As escalas musicais são partes muito importante no arranjo de todas as canções, elas tem a capacidade de juntas acabar formando lindas músicas e ótimos sons. Por isso, o estudo de cada variação dentro das escala musical é muito importante e exigido em diversas escolas de músicas ao redor do mundo.
Para pessoas que se dedicam na área da música, a compreensão da escala musical é de extrema validez, e seu conhecimento da mesma forma.
Você Sabe O Que É Uma Escala Musical?
As escalas musicais quando analisadas de uma forma conjunta podem ser classificadas como o conjunto de notas reproduzidas pelos instrumentos e que quando executadas são realizadas da nota mais grave em sequência das mais agudas.
As escalas musicais conseguem se diferencia bastante entre si, e acabam assim apresentando cada uma delas o seu próprio som característico. Quando um músico se encontra em um processo de criação de uma música por exemplo, após ele realizar a escolha de qual escala de som irá ser excitada ao longo de sua canção o passo que é realizado sequencialmente é muito interessante. Quando definimos a utilização de um tipo de escala musical, é possível observar que existem alguns tipos de notas que fazem parte do conjunto da escala, e caso o musico ao longo a reprodução de sua canção, utilize uma nota considerada fora do contexto da escala, o som que ele irá escutar se apresentará de uma forma muito desafinada.
As Notas Musicais Que Se Encontram Dentro Da Variação Das Escalas Musicais
Quando pensamos em notas musicais, todas as que geralmente passam na cabeça da maioria das pessoas, quando juntas, acaba se totalizando em cerca de sete notas; as clássicas dó, ré, mi, fá, sol, lá e si.
Porem, o numero de notas acaba sendo mais extenso do que essas notas, chegando ao numero de doze notas. Essas notas acabam sendo variações entre as notas citadas acima, e são utilizadas em quase todas as musicais executadas.
Essas variações representam aa distância entre as notas consideradas principais, e são chamadas de semitom e meio tom. O semitom é observado quando a distância entre a execução de duas notas diferentes é observada em um tempo relativamente maior. Analogamente, o meio tom é considerado a distância menor entre a execução dessas mesmas duas notas.
Escala Menor Harmônica No Teclado
Essa é uma escala que, para os tecladistas tem um apreço e sentimento diferente. Muitos deles acabam afirmando que ao executar uma escala musical em que exibe a variação da escala menor harmonia, o som do teclado acaba sendo executado de uma forma muito bonita e suave.
A principal variação da escala harmônica menor no teclado é observada quando comprada a escala menor natural. Isso porque o sétimo grau da escala acaba sendo considerado maior, o que não é o caso da escala natural que apresenta esse mesmo grau em uma variação diferente, a menor.
Muitos tecladistas afirmam que a execução de uma escala menor harmônica e suas variações podem fazer com que todo o som de uma música seja aletradado, e em muitas vezes, tudo fique mais bonito e harmonioso.
A escala menor harmônica apresenta uma variação musical muito interessante, e pode fazer com que o arranjo musical de uma canção possa parecer muito mais satisfatório e diferenciado.
Existem diversas aulas em plataformas digitais que hoje oferecem cursos de músicas e acabam retirando muitas dúvidas dos seus alunos de forma didática. Por isso, você pode clicar aqui e conhecer melhor como funciona todo o sistema para a execução de uma nota menor harmônica em seu teclado, de uma forma especifica e completa.