Os fãs de Metal sofreram uma grande perda no dia 4 de abril. Faleceu, aos 54 anos de idade, o ex-baterista da banda de heavy metal Manowar.
Scott Columbus, apesar de ter seu nome colocado no line-up do site oficial como integrante da banda, não tocava com eles desde 2008. Até o momento, não foi informada nem pelos médicos e nem pela família as reais causas de sua morte.
Ele ficou conhecido internacionalmente por tocar a bateria chamada Bateria da Destruição, pois, segundo o que contam seus ex-companheiros, foi preciso criar uma bateria de aço inoxidável para aguentar sua força enquanto ele tocava.
Columbus não foi um dos fundadores do grupo, pois entrou apenas na gravação do segundo álbum do quinteto, lançado em 1983 com o título Into Glory Ride.
Ele permaneceu até 1990, se afastando um pouco da banda logo após o fim da turnê chamada Kings of Metal devido a problemas com seu filho, que contraiu uma sériaa doença.
Nessa época, muitos jornalistas não acreditaram na história, pois os integrantes do Manowar criavam certas ‘lendas’ sobre a origem e história dos músicos do grupo. Porém, tanto o baterista, como um dos líderes do grupo, o baixista Joey DeMaio, confirmara em entrevistas o real motivo dessa primeira saída.
No entanto, ele voltou a banda no final de 1990, participando da gravação de diversos álbuns, como Louder Than Hell, de 1996, Warriors of the World, de 2002 e por fim Gods of War, de 2007. Ele saiu em 2008 do grupo, dando lugar ao baterista Donnie Hamzik, que estava na formação inicial do grupo.
Scott Columbus
Ele nasceu na cidade de Fair Haven, nos Estados Unidos. Atualmente, ele morava em Syracuse, perto do local onde os integrantes do Manowar se encontravam para tocar.
A notícia sobre a sua morte foi dada pelo colega Ross Friedman, também conhecido Ross The Boss, músico que estava tocando com ele nesses últimos anos. Ele veio ao Brasil apenas duas vezes. A primeira foi em 1996, com a turnê Louder than Hell, e em 1998, quando tocaram no festival Philips Monsters of Rock.
Manowar
A banda foi formada em 1980 pelo baixista Joey DeMaio e pelo vocalista Eric Adams. O grupo se tornou uma das bandas de maior sucesso do heavy metal mundial, vendendo até o momento mais de 9 milhões de discos em todo o mundo.
Ao todo, foram lançados 12 álbuns de estúdios, sempre mantendo a característica marcante: um metal bem clássico e barulhento. Tanto é que eles possuem o recorde de ser a banda que tocou com o volume mais alto já registrado, cerca de 130 decibéis. Além disso, são conhecidos por shows longos, chegando a fazer uma apresentação que durou um pouco mais de cinco horas.