Three Days Grace

A história da banda canadense Three Days Grace teve início no ano de 1992 quando era formada por cinco integrantes e atuava no cenário musical com o nome de Groundswell. Foi somente no começo do ano de 1997 que a banda adotou o nome com o qual se tornou conhecida do grande público e que tem um significado bastante interessante, trata-se de uma reflexão “se você tivesse 3 dias para mudar algo em sua vida, conseguiria fazer isso?”.

Os quatro integrantes atuais oficiais da banda são: Barry Stock, Brad Walst, Matt Walst e Neil Sanderson. Dentre os ex-integrantes da banda estão Adam Gontier que foi vocalista entre os anos de 1992 e 2013, Joe Grant que foi guitarrista durante o período de 1992 a 1997 e Phil Crowe que foi guitarrista também entre 1992 e 1997.

A Trajetória da banda Three Days Grace

No ano de 2003, já com o nome de Three Days Grace, a banda passou de cinco para quatro integrantes. Outra mudança significativa para a banda foi a mudança da cidade de Norwood para Toronto. O objetivo da mudança para uma cidade maior do Canadá era encontrar mais oportunidades para o crescimento da banda. Chegando lá o grupo travou conhecimento com o produtor Gavin Brown que é conhecido em seu país por ter trabalhado com importantes músicos canadenses.

Three Days Grace – O Álbum de 2003

O trabalho que recebeu o nome de “Three Days Grace” lançado em 2003 chegou rapidamente ao topo das paradas canadenses devido ao seu bom som que tinha um toque de metal alternativo com letras profundas. Os críticos musicais encontravam alguma inspiração em bandas como Korn e Linkin Park. A música do Three Days Grace ao mesmo tempo que é forte e contundente também possui uma simplicidade que chega aos ouvintes.

I Hate Everything About You – A Canção do Sucesso

O single “I Hate Everything About You” chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso do Canadá e ficou entre as dez canções mais tocadas nos Estados Unidos. Na sequência vieram outras canções que ajudaram a emplacar o Three Days Grace como “Just Like You” e “Home”.

O produtor Gavin Brown recebeu um prêmio pela produção do álbum da banda no ano de 2004. Nesse mesmo ano a banda participou de um filme chamado “Na trilha da fama” que tinha como protagonista Hilary Duff cantando algumas de suas canções.

Outros Trabalhos do Three Days Grace

Em 2006 a banda lançou um novo trabalho intitulado “One-X” que chegou a quinta posição da Billboard 200. Nesse trabalho a banda trouxe letras profundas inspiradas na reabilitação pela qual estava passando o agora ex-integrante Adam Gontier. Para a gravação desse álbum o grupo foi dividido em instrumental e voz que foram gravados separadamente.


Dois anos depois, em 2008, o grupo lançou o DVD “Live at the Palace” que contava com um documentário que mostrava os bastidores. O ano de 2009 marcou a chegada de outro álbum da banda que recebeu o nome de “Life Starts Now”. O álbum seguinte recebeu o nome de “Transit of Venus” e foi lançado no dia 05 de junho de 2012 que foi quando ocorreu o trânsito de Vênus na frente do sol.

Mudança de Vocalista

O vocalista Adam Gontier decidiu sair da banda em 2013 e enviou uma carta para os colegas para dizer que estava tomando essa decisão pela sua saúde. A resposta da banda foi que havia chegado o momento de mudar e foi então que Matt Walst assumiu os vocais. Matt é irmão do baixista Brad Walst. No ano de 2015 foi lançado o álbum Human, quinto da carreira do Three Days Grace.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *