Colbie Caillat

Colbie Caillat Marie, nascida em 28 de maio, 1985, é uma cantora pop, compositora e guitarrista americana de Malibu, na Califórnia. Ela estreou em 2007 com o disco Coco, que incluiu os hits “Bubbly”, “Realize” e “The Little Things”. Em 2008, ela gravou um dueto com Jason Mraz, “Lucky”, que ganhou um Grammy. Caillat lançou seu segundo álbum, Breakthough, em agosto de 2009.

Em 2 de dezembro de 2009, ela foi indicada para Melhor Álbum Vocal Pop no Grammy Awards. Ela também foi indicada duas vezes para o prêmio de Melhor Dueto Pop, por causa de sua participação na música “Lucky”, e por ter sido backing vocal em uma música de Taylor Swift, “Breathe”. Nos Estados Unidos, as vendas combinadas de seus dois primeiros álbuns é de cerca de 2,5 milhões, com 4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, e 10 milhões de singles nos Estados Unidos.

A Trajetória de Colbie Caillat

A inspiração musical veio de dentro de casa, o pai de Colbie, Ken Caillat foi coprodutor de dois discos da banda Fleetwood Mac. O primeiro contato dela com o universo musical foi aprendendo a tocar piano. Quando completou 11 anos ficou encantada pela performance de Lauryn Hill e compreendeu que seu sonho era mesmo ser cantora. Logo a jovem iniciou aulas de canto já se aventurando numa pequena apresentação escolar.

O começo da carreira profissional se deu quando Colbie conheceu o produtor Mikal Blue que conseguiu para ela alguns trabalhos como cantora em desfiles de moda. Aperfeiçoando sua técnica ela aprendeu a tocar violão e contou com o auxílio de Blue para registrar a sua primeira música. Nessa época a cantora tentou participar do reality show musical “American Idol”, mas não passou nos testes da primeira fase devido a sua grande timidez.

Rainha do MySpace

O ‘não’ recebido do reality não fez Colbie desanimar, ela começou a postar suas canções no MySpace recebendo a alcunha de rainha da plataforma devido ao grande sucesso por lá. A Universal Music foi atraída pelas mais de 12 milhões de visualizações da artista assinando contrato com ela para o lançamento de seu primeiro álbum ‘Coco’ (o apelido dela quando criança) que já tinha um single de grande sucesso, ‘Bubbly’.

A primeira canção de trabalho fez com que Colbie Caillat se tornasse conhecida mundialmente. O álbum de estreia trouxe ainda outra grata surpresa, a música “Midnight Bottle” que mesmo sem ter sido trabalhada como single fez grande sucesso.

Breakthough e o Grammy

No ano de 2009 chegou as lojas o álbum “Breakthough” com destaque para a canção “Fallin’ For You”. Ainda em 2009 a cantora conheceu a glória de ser agraciada com um Grammy pelo seu dueto com o cantor Jason Marz na canção “Lucky”e outro por sua participação no CD de Taylor Swift. Ela também recebeu duas indicações por seu próprio álbum.

Outros Álbuns

O álbum seguinte “All of You” foi lançado em 2011 tendo como canção destaque “Brighter Than the Sun”. No ano seguinte foi lançado o primeiro trabalho natalino da cantora, o álbum “Christmas In The Sand”. O ano de 2013 trouxe uma novidade para a carreira de Caillat, a colaboração numa canção para trilha sonora de filme, a música “We Both Know” integrou o longa “Safe Haven” (Um Porto Seguro). No mesmo ano ela colaborou com a música “When The Darkness Comes” do Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.

A partir de 2014 a cantora passou a ter um trabalho mais pop tendo lançado o álbum “Gypsy Heart”. Em 2016 anunciou que estava deixando a gravadora Republic Records para lançar seu trabalho por um selo próprio. Trata-se de uma artista que já vendeu milhões de álbuns.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *