria “The Hurting. The Healing. The Loving.”, onde ela descreveria a jornada que viveu em sua carreira. Porém seu álbum foi lançado em doze de janeiro de dois mil e dezoito, e foi renomeado para “Camila”. As músicas “Never Be the Same” e “Havana” entraram para a lista do top 20 da Billboard hot 100. Havana atingindo o primeiro lugar, simultaneamente com seu disco.
Camila virou garota propaganda da marca de roupas Guess para o outono de dois mil e dezessete. Pode se dizer que ela é um dos grandes nomes da música e influenciadora da atualidade, com uma voz potente, grande carisma e beleza admirável.